Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Noticias do Dia

José Antônio de Souza, morador de Barra Mansa, foi vitima de um estelionatário ontem pela manhã. Ele recebeu um telefonema de um homem que se passou pelo seu primo, Alexandre, morador de Betim, em Minas Gerais. O homem disse que havia sofrido um acidente em Vassouras e precisava de um dinheiro rápido para consertar o carro. José Antônio fez o depósito de Mil e Oitocentos reais para ajudar o “primo” e só depois se deu conta de que era um golpe.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A policia de Resende segue investigando a ação de três homens, que na manhã de ontem, instalaram uma máquina para clonar cartões na Agência do Banco Santander no bairro Campos Elíseos. Segundo informações da Policia Militar, os homens começaram a agir no inicio da manhã, porém o alarme da Agência só disparou no fim do dia. As câmeras de segurança registraram tudo. Os bandidos fugiram deixando as ferramentas.

Começou agora pouco o novo Júri Popular para julgar o cacique Marvel Xavante, em Cuiabá. O último julgamento foi suspenso após o indígena ter sido preso por ser suspeito de ter ameaçado uma testemunha. Segundo o Ministério Público Federal, Marvel é acusado de ter assassinado em 2001, o chefe do posto da Fundação Nacional do Índio (Funai), em uma aldeia de Água Boa, que fica a 700 KM da capital.

 Será realizado no próximo sábado em Resende o Projeto Resgatando a Cidadania, da Fundação Leão XIII. A Fundação Leão XIII é um Programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Durante o evento que acontecerá das 9h às 15h, na Faetec, no bairro Alvorada, diversos serviços serão oferecidos como: emissão de Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento e Identidade; atendimentos médicos e corte de cabelo, manicure e depilação, além de atividades recreativas.
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 A Força Aérea dos Estados Unidos iniciou hoje a entrega de bombas convencionais de mais de 13 toneladas. As bombas, batizadas de MOP,  tem um poder de penetração suficiente para destruir instalações militares subterrâneas. Segundo a agência do Pentágono responsável pela redução das ameaças, o dispositivo foi concebido com o objetivo de alcançar e destruir armas de destruição em massa enterradas a grandes profundidades.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Uma técnica pioneira conseguiu curar um menino britânico de oito meses. O bebê corria perigo de vida por conta de uma grave doença que estava destruindo seu fígado. Em vez de colocar o menino na lista de espera por um transplante, os médicos injetaram as células de um doador em seu abdômen. As células atuaram como um fígado temporário, permitindo que o órgão se recuperasse. De acordo com os médicos responsáveis pelo processo, essa foi a primeira vez que a técnica foi usada em todo o mundo. Além de todos os benefícios, o menino também não precisará tomar remédios contra a rejeição do novo órgão, conhecido como imunossupressores.
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A marcha contra a corrupção que aconteceu ontem na Cinelândia, no Rio de Janeiro, reuniu apenas 150 pessoas. O protesto que aconteceu em várias cidades do país, reivindica o voto aberto dos Parlamentares no Congresso, a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas próximas eleições, além de tornar a corrupção um crime hediondo. Os manifestantes ficaram concentrados nas escadarias da Câmara dos Vereadores. Um boneco do personagem Pinóquio foi o simbolo da marcha. Organizado por cinco entidades da sociedade civil em redes sociais da internet, o protesto já havia acontecido no dia 20 de setembro, também na Cinelândia. Na ocasião cerca de 5 mil pessoas participaram, contando com a presença de famosos.

De acordo com o indicador da Serasa Experian divulgado hoje, a inadimplência do consumidor apresentou alta de 23% no acumulado dos dez primeiros meses deste ano, se comparado com o mesmo período do ano passado.





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário