Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Noticias do Dia

A B2W Companhia Global do Varejo, responsável pelos sites Americanas, Submarino e Shoptime, informou que entrará com recurso no Procon para impedir a interrupção de seus serviços de varejo on-line por três dias. A informação que veio através de um comunicado é uma resposta a determinação do Procon de suspender as atividades das três lojas de comércio eletrônico por 72 horas. O Procon decidiu interromper as atividades dos sites por conta das falhas na entrega de produtos para os consumidores. A B2W tem 15 dias para recorrer da decisão, depois disso, se não houver acordo, os sites sairão do ar por três dias.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A subespécie de Rinoceronte negro está oficialmente extinta. É o que aponta o levantamento de espécies ameaçadas realizado pela União Internacional para Conservação da Natureza. O relatório do levantamento afirmou que não há mais rinocerontes negros vivendo na natureza do Oeste da África. Uma subespécie de rinocerontes brancos também está listada como potencialmente extinta pela organização. Ainda de acordo com a organização, 25% dos mamíferos do mundo estão sob o risco de desaparecerem. A subespécie classificada como extinta, é conhecida como Rinoceronte Negro do Oeste. O principal motivo dessa extinção é a caça ilegal. Os chifres dessas espécies são muito valiosos, o que atrai os caçadores.
 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Um projeto de Lei dispõe da obrigatoriedade do uso de caixões biodegradáveis. O autor do projeto, o deputado federal Guilherme Mussi, informou que o objetivo é evitar a dispersão do necrochorume, um subproduto resultante da decomposição do organismo que pode contaminar o lençol freático e o solo. O projeto precisará passar por algumas emendas. Caso seja aprovado, as prestadoras de serviços funerários e cemitérios que desobedecerem  a lei, serão multadas no valor de um salário mínimo nacional. Porém o texto não informa se a pena seria diária, semanal ou mensal e nem com que materiais o caixão seria construído.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Como era de se esperar, o Brasil venceu a modesta seleção do Gabão, em Libreville, na África do Sul. Com gols de Sandro e Hernanes, o Brasil  definiu o placar de 2 a 0. A seleção já está em Doha, no Qatar, para a partida de segunda-feira contra o Egito. Essa será a ultima partida do Brasil nessa temporada.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense entra em campo amanhã e pode assumir a liderança do campeonato temporariamente. O time das Laranjeiras joga às 19h no Engenhão contra o lanterna da competição, América Mineiro. O Fluminense está na terceira colocação, com 56 pontos, a apenas dois pontos dos lideres Corinthians e Vasco.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Já o Vasco tem uma difícil missão no domingo. O time da Colina tem um clássico contra o Botafogo, às 19h no Engenhão. Caso vença e o Corinthians perca ou empate, o Vasco assumirá a liderança da competição. O Botafogo, por sua vez, também vai entrar em campo motivado. A vitória confere ao time da estrela solitária 58 pontos na tabela, o que fará com que o time alcance o rival Vasco no número de pontos. Atualmente o Botafogo tem 55 pontos e é o 4° colocado.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Também no domingo outra equipe carioca entra em campo. O Flamengo vai ao Sul enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira. O Rubro-Negro entra em campo com 55 pontos assumindo a 5ª posição na tabela. O jogo será às 17 horas. O Coritiba tem 48 pontos e é o décimo colocado.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A ocupação da favela da Rocinha contará com o mesmo efetivo que foi utilizado na ocupação do Morro do Alemão, na Zona Norte, em novembro do ano passado. Ontem o governador Sérgio Cabral  informou que a ocupação da favela se dará até o próximo domingo. O efetivo do ano passado que garantiu a pacificação de várias comunidades, contou com milhares de agentes, entre policiais militares, civis e federais. Assim como no ano passado, carros blindados de transporte da Marinha e do Exército. O secretário estadual de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, disse que a população pode ficar despreocupada com possíveis confrontos entre policiais e traficantes. Segundo ele, a ocupação foi planejada de forma a evitar confrontos.
 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------


 A Policia Civil de Volta Redonda apresentou na tarde de ontem o segundo suspeito do homicídio de Antônio Carlos Felix Pedro, conhecido como Preto, de 30 anos. Preto foi assassinado com três tiros na nuca no dia 20 de setembro, no bairro São Sebastião. Washington Rodrigo Rezende, o Bigu, de 26 anos, se entregou a policia na manhã de ontem. De acordo com a policia ele confessou o crime e disse que não agüentava mais viver escondido. Bigu ainda declarou que matou Preto porque desconfiava que ele queria te matar. Em depoimento o suspeito afirmou que teria agido sozinho na autoria do homicídio e que Bocão, o primeiro suspeito, que foi preso no dia 21 de outubro, não teria participado do crime. Porém o delegado Antônio Furtado disse que tem testemunhas que afirmaram que Bocão também participou do assassinato. Bigu responde por homicídio qualificado e tráfico de drogas. Ele ainda responde por mais um homicídio, ocorrido em 2009.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bruno Wesley da Fonseca Cordeiro, de 23 anos, foi preso na noite de ontem, no bairro Sessenta em Volta Redonda. Ele é suspeito de tentativa de roubo. De acordo com a vitima, a professora de Educação Física, Denise Dornelas Neves, de 29 anos, Bruno chegou na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas, onde ela trabalha, e informou que teria tido sua moto roubada. Ele pediu para verificar as placas das motos que estavam estacionadas na Associação. Quando se aproximou das motocicletas, o suspeito tirou da cintura uma pistola calibre 320 e anunciou o assalto. Denise reagiu e o homem chegou a apertar o gatilho, mas a arma “mascou”. Bruno tentou fugir mas foi preso por um Policial Militar que estava de folga e por dois Guardas Municipais. Antes de ser preso ele ainda tentou obrigar um motorista de um Astra a ajudar na fuga. Bruno foi levado para a 93° DP de Volta Redonda, onde foi indiciado por tentativa de roubo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Um homem foi preso em flagrante na madrugada de hoje por dirigir embriagado na Via Dutra, em Barra Mansa. De acordo com informações da Policia Rodoviária Federal, ele foi abordado durante uma fiscalização de rotina no posto do distrito de Floriano. O motorista apresentou sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou o excesso de álcool no sangue. Ele foi detido e levado para a Nonagésima DP, onde o caso foi registrado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário