Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

NOTICIAS DO DIA

Um homem de 26 anos foi linchado ontem por moradores do bairro Habitat, em Três Rios. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de 9 anos. De acordo com informações da Policia Civil os vizinhos da criança souberam do abuso por meio de um parente da menina. O homem foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. A menina passará por exame de corpo de delito.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Batalhão de Choque da PM do Rio de Janeiro está concentrado, desde a madrugada de hoje, em vários acessos à Favela da Rocinha. Segundo a policia o chefe do tráfico da comunidade, Antônio Bonfim Lopes, o Nem, ainda está na favela. O principal objetivo dos agentes é prender Nem e também evitar que ele tenha contato com policiais corruptos que facilitem a sua fuga. Ano passado na ação que levou a pacificação de favelas do Complexo do Alemão, nenhum dos chefes do tráfico que estavam sendo procurados foram encontrados. A suspeita é de que agentes corruptos tenham facilitado a fuga destes.

O mercado 685 que funciona na Avenida dos Mineiros, no bairro Belmonte, em Volta Redonda, foi atingido por um incêndio na noite de ontem. Três guarnições do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para o local. Populares informaram que o fogo começou na lanchonete. Produtos de combustão facilitaram a propagação das chamas que destruíram boa parte do mercado. Ainda não há uma estimativa de quanto foi o prejuízo. A pericia investiga as causas do acidente.

Em seis meses, a Campanha Nacional do Desarmamento 2011 já recolheu 30 mil armas. O Ministério da Justiça informou que o número de devoluções já se aproxima ao da campanha 2008/2009, quando 32 mil armas de fogo foram entregues. São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pernambuco lideram o ranking. A Campanha já pagou 2 milhões e 700 mil reais de indenização e segue até o dia 31 de dezembro. Todas as armas são destruídas após a entrega.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Foram liberados na madrugada de hoje os 72 estudantes da USP (Universidade de São Paulo). Eles foram detidos na madrugada de segunda-feira durante uma ação de reintegração de posse do prédio da reitoria. Os estudantes só conseguiram o alvará de soltura devido a uma fiança paga pelos defensores da causa, no valor de 39.240 reais. A advogada Eliana Lucia Ferreira, que trabalha para o Conlutas,  informou que o dinheiro foi arrecadado por mais de 500 entidades que apóiam o movimento estudantil. Após a liberação de todos, um grupo de estudantes informou que todos participariam de uma assembléia que será realizada amanhã, na Cidade Universitária, a partir das 18 horas. No entanto ninguém comentou que tema será abordado.
11:00
Começa hoje no Tribunal do Júri, no Fórum, no Centro do Rio o julgamento dos 11 policiais militares acusados de terem participado do assassinado da juíza Patrícia Acioli. Ela foi morta em agosto desse ano com 21 tiros, quando chegava em sua casa, em Niterói. Dentre os acusados está o tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, ex-comandante dos batalhões de São Gonçalo e da Maré. Ele é acusado de ser o mandante do crime. Nas primeiras audiências que foram marcadas para hoje, amanhã e sexta e também nos próximos dias 16, 17 e 18 a Justiça deve ouvir 150 depoimentos de testemunhas de defesa e de acusação dos suspeitos. Os 11 PMs também devem ser ouvidos nesse período.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Ministério do Trabalho já desembolsou nesse ano mais de 89 milhões de reais com entidades sem fins lucrativos. Ao todo foram contabilizadas 108 entidades. O Ministério do Trabalho é protagonista do último escândalo que atingiu a Esplanada. Contudo esse valor ainda está abaixo dos 144 milhões e 400 mil que a pasta destinou ano passado para ONGs, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, fundações e partidos políticos, além de entidades similares. De acordo com os números da ONG Contas Abertas, o total de repasses desde 2005 já chega a 784 milhões e 700 mil reais.
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Com chances claras de ser campeão do Brasileirão, o Vasco ainda não desistiu de avançar para a próxima fase da Sul Americana. Embora tenha um clássico importantíssimo no fim de semana contra o Botafogo, a equipe da Colina vai com força máxima hoje pra cima do Universitário. O jogo que acontece às 21:50 no São Januário, contará com a equipe completa do Vasco. Apenas Felipe e Rômulo não entraram em campo por que não foram inscritos na competição. No jogo de ida que aconteceu no Peru, o Vasco perdeu de 2 a 0. A partida você acompanha ao vivo sintonizando Sul Fluminense 1390 AM ou Califórnia 99,3 FM.

Faltando três jogos para acabar o Campeonato Brasileiro série B, já pintou o campeão. É a Portuguesa. A Lusa conquistou o título após um empate na noite de ontem contra o Sport, no Canindé. O empate em 2 a 2 conferiu a equipe paulista 72 pontos, dez a mais que o Náutico, segundo colocado. A campanha fabulosa que a Lusa fez na temporada pôs fim a um jejum de título que completava 38 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário