Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de novembro de 2011

NOTICIAS DO DIA

Cerca de 250 pessoas, entre parentes e amigos, compareceram na tarde de ontem no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio, para o enterro do repórter cinematográfico da TV Bandeirantes, Gelson Domingos. Ele foi morto na manhã de domingo enquanto cobria uma operação policial na favela de Antares, em Santa Cruz, zona oeste do Rio. Gelson, de 46 anos, foi atingido por um tiro de fuzil que perfurou o colete a prova de balas que ele usava.

Um anunciou emitido ontem pelo instituto de pesquisa criminal da França trouxe a informação de que mais 103 corpos de vitimas do acidente com o vôo AF447 da Air France, que caiu no Oceano Atlântico em junho de 2009, foram identificados. O avião que levava 228 pessoas a bordo perdeu o controle durante o trajeto Rio-Paris. Anteriormente, 50 corpos já haviam sido identificados com o auxilio de navios franceses e brasileiros. Apenas um corpo não pôde ser identificado pelo alto grau de deformação. Setenta e quatro corpos ainda pemanecem no fundo do oceano.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Comissão de Ética Pública da Presidência decidiu abrir, ontem, processo contra o Ministro do Trabalho, Carlos Lupi. O processo foi aberto para apurar irregularidades nos convênios da pasta com organizações não-governamentais (ONGs). A conselheira Marília Muricy será a relatora do caso e pedirá esclarecimentos sobre irregularidades em contratos realizados pela pasta, para o ministro.

O julgamento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa pelo Supremo Tribunal Federal, que está previsto para acontecer amanhã, poderá pôr fim a dúvidas e polêmicas que cercam o tema a mais de um ano. A lei, que foi sancionada em junho do ano passado, impede a candidatura de políticos condenados em decisões colegiadas ou que tenham renunciado a mandato eletivo para escapar de processo de cassação. O tema já passou por outros julgamentos que culminaram com o empate e com uma leve vitória para os que são contra a lei. Com isso o julgamento de amanhã deverá, finalmente, definir o destino da Lei da Ficha Limpa.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Morreu na noite de domingo , no município de Angra dos Reis, em decorrência de um acidente de moto, André Luis Barbosa, de 16 anos. Ele foi revelado nas escolinhas de futebol da prefeitura de Angra, com núcleo no Parque Mambucaba. Recentemente André Luis tinha conquistado uma oportunidade na equipe juvenil do Sendas Esporte Clube, time da segunda divisão do futebol profissional do Rio de Janeiro. O garoto era considerado uma grande promessa do futebol na cidade.
André foi enterrado na tarde de ontem no cemitério da Vila Histórica de Mambucaba.

Um padre foi detido na noite do ultimo domingo acusado de molestar uma menina de 7 anos na piscina de um clube da cidade de Londrina, no Paraná. O padre Marco Túlio Simonini, de 51 anos, que foi ordenado em setembro de 2001, estava afastado do ministério sacerdotal desde o início do ano passado. De acordo com o reitor do seminário onde o padre mora, ele teria pedido afastamento por estar com problemas de saúde, além de ter apresentado um quadro de depressão. De acordo com a policia um segurança do clube avistou o padre passando a mão pelo corpo da menina e teria avisado os pais dela. Ainda de acordo com informações da policia, um grupo estava prestes a linchar o padre. A pena para crimes desse tipo varia entre 8 a 15 anos de prisão.

 Saiu ontem o veredicto do médico Conrad Murray. Ele foi considerado culpado pela morte do Rei do Pop, Michael Jackson. O júri composto por 12 pessoas chegou a uma decisão unânime após 42 dias de julgamento na Corte Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos. Os fãs de Michael comemoraram a decisão do júri. Murray não expressou nenhuma emoção perante a decisão e saiu do tribunal algemado. Ele ficará preso até o dia 29 de novembro quando enfrentará uma nova audiência que irá definir sua pena. O juiz Michael C. Pastor contrariou o advogado de defesa do médico e considerou o crime inafiançável. Além da pena que certamente o definirá como culpado no próximo dia 29, Murray poderá perder a licença de exercer a profissão. O médico foi considerado responsável pela morte do astro do pop por medicá-lo com o forte anestésico Propofol. Esse medicamento só pode ser aplicado em hospitais e ambientes controlados, porém Michael teria ingerido o medicamento em casa, onde passou mal e foi resgatado, morrendo logo em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário