Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Destaques do Dia/ O seu boletim informativo 1ª Edição

A greve dos bancários prossegue acontecendo de forma gradativa na região. Ontem em Barra Mansa somente as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica estavam fechadas. Em Volta Redonda o movimento teve um pouco mais de adesão que no primeiro dia, de acordo com os grevistas. Somente as agencias do Retiro funcionavam parcialmente. Quem tentou resolver a sua situação nas agências da Amaral Peixoto, Vila Santa Cecília e Aterrado não conseguiram. O presidente do Sindicato dos Bancários do Sul Fluminense alerta a população para que busque o mais rapidamente resolver suas pendências, sobretudo em agencias dos municípios que o movimento ainda não atingiu. Ele disse ainda que está aguardando as negociação para ver se o movimento ganhe uma adesão maior. As casas lotéricas ainda não registraram um aumento com essa greve.
------------------------------------------------------------
O julgamento do mensalão, terá uma subdivisão no capítulo sobre compra de apoio no Congresso Nacional entre 2003 e 2004. O subfatiamento do Capítulo 6, confirmado nesta quarta-feira pelo relator Joaquim Barbosa, pode atrasar em alguns dias a análise das acusações de corrupção ativa, que envolvem o núcleo político. Até agora, Barbosa concluiu o julgamento das acusações de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha envolvendo réus ligados ao PP e ao PL (atual PR). Na sessão de hoje, ele começou a falar sobre os réus do PTB e concluirá essa etapa nesta quinta-feira, juntamente com as considerações envolvendo o PMDB. Inicialmente, o relator havia programado continuar seu voto falando sobre os dez acusados do crime de corrupção ativa, mas ele achou melhor dar uma pausa e abrir a votação dos itens já analisados por ele, ontem e hoje, aos demais ministros. A subdivisão foi acertada nesta quarta-feira de manhã, em uma ligação telefônica do relator para o revisor do processo, Ricardo Lewandowski. Nas contas de Barbosa, seu voto terminará amanhã, na primeira metade da sessão, e o revisor poderá votar em seguida. Lewandowski, por sua vez, calcula que terminará seu voto na próxima quarta-feira, permitindo aos demais ministros encerrar essa etapa até o final da próxima semana.
---------------------------------------------------------------
O Kartódromo Internacional de Volta Redonda ficará movimentado no próximo sábado. Isso porque está marcado para as 4 da tarde a quinta etapa do Campeonato Carioca de Kart Indoor 2012. Essa etapa tem como objetivo promover a integração de pilotos de todo o Estado. Estarão na disputa quatro categorias: Cadete, Máster, Pesado e Super Pesado. Essas categorias são divididas por peso. A gente lembra ainda que esse é o primeiro ano que o campeonato é realizado no Rio de Janeiro e o objetivo daqui para frente é que ele seja realizado todos os anos. Vale ressaltar que quem tiver interesse em participar é só entrar em contato com o Kartódromo para se inscrever.
------------------------------------------------------------------------------
Os Correios suspenderam as entregas com hora marcada, por Sedex, na Grande São Paulo, no Distrito Federal e nos estados do Tocantins e do Paraná, por causa da greve dos funcionários por melhores salários. Embora a empresa cite apenas essas quatro regiões, 25 dos 35 sindicatos que reúnem trabalhadores da ECT já decidiram paralisar as atividades. As outras dez unidades de base vão decidir até a próxima 3ª feira se aderem à paralisação. A suspensão do serviço de Sedex é a primeira consequência da greve.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram deixar para o fim do capítulo atualmente em análise da denúncia do mensalão a apreciação das acusações contra o chamado núcleo político. Os réus, no caso, são os petistas José Dirceu, José Genoíno e Delúbio Soares. A decisão foi tomada após um acordo entre o ministro relator da ação penal, Joaquim Barbosa, e o revisor, Ricardo Lewandowski.
-----------------------------------------------------------
A taxa de desocupação de agosto foi estimada em 5,3% para o conjunto das seis regiões metropolitanas. Na comparação com julho (5,4%), não ocorreu variação estatisticamente significativa. Frente a agosto de 2011, quando a taxa foi de 6,0%, verificou-se declínio de 0,7 ponto percentual, segundo o IBGE. Taxa de agosto é a menor para o mês desde 2002. O contingente de desocupados foi estimado em 1,3 milhão de pessoas em agosto no agregado das seis regiões investigadas, apresentando estabilidade em relação ao mês anterior e queda de 10,6% frente a agosto de 2011 (menos 153 mil pessoas nessa condição, em 12 meses). A população ocupada atingiu 23 milhões para o conjunto das seis regiões, assinalando variação de 0,7% frente ao mês de julho. No confronto com agosto de 2011, foi verificado aumento de 1,5%, o que representou um adicional de 328 mil pessoas nesse contingente em 12 meses.  O número de trabalhadores com carteira de trabalho assinada no setor privado, em agosto desse ano, foi de 11,4 milhões no agregado das regiões pesquisadas. 
------------------------------------------------------------
Barra Mansa foi escolhida pelos organizadores da Semana Internacional de Música de Câmara do Rio para sediar algumas apresentações do evento. A cidade foi escolhida pela diretora do evento, a pianista Simone Leitão, por ser a cidade responsável pelo Projeto Música nas Escolas, que tem como fruto a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, ambos projetos de muito sucesso e capacidade técnica, que levaram a música clássica ao interior. A Semana Internacional de Música de Câmara já está acontecendo no Rio, desde o dia 18 e vai até 25 de setembro, com apresentações no Espaço Tom Jobim e em comunidades pacificadas. Entre os convidados estão grandes nomes do cenário internacional, músicos brasileiros já consagrados e, também jovens talentos. O valor arrecadado com a venda de ingressos das apresentações realizadas no Rio será revertido para a compra de instrumentos musicais para a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa. As apresentações em Barra Mansa acontecem hoje e amanhã, no Centro Universitário de Barra Mansa, a UBM. Hoje o Quarteto Osesp se apresenta com o quarteto residente, formado por músicos da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa especialmente para o evento. Amanhã às 20h, se apresentam Juliana Steinbach, no piano; Philip Doyle, na trompa; Daniel Andai, no violino e Gustavo Cruz, pianista barramansense, e Coordenador da Graduação em Música do UBM. Todas as apresentações realizadas em Barra Mansa tem entrada gratuita.
 ---------------------------------------------------------------
Já passou de 1 milhão de reais o total de multas aplicadas pelo Tribunal Regional Eleitoral,  TRE do Estado do Rio, aos candidatos que exibiram propaganda eleitoral irregular no Estado. O valor corresponde à soma dos 161 casos julgados com parecer contrário aos recursos dos réus punidos em decisões de primeiro grau. Até agora, os municípios que mais registraram propaganda irregular foram: Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes e Belford Roxo. O desembargador Luiz Zveiter, presidente do TRE, orientou os juízes eleitorais responsáveis pela fiscalização da propaganda eleitoral em todo o Estado que solicitem às companhias de limpeza urbana a retirada das propagandas eleitorais irregulares após 22 horas. O desembargador quer inibir a massificação da propaganda por cavaletes e placas.
 ---------------------------------------------------------
A seleção brasileira , mais uma vez, foi alvo de críticas de Romário. Através da sua conta no Twitter, o ex-atacante e atual deputado federal reclamou da atuação do time comandado por Mano Menezes na vitória por 2 a 1 sobre a Argentina , no Superclássico das Américas, e pediu até mesmo uma intervenção da presidente da República, Dilma Rousseff. Romário classificou o jogo como horrível e disse que se continuar assim a seleção não vai passar nem da primeira fase do mundial no Brasil.  Em seguida o baixinho pediu para que a Presidente Dilma tomasse uma decisão junto ao Ministério do Esporte alegando que, como a CBF é uma empresa privada e não paga imposto, Dilma teria todo o direito de intervir.
 ---------------------------------------------------------
As 19 temporadas de Fórmula 1, de 1993 a 2011, e a de Fórmula Indy, encerrada no último sábado, não diminuiram o interesse de Rubens Barrichello, aos 40 anos, pelo automobilismo. Depois de terminar o campeonato na Indy em 12.º lugar, pela equipe KV, com 289 pontos diante de 468 do campeão, o norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, Rubinho já planeja 2013. E apesar de evitar o assunto, a antiga relação com a Honda, para quem competiu na Fórmula 1 de 2006 a 2008, associada ao potencial demonstrado este ano, levou os japoneses a convidá-lo para ser seu piloto oficial também na Fórmula Indy. Em entrevista, nesta quarta-feira, ele afirmou que prefere esperar para se pronucniar e conclui dizendo que há muita coisa acontecendo.
 ----------------------------------------------------------------
 O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve em Volta Redonda hoje acompanhado do Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Cortês, para visitar o Hospital Regional. Cortês já esteve no hospital pelo menos duas vezes, mas é a primeira vez que Padilha veio até a cidade para ver a unidade. A visita do ministro foi articulada pelo prefeito Neto, que é presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba. Com a presença de Padilha, a expectativa é que mais um passo importante seja dado para que o Hospital Regional entre em funcionamento.
 ------------------------------------------------------------------
Para marcar o Dia Mundial Sem Carro, comemorado no próximo sábado, o Sindpass (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros) realizará uma ação. Amanhã a entidade realizará uma campanha educativa  nas cidades de Barra do Pirai (manhã), Volta Redonda (manhã/tarde) e Barra Mansa (tarde) voltada para os motoristas e pedestres. Serão distribuídos adesivos “Eu participo” e cartilhas com dicas de segurança no trânsito. Como forma de incentivo durante toda essa semana estão sendo realizados sorteios em programas de rádio e internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário