Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Plantão Policial/ O seu boletim informativo direto das delegacias 1° Edição









No 11º aniversário dos atentados de 11 de Setembro, os talibãs ameaçam novos ataques em território americano. Mensagem divulgada pelos terroristas e monitorada pelo grupo de inteligência Site diz que o Exército dos EUA enfrenta uma derrota no Afeganistão e os cidadãos americanos correm riscos em qualquer lugar do planeta. Na nota, os talibãs afirmam que, apesar de os Estados Unidos terem feito grandes investimentos militares e econômicos na guerra, nenhum americano está seguro. Os atentados de 2001 contra as torres gêmeas do World Trade Center de Nova York e o Pentágono mataram cerca de 3.000 pessoas.
 ----------------------------------------------------------------


O candidato a vereador Sandro Marcio de Souza Paulo, do PMDB, conhecido como Sandro Gica, foi morto no início da manhã desta terça-feira na porta de casa, em Cachoeiras de Macacu, na região Serrana. De acordo com PMs do 35º BPM (Itaboraí), o político foi chamado na porta de sua casa por volta das 6h, no bairro Jardim Anastácio, e atingido por tiros. A polícia não tem pistas sobre a autoria do crime, que pode ter motivação política, já que Sandro liderava as pesquisas de intenção de votos.
------------------------------------------------------------------


Centenas de policias do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar ocuparam na madrugada desta terça-feira a favela da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, com o apoio de fuzileiros navais. Parte do efetivo foi levada para a comunidade dentro de quatro blindados dos fuzileiros, que já deixaram a favela. O relações públicas da Polícia Militar, coronel Frederico Caldas, informou que a ocupação é definitiva. A PM começa hoje a instalar uma companhia integrada com 112 policiais. A sede será na localidade do curral, na parte da favela que fica em Mesquita. O ponto é considerado estratégico por estar próximo da parte alta da comunidade e do acesso à mata. A área, até então, vinha sendo usada como ponto de observação pelos traficantes de drogas. Traficantes da Chatuba, em Mesquita, são suspeitos das mortes de pelo menos oito pessoas no fim de semana, incluindo um grupo de seis jovens, entre 16 e 19 anos, sem antecedentes criminais. Eles desapareceram no sábado, quando foram tomar banho em uma cachoeira da região e os corpos foram encontrados na segunda-feira às margens da Via Dutra, com marcas de tiros, facadas e torturas.

 -------------------------------------------------------------


Foi encontrado o corpo do homem que desapareceu neste fim de semana, no mar de Angra dos Reis. O engenheiro Geraldo Monarca, de 55 anos, teria saído no sábado,  para praticar pesca submarina quando foi visto pela última vez. Ele foi encontrado na tarde desta segunda-feira na proximidades da Ilha de Búzios. O resgate só foi acionado no domingo pela irmã de Geraldo, e desde então o Corpo de Bombeiros trabalhava nas buscas. O  corpo de Geraldo foi encontrado com v[arias lesões supostamente causadas pela hélice de um barco.
-----------------------------------------------------------


Ainda não foi identificado, no Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda, o corpo de um homem negro, aparentando 35 anos, que morreu na tarde de domingo no Cais Aterrado, onde deu entrada com sinais de agressão. Ele não portava nenhum documento e foi socorrido na rua pela Central de Ambulâncias, que não informou em que bairro o socorro foi prestado. O homem, com ferimentos no rosto e em outras partes do corpo, sofreu uma parada cardíaca no Cais Aterrado.
---------------------------------------------------------------


O fim de semana foi violento na região. Em Volta Redonda, no sábado, Fabiana Cordeiro da Silva Asselmam, de 33 anos, morreu baleada e Carlos de Jesus Nascimento, de 44 anos, ficou ferido,  em um bar no bairro Açude. O casal foi surpreendido por dois homens que efetuaram vários disparos e fugiram numa moto. Fabiana morreu na hora. Carlos foi atingido na perna e passa bem. A policia investiga se o crime tem ligação com o assassinato do filho de Fabiana, em fevereiro deste ano. Na ocasião, Fábio Cordeiro Pereira da Silva, de 12 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma residência no Jardim Cidade do Aço, com um outro adolescente de 19 anos. Os autores ainda carbonizaram os corpos. Esse crime estaria ligado ao tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário