Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Plantão Policial/O seu boletim direto das delegacias 1ª Edição

Renato Rodrigues Alves, de 35 anos, assessor do vereador de Barra Mansa, Guto Nader, foi executado na noite de ontem, quando saia de um restaurante no bairro Monte Castelo em Volta Redonda. Ele também trabalhava como chefe de segurança de uma especializada da Região. Segundo informações passadas pela Polícia Civil, Renato jantou com a esposa no restaurante e ao sair do estabelecimento teria desconfiado de um Fiat Uno prata, que estava estacionado próximo ao seu carro com o motor ligado. A vítima teria comentado a sua desconfiança com a mulher. Quando ele abriu a porta do seu veículo dois homens saíram do Fiat Uno. Renato foi atingido na altura do coração por um tiro de escopeta calibre 32. Renato morreu a caminho do hospital. Após cometer o crime os bandidos fugiram no Fiat Uno, em alta velocidade. Horas depois o carro foi encontrado queimado no bairro Laranjal. Os assassinos não foram identificados.
-------------------------------------------------------------
Um outro homicídio foi registrado pouco depois, às 23 horas, na Rua Villa Lobos, no bairro Santa Inês. A vítima é um homem pardo, aparentando 35 anos, que vestia calça e camisa jeans. A polícia ainda não tem informações sobre as circunstâncias do homicídio. O corpo foi removido para o IML, onde aguarda identificação.
-------------------------------------------------------------
 
O ex-policial militar Florisvaldo de oliveira, conhecido como Cabo Bruno, de 53 anos, foi executado, ontem à noite, no interior de São Paulo. Ele estava solto há pouco mais de um mês depois de cumprir 27 anos de prisão e ser beneficiado pela lei do indulto pleno. Cabo Bruno era suspeito de cometer mais de 50 assassinatos na década de 80 na capital paulista como integrante do “esquadrão da morte” e chegou a ser condenado a 120 anos de prisão. 
-----------------------------------------------------------

O corpo de Márcia Barra Nunes, de 69 anos, foi encontrado em adiantado estado de decomposição, na manhã desta quinta-feira no Rio Paraíba do Sul, na altura do bairro Vila Americana, em Volta Redonda. O cadáver foi localizado por técnicos da Defesa Civil, que fazem a fiscalização da calha do rio numa embarcação. Este é o terceiro corpo encontrado no rio pela Defesa Civil nos últimos dois meses. Márcia estava desaparecida desde o ultimo domingo quando foi vista pela ultima vez no bairro Ano Bom, onde morava. Ela sofria de depressão, de acordo com a família. 
--------------------------------------------------------
Uma carreta carregada com açúcar tombou por volta das 11h30min, no km 228, sentido Rio de Janeiro, da Rodovia Presidente Dutra, na Serra das Araras, em Piraí. O motorista Eules Cardoso da Silva, de 39 anos, foi socorrido em estado regular e levado para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda. O trânsito ficou em mão dupla na subida da serra. O congestionamento foi de três quilômetros. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a pista já foi liberada. O tempo chuvoso faz com que o motorista tenha atenção redobrada em curvas sinuosas, sobretudo em serras. 
-----------------------------------------------------

Mais de 300 pessoas morreram nesta quarta-feira na Síria, no dia mais sangrento desde o início da revolta contra o regime de Bashar al Assad em março de 2011, denunciaram os grupos da oposição. Os Comitês de Coordenação Local informaram que 343 pessoas morreram vítimas da repressão das forças do regime, enquanto a Comissão Geral da Revolução Síria afirmou que este número foi de 313. O Observatório Sírio de Direitos Humanos indicou que durante o dia de ontem mais de 300 pessoas perderam a vida, das quais 211 eram civis e o restante combatentes da oposição e membros das forças pró-governo. O diretor do Observatório, Rami Abdurrahman, confirmou à Agência Efe por telefone que a quarta-feira foi o dia mais sangrento desde o início da revolta contra o regime de Bashar al Assad.
----------------------------------------------------------
A polícia do Estado indiano de Arunachal Pradesh está à procura de uma quadrilha de caçadores que invadiu um zoológico de alta segurança na capital da região, Itanagar, para matar e mutilar uma tigresa. Autoridades determinaram uma investigação sobre o incidente, que aconteceu na noite da última segunda-feira. No momento do ataque, os três seguranças que fazem a segurança do local estavam jantando. Os caçadores entraram na jaula para matar a tigresa, mas, como os seguranças logo retornaram, eles tiveram de sair correndo, deixando para trás o corpo mutilado do animal. A caça ilegal e contrabando de partes do corpo de tigres são comuns na Índia. Em várias partes da Ásia, acredita-se que essas partes tenham propriedades medicinais. Nas últimas décadas, o número de tigres têm diminuído de forma alarmante na Índia. De acordo com um censo de 2011, o país possui cerca de 1.700 tigres em estado selvagem. Há um século, o total era de 100 mil tigres. A tigresa atacada em Itanagar tinha seis anos, de acordo com Zoram Dopum, chefe do zoológico da cidade. Segundo autoridades indianas, essa não foi a primeira vez que caçadores invadiram um zoológico para matar tigres no país. Em fevereiro de 2006, três tigres e um leopardo foram envenenados e um tigre morreu em outra região.
 -----------------------------------------------------
A Polícia Federal e o Ministério Público do Rio de Janeiro deflagram nesta manhã a Operação Arreica, com o objetivo de recolher provas e produtos de crimes como peculato, captação de voto ilegal, fraude eleitoral, fraude em licitação e formação de quadrilha. Os investigados são, dentre outros, vereadores e prefeitos. Mais de 130 policiais cumprem 34 mandados de busca e apreensão, distribuídos pela circunscrição da Delegacia de Polícia Federal em Niterói.
 -----------------------------------------------------
 Foi enterrado na quarta-feira, no Cemitério do Retiro, em Volta Redonda, o corpo de Flávio Henrique da Silva, de 38 anos. Ele passou cerca de um mês no Instituto Médio Legal (IML), em três Poços, sem identificação. O cadáver de Flávio foi encontrado no dia 25 de agosto na linha férrea da Vila Americana. Ele teve a cabeça quase decapitada por uma composição, no km 142. Ainda não foi divulgado se Flávio morreu atropelado pela composição ou se já estava sem vida quando foi atingido.  
---------------------------------------------------------
A delegacia de polícia de Barra Mansa apresentou, nesta quarta-feira, o rapaz suspeito de matar a adolescente Bárbara Santa Cruz de Oliveira, de 17 anos, no último dia 19, na Vista Alegre. O crime foi na casa da vítima, na Rua J., num local conhecido como Belo Horizonte. Bruno de Oliveira Procópio, de 19 anos, era namorado da garota e se apresentou pela manhã ao delegado Ronaldo Brito.  Ele chegou a fugir para Taubaté, no Vale do Paraíba Paulista. Bruno alega que cometeu o crime por ciúme, pois estaria sendo traído por Bárbara. A adolescente foi morta a facadas.
---------------------------------------------------------
O Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais emitiu aviso sobre risco de deslizamentos em Angra dos Reis. O motivo é o acúmulo de mais de 80mm de precipitação na região num período de 24 horas.

 -----------------------------------------------------
O diretor geral do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, foi detido pela Polícia Federal em São Paulo por descumprir ordem da justiça, mas já foi liberado. Segundo a corporação, ele se negou a retirar do YouTube um vídeo considerado ofensivo ao candidato do PP à prefeitura de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Alcides Bernal. O executivo do Google foi liberado após prestar depoimento e assinar compromisso de comparecer perante a justiça.
 -----------------------------------------------------------


A Polícia Civil faz nesta quinta-feira, uma operação na Favela Parque União, no Complexo da Maré, para caçar os envolvidos no desaparecimento de Raphael Rodrigues Paixão, o DJ Chorão, de 26 anos. De acordo com a polícia, o mandante do crime é Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga. Ele é apontado com o chefe do tráfico na comunidade. Conforme noticiado nesta quinta, o jovem está sumido desde sábado, quando foi visto pela última vez na saída de um baile na favela onde morava. Relatos apontam que ele foi abordado quando chegava em casa, na Rua da Paz, às 5h30. Tentou fugir, mas foi ferido por tiros na perna. Arrastado até a Rua Brasília, teria sido submetido ao "tribunal" e morto, sob tortura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário