Total de visualizações de página

domingo, 16 de setembro de 2012

Plantão Policial/O seu boletim direto das delegacias Edição extraordinária

Em Barra Mansa um Policial Militar e um Bombeiro, não identificados e sem ordens judiciais tentaram apreender exemplares do Jornal Aqui. O motivo da ação seria para repreender e censurar o jornal, já que nele continha denúncias e matérias com informações contundentes a respeito do possível esquema de apropriação indébita pela Asbam (Associação dos Servidores Públicos de Barra Mansa) do dinheiro de seguros de vida de associados, na gestão de Jonas Marins, candidato a prefeito pelo PCdoB. Esse caso foi parar na Policia Federal que está ouvindo os envolvidos. O Jornal Aqui emitiu uma nota relatando os detalhes do caso:
NOTA OFICIAL
Atentado à liberdade de imprensa
Dois cabos eleitorais, um bombeiro e um PM, ainda não identificados, supostamente ligados ao candidato Jonas Marins, do PCdoB de Barra Mansa, apreenderam na manhã deste domingo, dia 16, sem qualquer amparo legal, alguns funcionários de uma empresa contratada pelo jornal aQui para distribuir exemplares da edição de nº 808, que circulou ontem, sábado, dia 15, em várias cidades da região. Em Barra Mansa, segundo fontes do jornal, assessores de Jonas Marins teriam comprado TODOS os exemplares à venda nas bancas da cidade, para que ninguém tomasse conhecimento das denúncias que estão sendo investigadas pelo Ministério Público Estadual contra a Asbam por apropriação indébita das mensalidades do seguro de vida dos associados da entidade.
A apreensão dos jornais não passa de um atentado à liberdade de imprensa, comum dos países comunistas. O aQui sempre foi distribuído, desde que foi criado há 12 anos, em dia alternados - às segundas, terças ou quintas, em Volta Redonda - especialmente na CSN - em Barra Mansa e, ultimamente, em Resende. No caso de Barra Mansa, a distribuição foi antecipada para hoje, justamente, pela denúncia que recebemos de que os jornais ‘sumiram' das bancas.
Lamentamos o episódio e esperamos que a Justiça não se deixe levar por acusações e abuso de poder. Bombeiros e Policiais Militares, mesmo que a serviço do Partido Comunista, deveriam se pautar pela defesa da Ordem. E nunca pela anarquia ou ditadura de esquerda. Devemos registrar ainda que o próprio candidato do PCdoB todas as semanas ocupa um espaço considerável - e gratuito - no aQui para expor suas ideias aos leitores do jornal. E não vamos censurá-lo nas próximas edições, mesmo que seja comprovado que seus ‘subordinados' tenham nos agredido.
Luiz Vieira
Editor do jornal "aQui"
 ------------------------------------------------------------------

Agentes da 89ª DP confirmaram a existência de uma "guerra" entre traficantes rivais do Alvorada e Cidade da Alegria, em Resende. Os confrontos seriam ocasionados pela disputa do domínio dos pontos de venda de drogas na região dos dois bairros, onde vivem integrantes de facções criminosas diferentes. Diante das ocorrências, o delegado João Dias instaurou inquérito para investigar a denúncia e desbaratar as duas quadrilhas, prendendo os seus integrantes. No último confronto entre os dois grupos rivais, Diego da Silva Marins, de 25 anos, foi assassinado na madrugada do dia 7 deste mês. Ele morava na Cidade Alegria. Outras pessoas já foram mortas por causa dessa rivalidade no município. A partir das investigações, a polícia também já descobriu que os simpatizantes de uma ou outra facção trazem as drogas do Rio para serem distribuídas em pontos de venda no Sul do estado.  As polícias Civil e Militar, além de investigarem, também já mapearam os locais de maior incidência de crimes praticados pelas duas quadrilhas. Alguns suspeitos de integrarem os dois bandos já foram detidos, e é por meio do depoimento deles que o delegado João Dias pretende prender, principalmente, os líderes que comandam o tráfico nos bairros Alvorada e Cidade da Alegria.
-----------------------------------------------------------------------


A situação não é diferente em Barra Mansa, onde as mesmas facções geram confrontos e mortes entre traficantes da Vila Delgado e Getúlio Vargas. As investidas da Polícia Civil, comandadas pelos delegados Ronaldo Aparecido de Brito (Titular) e Michel Floroschk (adjunto), já conseguiram prender 26 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico desde julho do ano passado. No início do mês, os delegados apresentaram oito pessoas que haviam sido presas no dia anterior, suspeitas de tráfico de drogas. Elas foram detidas nos bairros Siderlândia e Padre Josimo, em Volta Redonda, e no Paraíso, em Barra Mansa. Todos os suspeitos tiveram a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal de Barra Mansa. A ação da polícia faz parte da Operação GV (Getúlio Vargas), que foi iniciada em julho do ano passado, quando começaram as prisões. Devido à pressão policial, traficantes que se dizem integrantes de uma facção criminosa carioca teriam transferido sua área de ação do bairro Getúlio Vargas para o Siderlândia, em Volta Redonda.  Eles estariam em "guerra" com ativistas de outra facção, da Vila Delgado, no bairro Ano Bom.  No bairro Siderlândia, os integrantes da quadrilha do Getúlio Vargas teriam passado a obedecer às ordens de Robson Gadistone Dias, o "Maninho", que está preso.
-------------------------------------------------------------


O Serviço Reservado (P2) do 28º Batalhão da Polícia Militar conseguiu encontrar essa semana, um local onde supostamente funcionava uma refinaria de drogas num prédio da Rua Almirante Barroso no bairro Morada da Colina. Cleidson Emerach de Melo, o "Cleidim", de 40 anos, foi preso no local. De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram até o prédio depois de uma denúncia anônima de que quatro homens estariam refinando drogas. 
-------------------------------------------------------------------------------


Resende registrou mais um homicídio no fim de semana. Desta vez, a vitima foi Jonathan da Silva, de 24 anos, assassinado a tiros na noite deste sábado, no bairro Fazenda da Barra III. O autor do crime fugiu sem ser identificado.
------------------------------------------------------------


O governo dos Estados Unidos determinou que familiares e funcionários não essenciais ao funcionamento das embaixadas na Tunísia e Sudão deixem estes países. A medida é uma precaução com a segurança devido a onda de protestos deflagrada após a divulgação do filme que faz ofensas ao profeta Maomé. O mesmo alerta foi encaminhado a cidadãos norte-americanos que vivem nestes países.
--------------------------------------------------------
O Al-Qaeda divulgou comunicado hoje pedindo aos muçulmanos que se unam para continuar os protestos e conseguir forçar o fechamento das embaixadas dos Estados Unidos nos países árabes. As ações são represália ao filme que faz referência ao profeta Maomé. Desde o início dos protestos, oito pessoas já morreram na Tunísia, Líbano, Sudão e Egito.
----------------------------------------------------
O Japão vai pedir à China garantias de segurança para cidadãos japoneses depois da série de violentos protestos contra a disputa territorial pelas ilhas Diaoyu/Senkaku. A área é administrada pelo governo de Tóquio, mas a posse é reivindicada por autoridades de Pequim. Durante os protestos na capital chinesa, manifestantes enfrentaram a polícia e romperam barricadas em frente a embaixada do Japão, lançando garrafas de plástico e ovos em direção ao prédio. Na província de Hunan foram registrados ataques a carros de fabricação japonesa.

 ----------------------------------------------------------
A mãe de Rafael da Silva de Barros, Sirlene Maria da Silva, fez um apelo para que o filho, suspeito da morte do policial militar Diego Bruno Barbosa Henriques, se entregue à polícia. A declaração emocionada foi feita logo depois da divulgação dos nomes dos acusados do crime. Sirlene pediu ainda que o filho, de 18 anos, ligue para ela e se ofereceu para acompanhá-lo até a delegacia. O outro suspeito é Ronaldo Azevedo da Cunha. O PM Diego Bruno foi morto na última quinta-feira, durante patrulhamento de rotina na Rocinha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário