Total de visualizações de página

domingo, 27 de novembro de 2011

Novo Técnico do Voltaço

Essa semana que passou foi marcada por uma novidade no futebol carioca. Mais precisamente no futebol do interior. O Voltaço, que não teve um bom ano nas competições que participou, apresentou o seu novo técnico. A apresentação aconteceu na quarta-feira, na sede do clube, em Volta Redonda. O homem encarregado de conduzir o Esquadrão de Aço na próxima temporada atende pelo nome de Ricardo Drubscky. Os torcedores mais atentos conhecem ele. Ricardo foi quem comandou o Tupi de Minas Gerais na vitoriosa campanha na série D. Isso mesmo. Não é qualquer técnico que assume o posto não. É Ricardo Drubscky. Campeão da série D 2011.
Eu estive na coletiva de Drubscky com um especialista sobre o assunto, Walter Cardoso. E, sem levar em consideração a visão que tivemos de Ricardo para o lado profissional, procurei analisá-lo como pessoa. Até porque a campanha do Tupi mostra a qualidade profissional dele. Mas a impressão que Ricardo passou, pelo menos para mim, foi de sensatez. E eu digo, confio que o Voltaço ano que vem vai sim chegar até a série C e além disso vai realizar uma excelente campanha no carioca. Isso porque Ricardo me agradou. Me agradou como pessoa. E digo mais, contrariando muitas filosofias, quem consegue ser profissional sabendo ser pessoa, é alvo das conquistas.
O que vemos hoje é um futebol muito mecânico. E digo isso não generalizando, mas abrangendo a maioria.
Além disso, só para diminuir o papo, fiquei sabendo que Ricardo Drubscky é autor de O Universo tático do Futebol: Escola Brasileira. Então meus amigos, se ainda duvidarem de mim quanto a esse ponto de vista sobre Ricardo, leiam O Universo Tático do Futebol: Escola Brasileira, e verão que, o futebol é muito mais do que profissional, ele é, como todas as profissões deve ser, algo em que o pessoal sobressai e, consequentemente, o sucesso é a próxima parada. Seja bem vindo Ricardo Drubscky.
110120_012 by My Recording on Grooveshark

Nenhum comentário:

Postar um comentário