Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Plantão Policial/O seu boletim direto das delegacias 1ª Edição

Duas pessoas foram presas com cerca de 20 quilos de pasta base de cocaína, na madrugada desta sexta-feira, na BR 040, em Três Rios. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o automóvel em que a dupla viajava foi parado em uma blitz. Os agentes encontraram 40 tabletes da droga dentro de bolas de soprar, de aniversários, que estavam escondidas no painel e no forro do carro. O motorista de 40 anos e o carona de 24, que não tiveram os nomes divulgados, seguiam para o Rio de Janeiro. Os presos e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
--------------------------------------------------------
A Polícia Civil apresentou na tarde desta quinta-feira, em Volta Redonda, um suspeito de tráfico de drogas. Pedro Luiz Gomes Pereira, de 30 anos, estava foragido da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Ele negou envolvimento com o tráfico e riu diante dos jornalistas que o perguntaram a respeito. Segundo o delegado de Volta Redonda, Antônio Furtado, Pedro Luiz foi detido na quarta-feira quando trabalhava em uma barbearia em frente de casa, na Rua Lambari, no bairro Santa Rita do Zarur. O lugar e sua residência foram vasculhados, mas nenhum entorpecente foi encontrado. Luiz não resistiu à prisão. A polícia chegou até ele após denúncia anônima. Ainda segundo o delegado, será investigado se o acusado tem relação com a chacina ocorrida no morro da Chatuba, no ultimo dia 8, qaundo seis jovens foram assassinados. Ele será enviado à Polinter da Capital e o caso enviado à DP de Mesquita.
-------------------------------------------------------------------
 A policia civil de Barra Mansa está investigando um caso de estupro que aconteceu no inicio da manhã de ontem, por volta das 6h30, na Estrada Floriano Quitino, no distrito de Rialto. A vitima foi uma estudante de 22 anos que estava indo para a escola. De acordo com o depoimento, a jovem, foi surpreendida por dois elementos que a renderam a caminho do colégio, e a levaram para uma mata. Ela teve as mãos amarradas e sofreu o abuso. Até o momento a policia não passou informações mais detalhadas do crime, que segue sendo investigado em sigilo. Os autores do crime também não foram identificados.
 --------------------------------------------------------------
A Polícia Civil apresentou na tarde desta quinta-feira, em Volta Redonda, Pedro Luiz Gomes Pereira, de 30 anos, estava foragido da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Ele foi preso por tráfico de drogas. Pedro Luiz negou envolvimento com o tráfico e riu diante dos jornalistas que o perguntaram a respeito. Segundo o delegado de Volta Redonda, Antônio Furtado, Pedro Luiz foi detido na quarta-feira quando trabalhava em uma barbearia em frente de casa, na Rua Lambari, no bairro Santa Rita do Zarur. O lugar e sua residência foram vasculhados, mas nenhum entorpecente foi encontrado. Luiz não resistiu à prisão. A polícia chegou até ele após denúncia anônima. Ainda segundo o delegado, será investigado se o acusado tem relação com a chacina ocorrida no morro da Chatuba, no ultimo dia 8, quando seis jovens foram assassinados. O suspeito deve ser transferido para a Polinter, no Rio de Janeiro, e o caso será enviado para a 53ª DP ( Mesquita). Pedro Luiz já possui duas passagens pela polícia em Mesquita. A primeira em 2003, quando foi detido por tráfico Já na sua segunda prisão, em 2004, ele conseguiu fugir da Patronato Magarinos Torres, no Rio. Em 2010, ele foi alvo do mandado de prisão da 6ª Vara criminal de Nova Iguaçu, também por tráfico.  
 ----------------------------------------------------------------------
Policiais da 140ª DP (Natividade) identificaram e prenderam em flagrante, nesta sexta-feira, Nilson Moretti Floro, 53 anos, acusado de ter assassinado uma criança de 6 anos, nesta quinta-feira, em Natividade, no Noroeste Fluminense. A vítima foi morta, a golpes de faca no pescoço, quando brincava sozinha no quintal dos fundos de sua residência, na rua Maria Rita de Cássia, bairro Cantinho do Fiorelo, naquele município. Nilson confessou o crime, mas justificou o ato dizendo que "foi coisa do demônio". Após entrevistar familiares e vizinhos da vítima, os policiais chegaram a Nilson que, a princípio, foi convidado a comparecer na delegacia e negou qualquer envolvimento com o crime. Os agentes realizaram uma busca e apreensão na residência do suspeito, onde apreenderam uma faca escondida debaixo do colchão de Nilson e também arrecadaram a bermuda que ele usava na ocasião do crime, que revelou ser uma peça chave nas investigações. Os agentes também identificaram uma testemunha que viu quando Nilson pulou o muro da casa da vítima. A testemunha também descreveu a bermuda usada por Nilson, idêntica à apreendida na casa do acusado. Após ser confrontado com as evidências e as provas colhidas durante as investigações, Nilson acabou confessando ser o autor do crime, confirmando que a arma encontrada na sua casa foi usada no homicídio. Segundo as informações, a vítima aparentemente encontrava-se com a calcinha abaixada, e exames periciais vão comprovar se houve abuso sexual. Nilson confessou o crime, mas nega abuso ou tentativa de abuso sexual.
 -----------------------------------------------------------------
 Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizam operação no Complexo de Manguinhos, na Zona Norte, na manhã desta sexta-feira. A ação é realizada com o apoio de outras unidades do Comando de Operações Especiais (COE) da PM, como Batalhão de Choque (BPChq), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromarítimo (GAM). Foram apreendidos três sacos de lixo com drogas. Um suspeito foi preso. De acordo com o Bope, o objetivo da ação é combater o tráfico e checar denúncias. A operação conta com apoio do helicóptero blindado da PM e do novo quadriciclo do Bope, equipamento que está sendo testado pela tropa de elite para atuar em terrenos de difícil acesso. Os policiais do Bope destruíram um portão colocado pelo tráfico numa rua ao lado da Escola Municpal Albino Souza Cruz. Segundo militares, do Bope esse portão foi colocado no local para impedir a passagem de moradores. De acordo com eles, quem morava ao lado da escola precisva dar uma volta de até 1 km para chegar em casa por conta do fechamento da rua.
 ----------------------------------------------------------
Um homem foi detido nesta sexta-feira, suspeito de tráfico de drogas, em Itatiaia. O caminhoneiro, que não teve o nome divulgado, transportava mais de 50 quilos de crack, três de cocaína e um de maconha escondidos em um carro transportado por um caminhão cegonha dirigido por ele.  A apreensão ocorreu no Posto de Nhangapi, durante a Operação Barreira Fiscal na Via Dutra. O caminhoneiro foi conduzido para a  99ª DP (Itatiaia) Também nesta sexta-feira, a Polícia Militar aprrendeu aproximadamente 30 quilos de maconha numa quitinete no Centro de Resende. No local, três pessoas foram detidas.
 -----------------------------------------------------------------
 Policiais militares apreenderam, na manhã desta sexta-feira, aproximadamente 30 quilos de maconha numa quitinete no Centro da cidade. No local, três pessoas foram detidas, identificadas até agora apenas pelos apelidos de “Zé Malaia”, “Alongado” e “Rafinha”. O material apreendido ainda passará por perícia, mas os policiais estimam que a quantidade apresentada na delegacia de Resende se aproxime de 30 quilos. Uma balança de precisão também foi apreendida. A operação foi feita pela Patamo da 1ª companhia do 37º BPM (Batalhão de Polícia Militar) integrada pelos sargentos Enéas e Aragão e pelo cabo Alexandre.
 ----------------------------------------------------------
A polícia de Barra Mansa apresentou, na manhã desta sexta-feira, Eduardo Lemos Rodrigues, o “Zorêia”, de 25 anos. Ele é suspeito do assassinato de Nahum Machado Teixeira, de 29 anos. A vítima foi baleada no dia 8 deste mês e morreu na última segunda-feira na Santa Casa de Barra Mansa, onde estava internado. Três dias antes de morrer, Nahum teve prisão decretada pela Justiça de Volta Redonda, por associação para o tráfico de drogas. “Zorêia” foi preso na noite da quinta-feira na Rua Cordeiro, no bairro Siderlândia, em Volta Redonda. Contra ele havia mandado expedido por tráfico e assalto. Agora, segundo o delegado Ronaldo Brito, ele responderá também por homicídio.
------------------------------------------------------------
Celso Belizário da Silva, o “Bidola”, de 54 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira por tráfico de drogas, em Barra Mansa. O suspeito é morador do bairro Vila Delgado, onde, segundo a polícia, ele seria um conhecido traficante. Celso era investigado há seis meses e foi preso em flagrante, por volta das 15 horas desta quinta-feira, na Avenida Presidente Kennedy, no Centro, quando acabara de realizar uma venda. Com ele foram apreendidos nove pedras de crack e R$ 115 em dinheiro. Ele foi apresentado à imprensa na manhã desta sexta-feira. Em entrevista, Bidola disse que não está mais envolvido com o tráfico, mas que chegou a ser preso e até condenado a quatro anos e oito meses de prisão, na década de 1990. Porém, segundo o delegado Michel Florosckh, Celso ainda continuava com as atividades ilícitas, praticando o que a polícia denomina de “tráfico de subsistência”, quando o indivíduo efetua a venda de pequenas quantidades de entorpecentes apenas para se manter financeiramente. De acordo com a polícia, agora Celso Belizário deverá ser conduzido à Casa de Custódia, em Volta Redonda, onde irá aguardar julgamento.
---------------------------------------------------------------------
Por volta de 12h30 um acidente ocorreu na Avenida Lucas Evangelista no bairro Aterrado, em frente à Prefeitura Volta Redonda. Uma moto da Drogaria Retiro, placa KXF 1283, bateu na traseira de um Fiat Uno, placa KMH 7752.Segundo José Carlos, motorista do Uno, o semáforo fechou e ele parou, mas o motociclista, que não teve o nome divulgado, veio atrás e não conseguiu frear a tempo, havendo a colisão O motociclista foi encaminhado para o Hospital São João Batista com ferimentos na perna e se queixando de dor.
---------------------------------------------------------------------
Policiais Militares do 33º BPM (Angra) apreenderam na noite de ontem, 110 pinos de cocaína e uma granada lacrimogênea no escadão do Areal, no bairro com mesmo nome, na Região da Grande Japuíba, em Angra dos Reis. Segundo os agentes, o material foi encontrado dentro de uma mochila que foi deixada no escadão por homens suspeitos de tráfico. Eles abandonaram o entorpecente quando avistaram a aproximação da viatura do Patamo II Ala D, formada pelo Sargento Marcos e Cabos Cléo e Reis, que checavam uma denúncia de tráfico de drogas na comunidade. Os agentes encaminharam as drogas e a granada para a 166ª Delegacia de Polícia. Também em Angra um menor de 17 anos foi apreendido na noite de ontem, suspeito de tráfico de drogas, no Cais de Santa Luzia, no Centro de Angra dos Reis. Ele foi encontrado pelo Sargento Victor e Cabo Eli, que faziam patrulhamento pelo local e avistaram o suspeito conversando com um homem. Segundo os agentes, quando o menor percebeu a presença da polícia teria ficado nervoso e se desfeito de uma embalagem. Os PMs o abordaram e encontraram a sacola. Na embalagem eles apreenderam 25 sacolés de cocaína.  O adolescente teria contado aos policiais que estava vendendo a droga para conseguir dinheiro para comprar cerveja. Ele foi encaminhado para a 166ª DP (Angra), onde foi autuado por tráfico de drogas. Até o fechamento desta edição, o menor permanecia preso na carceragem provisória da delegacia de Angra e seria encaminhado para o Juizado da Infância e Juventude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário