Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

DESFALQUE PARA A HUMANIDADE


O mundo perdeu mais um gênio. A data 05/10/11 será mais uma restropectiva. Steven Jobs, criador de tecnologias revolucionárias morreu em decorrência de um câncer. Mais uma vez que perde é a humanidade. Mais uma peça valiosa se desprende da carne e segue o seu caminho em uma jornada desconhecida por nós. Assim como outros grandes gênios, Steve foi um exemplo para muitas vidas. Exemplo que prova que cada um de nós é especial e temos sim, chance de ser importante para o próximo. Infelizmente muitas vidas se tornam um estorvo, uma cruz a ser carregada. Se eu fosse da natureza que crê em destinos, seria o primeiro a renegar a Deus. Como pode um Ser Supremo dar um destino tão feliz a uns e tão tristes a outros?
Mas graças a Deus eu não sou assim. O destino é algo usado por pessoas como desculpa para as falhas. Isso não é de meu feitio. Por isso acredito na capacidade de cada um ser especial. Especial como um Steven Jobs, um Charles Chaplin ou um Ghandi. Mentes brilhantes se constroem com humildade e sabedoria. Sabedoria essa que não vem de estudos, necessariamente. Jesus provou isso. Ele não era estudado, mas a Luz Divina era o conhecimento único que Ele precisava.
No mundo de hoje os estudos são fundamentais. Porém mentes brilhantes surgem com algo mais. Esse algo mais não é ficar preso a uma igreja ou até mesmo ser dependente de Deus. Chaplin, por exemplo, não acreditava em Deus, mas era sábio. Isso porque sabedoria vem da sensibilidade de saber ser humano. São processos da humanidade que nos aproximam de Deus, mesmo que não acreditemos Nele. Por isso minha tristeza se evidencia com a perda de Jobs. Ele era perfeccionista e até mesmo arrogante com seus próximos. Mas não podemos classifica-lo como mal por isso. Com certeza a vontade de dar aos leigos a oportunidade de ter sua própria máquina, era uma maneira dele mostrar sua humanidade. E assim somos nós, cada um na sua individualidade, tem a sua maneira de ser humano e, por conseqüência disso, fazer uma trajetória positiva na vida de alguém, se tornando eterno. Luto Jobs.
Johnata Augusto Amado

Nenhum comentário:

Postar um comentário