Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Censura Virtual

A história da humanidade é uma obra escrita com sangue. Sangue que foi derramado pela opressão e pela constante busca pela liberdade. Durante todo esse período conseguimos alcançar um grau de evolução surpreendente, com um progresso tecnológico fascinante, onde o homem disputa seu território com a máquina, num duelo, até então, saudável. Contudo sempre houve e sempre haverá seres que necessitam, por algum motivo, exercer o poder, o dominio. Trocando em miúdos, estamos sempre lutando pela liberdade.
Pois bem, agora pouco eu tive a oportunidade de entrar em contato com uma das minhas fontes de maior credibilidade e esta, me informou que estamos prestes a cair em, o que eu na minha petulância arrogante, chamo de Censura Virtual. Isso mesmo! A ditadura tão famosa nas sociedades históricas, está prestes a arruinar nosso fantástico mundo "Ciber".
A informação gira em torno de um projeto de Lei publicado pelo Senado e pela Câmara dos Representantes dos Estados Unidos que tem o objetivo de responsabilizar os sites (e não os usuários) pelos conteúdos postados. E caso as postagens sejam contra as normas o site, isso mesmo, o site será bloqueado.
Com isso meus amigos, o querido You Tube, o charmoso Twitter e o Famosissimo Facebook seriam extintos. Além também de outros sites, como o meu simples Blog!!
Para que você fique melhor informado e também efetue sua pesquisa, o nome desse projeto, que ainda não tem data para entrar em vigor, é  Internet Blacklist Bill (ou Protect IP). Como o próprio nome diz, é uma lista negra de endereços que podem ser totalmente bloqueados de servidores e mecanismos de busca. E nós, internautas, seriamos diretamente afetados porque esse projeto está focado em sites que tem conteúdos postados por usuários.
Nos Estados Unidos o projeto está sendo considerado uma Censura.
De acordo com o site TecMundo, as Câmaras responsáveis pela promulgação e aplicação da Internet Blacklist Bill vão se reunir com especialistas e membros de sites que podem sofrer maiores danos para discutir a viabilidade do projeto e se ele vai mesmo ser publicado com essas medidas radicais de bloqueio.
Bom, isso é o que temos até agora. Não era de se estranhar que pudéssemos viver com uma Censura Virtual. Afinal de contas, hoje em dia tudo é muito liberado. Eu não sou contra essa nossa liberdade. Publica o que quer quem quiser (Ficou estranho não?). No alto da minha juventude eu interpreto esse projeto como uma Censura Virtual sim. E quero lembrar que isso não está muito longe da gente (brasileiro) não, tá?
Se olharmos em volta, veremos que o Google praticamente não existe mais na China.Veremos que o uso da internet é todo repleto de restrições. E se caso essa "censura" atinja os vizinhos do norte, seremos (brasileiro) diretamente afetados. Porque muitos sites que usamos, são originários de lá.
Agora resta-nos esperar e torcer para que os "ditadores" virtuais desistam da Guerra. Porque, cá entre nós, ninguém merece uma Terceira Guerra Mundial, ainda mais se esta for Cibernética.
Johnata Augusto Rodrigues Amado de Carvalho
Fonte: (Site TecMundo)
Créditos para : Jefferson Mauro (Criador do Book Power Comics)

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Jhonata e galera ligada nesse ótimo blog. Estou expandindo esse post em meu blog : Book poweR Comics©. Trazendo uma série de informações novas a seu respeito. Este projeto de lei nos afetará diretamente, e espero que o maior número de brasileiros como pessoas ao redor do mundo possam estar cientes dele, para assim encontrarmos uma forma de agir contra a sua implementação. Acesse as informações em: http://bookpowercomics.blogspot.com/2011/11/protect-ip-e-parasite-o-grande-golpe_4417.html
    E se possível passe estas informações a diante.

    Jeff Omega Ω
    http://bookpowercomics.blogspot.com/

    ResponderExcluir