Acabou ontem a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo tropeçou mais uma vez e agora briga pela vaga na Libertadores. O empate em 0 a 0 com o Figueirense fez com que a equipe carioca abrisse mão do título. Porém a conquista de um ponto foi o suficiente para colocar o Flamengo na zona de classificação para a Libertadores. O time está na 5ª posição, com 56 pontos. O Rubro-Negro volta a campo no domingo, pela 36ª rodada, contra o Atlético Goianiense, no Serra Dourada.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Vasco vai a campo amanhã e caso vença o jogo contra o Avai, em São Januário, dormirá na liderança. O time da Colina é o 2º colocado com 62 pontos, 2 pontos atrás do líder Corinthians, que joga no domingo, em São Paulo contra o Atlético Mineiro. O adversário do Vasco é o lanterna Avai, que tem 30 pontos e caso perca amanhã, estará matematicamente rebaixado.
O Botafogo tenta se reerguer nessa reta final depois de seguidos tropeços no campeonato que levaram o time a sair da zona de classificação da Libertadores. Com 55 pontos o Alvinegro é o 6° colocado. O adversário do Botafogo no Engenhão domingo é o Internacional que tem 54 pontos e tem reais chances de estar na Libertadores do ano que vem.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Já o Fluminense sonha com o título. O tricolor das Laranjeiras vai até Santa Catarina enfrentar o Figueirense. Com 59 pontos, o Flu é o 3º colocado e aposta na vitória para continuar vivo na luta pelo título. O Figueirense por sua vez vem de resultados positivos e é o 4º colocado. O time catarinense busca a vitória para se manter firme na zona de Classificação para a Libertadores.
Um motorista embriagado provocou um acidente ontem na Vila Santa Cecília em Volta Redonda e foi preso. Trata-se do contador Aias César Regene, de 49 anos, morador de Guarulhos em São Paulo. Ele dirigia uma Captiva e bateu na traseira de um Fiat Punto, dirigido por Daniel Cássio Rodrigues, de 47 anos, que estava parado num sinal de trânsito. Após a colisão, o contador foi embora para o Hotel Sider onde estava hospedado. A Policia Civil em conjunto com a Policia Militar foram até o hotel e prenderam Aias em flagrante. Ele passou a noite numa cela provisória da delegacia de Volta Redonda e teve a fiança arbitrada em 10 salários mínimos.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O presidente venezuelano Hugo Chávez disse ontem que o presidente Lula vencerá o câncer porque está “marcado pela vida”. Ele ainda brincou classificando Lula como “coco pelado”. Hugo Chávez também está careca por conta da realização de uma quimioterapia. Durante um discurso para formação de policiais, o presidente venezuelano pediu orações para Lula e também uma salva de palmas para o ex-presidente brasileiro.
A policia de Los Angeles reabriu ontem as investigações sobre a morte da atriz americana Natalie Wood. O caso já estava encerrado a 30 anos, mas voltou a ser alvo de investigações após a policia ter recebido novas informações. Natalie foi encontrada morta em 1981, flutuando perto de uma ilha na Califórnia. Na ocasião ela havia ido passar o fim de semana com o marido e um colega de trabalho. Na época as investigações concluíram que ela havia morrido acidentalmente, porém rumores de que ela foi assassinada ou teria cometido suicídio sempre circularam.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Brasil é o país que mais empreende no mundo, porém é um dos últimos colocados entre os 20 países empreendedores, porque não investe em inovação e educação para o empreendedorismo. Por conta disso mais de 100 países estão realizando a Semana Global do Empreendedorismo. Segundo levantamento de um consórcio acadêmico de pesquisas que estuda a economia de 59 países, o Brasil está na frente até dos chineses quanto ao número de empreendedores.
Será sancionada daqui a pouco, às 10h30, pela presidente Dilma Roussef, o projeto de lei que cria a Comissão Nacional da Verdade e a Lei de Acesso a Informações Públicas. A solenidade será no Palácio do Planalto e contará com a presença de vários ministros. A Comissão da Verdade será formada por sete pessoas e vai apurar violações aos direitos humanos ocorridas entre 1946 e 1988, período que inclui a ditadura militar. Os trabalhos terão o auxilio de outros 14 servidores que darão apoio administrativo. O grupo terá dois anos para ouvir depoimentos em todo o país, requisitar e analisar documentos que ajudem a esclarecer as violações de direitos ocorridas no período.
Nenhum comentário:
Postar um comentário