Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Noticias do Dia

A Policia Federal vai investigar a suposta carona que o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, teria pegado em avião pago por uma ONG para viajar pelo Maranhão em dezembro de 2009. A apuração será feita no inquérito aberto pela própria Policia Federal para investigar irregularidades em convênios do Trabalho, entre eles os que foram assinados com Adair Meira, o dono de ONGs que, segundo a revista “Veja”, teria pagado o avião usado por Lupi. Segundos integrantes da cúpula da PF, como as ONGs já são objeto da investigação, o caso do avião também está na mira da instituição.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Federação Internacional da Diabetes prevê que um em cada dez adultos terá diabetes em 2030. É o que indica os últimos dados estatísticos divulgados pela organização. O grupo internacional divulgou um relatório hoje estimando que 522 milhões de pessoas poderão ser diagnosticados com diabetes nas próximas duas décadas. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, em todo o mundo existem 346 milhões de pessoas com diabetes e cerca de 80% das mortes derivadas da doença acontecem em países desenvolvidos. Ainda de acordo com a Organização, o número de mortes por conta da doença irá duplicar em 2030.

 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A ocupação da favela da Rocinha na madrugada de ontem aconteceu sem nenhum confronto. Tudo o que os policiais encontraram foram traficantes amedrontados e muitas armas. A ocupação contou com a ação de 3 mil homens das policias Civil, Militar, Federal e Rodoviária. Os blindados subiram o morro às 4h da manhã e, apenas duas horas depois, o anúncio de que a Favela da Rocinha havia sido pacificada foi oficializado.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A novela Passione, de Silvio de Abreu, foi cancelada pela Telefe, uma das maiores redes de TV Argentina. O cancelamento da exibição foi por conta da baixa audiência. Passione foi exibida em 2010 com uma trama que fundia melodrama com policia. No Brasil a novela foi considerada um sucesso. A Telefe também já cancelou a exibição da novela A Favorita e Caminho das Índias da Rede Globo e o reprise da novela Escrava Isaura da Record, pelo mesmo motivo de baixa audiência. A partir de hoje, no lugar de Passione, entra a novela Colombiana O Fantasma de Elena.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Barack Obama expressou ontem sua decepção com o voto da França a favor  do ingresso da Palestina como estado membro da Unesco. Obama disse que conversou com Nicolas Sarkozy de maneira “franca e firme” e lembrou que com essa iniciativa da França, Washington se viu obrigado por lei a suspender as suas contribuições à Unesco, de 60 milhões de dólares.  O presidente ainda assegurou que em sua conversa com o presidente francês, insistiu que a única maneira de estabelecer um Estado Palestino é mediante as negociações entre israelenses e palestinos, e não através da ONU.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Como tem sido de costume no Brasileirão desse ano, a 34ª rodada também foi repleta de emoção e de surpresas, até o ultimo minuto. No sábado o Fluminense entrou em campo brigando pela liderança para jogar contra o América Mineiro. Em pleno Engenhão, a equipe carioca não se encontrou em campo e viu o time mineiro fazer 2 a 0. Rafael Moura amenizou o sofrimento dos tricolores. Porém a derrota de 2 a 1 para o América fez com que o time, na 3ª colocação, ficasse distante da briga pelo título, com 56 pontos.

O Flamengo também não se encontrou em campo. A equipe carioca foi ao Paraná pra enfrentar o Coritiba e saiu do estádio Couto Pereira com os mesmos 55 pontos.  A derrota por 2 a 0 para a Coxa, fez com que o Flamengo perdesse uma posição na tabela, caindo para 6º, ficando fora da zona de classificação para a Libertadores.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já o Vasco salvou os cariocas e segue firme na briga pelo título. No clássico eletrizante contra o Botafogo, o time da Colina fez valer seu favoritismo e ganhou o jogo por 2 a 0. Com gols de Felipe Bastos e de Dedé, o time segue em 2º lugar, com os mesmos 61 pontos do líder Corinthians. Diego Souza ainda perdeu um pênalti. Com a derrota o Botafogo caiu para o 5º lugar, ficando com 55 pontos. O Figueirense, que venceu o Atlético Mineiro no sábado em Santa Catarina, assumiu o 4º lugar, com 56 pontos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Começou ontem o vestibular Unicamp 2012. A primeira fase das provas que abrem as portas da Universidade Estadual de Campinas contou com 48 questões de múltipla escolha, além de 3 redações. A Universidade informou que 50 candidatos serão eliminados do vestibular porque foram flagrados com telefone celular no local das provas. No edital do exame há uma nota que diz que “o candidato que for pego com celular (ainda que desligado) no local da prova, será eliminado”. Além dos que foram pegos com celular, os candidatos que tiveram nota zero na redação ou em conhecimentos gerais, também serão eliminados.  A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares)  vai divulgar o gabarito das questões hoje. E o resultado da banca de redação está previsto para sair na próxima quinta-feira. A lista de aprovados da primeira fase sairá no dia 20 de dezembro.


As vagas para Anestesista, Clinico Geral e Pediatra estão sendo oferecidas em regime de plantão de 24 horas, no Hospital Flávio Leal, em Pirai. Além do salário e das obrigações trabalhistas, os contratados terão direito a 50% dos atendimentos por convênio e gratificação. Os interessados devem entrar em contato com o telefone 2411-9450, 7836-2311 ou 8854-1458. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário