Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Destaques do Dia/O seu boletim informativo 1ª Edição

Conforme foi anunciado pelo Sindicato dos Bancários a greve da categoria entrou ontem num estágio mais avançado, com a adesão da maioria das agências. Essa intensificação foi para chamar a atenção da Federação Nacional dos Bancos, a Fenabam, e conseguir novas negociações. Já a greve dos Correios começa a atingir a região. Algumas pessoas já tem reclamado o atraso nas correspondências.
----------------------------------------------------------
 Após treinar apenas duas vezes com os novos companheiros de clube, na semana passada, o meia Cleber Santana fez sua estreia como titular com a camisa do Flamengo, na tarde do ultimo domingo, diante do Atlético-GO. E a estrela do jogador brilhou. Com uma atuação convincente e segura, o camisa 88 arrancou elogios do treinador rubro-negro, Dorival Júnior. O treinador vai contar com a volta de Léo Moura contra o Atlético Mineiro, amanhã, no Engenhão. O camisa 2, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, deve atuar ao lado de Cleber Santana, conforme Dorival já adiantou.
---------------------------------------------------------

A Agência Nacional de Aviação Civil, a ANAC, iniciou ontem uma auditoria na companhia aérea regional Trip, que opera em Resende. A empresa está sendo investigada por usar um procedimento de pouso sem a autorização do órgão, desrespeitando as normas de segurança. A auditoria faz parte da fiscalização de uma denúncia recebida pela Anac contra a Trip, em maio. Lembrando que esse foi o mês em que a companhia anunciou a fusão com a empresa de tráfego aéreo Azul. A Trip está sendo acusada de usar uma técnica indevida de aproximação do solo. Essa técnica permite que a empresa voe em alturas mais baixas e realize o pouso em condições meteorológicas adversas, guiada por GPS. Contudo para que isso seja feito, a empresa deve ter a certificação da Anac, o que a Trip não tem. 
-----------------------------------------------------------

O tenista sérvio Novak Djokovic estará no Rio entre os dias 16 e 18 de novembro, para atividades nas áreas esportiva e social. Inicialmente, o tenista vai participar da inauguração da primeira quadra pública em UPP’s, na favela da Rocinha, ao lado do ídolo brasileiro do tênis Gustavo Kuerten. O projeto social vai atender cerca de mil crianças e adolescentes no período de um ano. No dia 17 de novembro Djokovic enfrentará Guga numa partida de exibição no Maracanãzinho. Já no dia 18, o tenista sérvio se despedirá do Brasil num jogo de futebol em local ainda a ser confirmado ao lado de Petkovic, Zico, Romário, Renato Gaúcho e outros grandes nomes do esporte.
------------------------------------------------------------
Cento e vinte taxistas estão sendo preparados para atuarem na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. O curso “Táxi, corrida para o futuro” que é promovido pelo Detran do Estado, iniciou sua quinta edição ontem. As aulas, que são gratuitas, estão sendo feitas com a parceria da Faetec e acontecem no Centro de Vocação Tecnológica, o CVT, de Manguinhos. Na metodologia estão cursos de inglês, espanhol e trânsito seguro. Os profissionais que completarem a carga horária obrigatória e forem aprovados nas disciplinas irão receber um certificado.
 -------------------------------------------------------
A Shopinvest, a VR Empreendimentos e a João Fortes Engenharia lançaram na manhã desta terça-feira(25), na Rodovia dos Metalúrgicos - altura do bairro São Geraldo - a pedra fundamental que dará início à construção do showroom do Complexo Park Sul. O empreendimento promete ser o maior e mais moderno shopping center do Sul Fluminense. A previsão é que o início da construção comece no primeiro trimestre de 2013. O local escolhido para o novo centro comercial é um terreno de 106 mil m², às margens da Rodovia dos Metalúrgicos, em Volta Redonda, em uma das regiões que mais crescem no município.
 --------------------------------------------------------
Um novo vírus da mesma família da Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave) foi identificado no Reino Unido, depois de um paciente oriundo do Qatar ter apresentado sintomas semelhantes aos de uma infeccção respiratória aguda. Uma epidemia de Sars que começou em 2002, na China, e se alastrou por todo o mundo matou cerca de 800 pessoas. A Organização Mundial da Saúde divulgou um comunicado pelo seu sistema global de alerta e resposta, segundo o qual foi registrado no paciente, de 49 anos, um novo coronavírus. Esta é uma grande família de vírus, que inclui o resfriado comum e a Sars. Por enquanto a Organização ainda não recomendou qualquer restrição a viagens a qualquer país, mas vai buscar mais informações sobre o vírus.
 -----------------------------------------------------------
Um estudo identificou quatro tipos genéticos do câncer de mama, um achado com o potencial de mudar a compreensão sobre sua evolução e tratamento. A descoberta soma-se a outras pesquisas recentes no campo da medicina personalizada que tem a doença como um de seus principais alvos e faz parte do Atlas do Genoma do câncer, projeto do Governo dos Estados Unidos que visa identificar os mapas genéticos dos tipos mais comuns de câncer. Com base na análise de tumores de 825 pacientes, os cientistas encontraram 40 alterações genéticas que podem ser atacadas  por novas drogas, muitas delas já em desenvolvimento para tratamento de outros tipos de câncer. Um dos tipos mais letais, conhecido como triplo negativo, se revelou como um dos tipos mais diferentes de câncer de mama e representa um desafio para a medicina.
 ----------------------------------------------------------------
Após terminar em décimo segundo colocado em sua temporada de estréia na Fórmula-Indy, Rubens Barrichello acaba de aceitar outro desafio: correr em um carro de Stock Car. O piloto paulista, que disputou a Fórmula 1 até ano passado, quando a Willians não renovou seu contrato, disputará a corrida do Milhão, no encerramento da temporada da categoria, no dia 9 de dezembro, em Interlagos. Barrichello será a atração da Medley/Full Time e terá como companheiro de equipe Xandinho Negrão, já em seu quarto ano na categoria.
 ------------------------------------------------------------
Em nota emitida ontem à noite, o Comitê dos Jogos Olímpicos e Paralimpicos de 2016 deu a entender que não houve desgaste na relação de seu presidente, Carlos Arthur Nuzman, com o do comitê londrino, Sebastian Coe, por causa do furto de arquivos dos Jogos de Londres por funcionários do Rio 2016, durante a ultima Olimpíada.  De acordo com a nova posição do Rio 2016, o assunto foi tratado apenas entre os diretores de Relações Humanas e de Tecnologia dos dois comitês. Os de Londres procuraram seus pares, do Rio 2016, informando que cópias não autorizadas de arquivos do comitê dos Jogos de 2012 haviam sido feitas por alguns funcionários do Rio 2016. Ele também solicitaram aos brasileiros para que as cópias fossem localizadas e destruídas. O que já aconteceu. Dez funcionários envolvidos no incidente foram afastados.
 --------------------------------------------------------
A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa dá continuidade a sua série de apresentações nas cidades da região, com um concerto nesta quarta-feira, dia 26 de setembro, na cidade de Valença. O concerto acontece na Catedral Metodista, às 20 horas, com entrada gratuita.
 ------------------------------------------------------------
 Incluído entre os beneficiados pelo Plano Brasil Maior, o setor turístico aguarda novas desonerações, que deverão contemplar principalmente o segmento hoteleiro. De acordo com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, isso deverá ocorrer até novembro. Estão previstas, entre outras medidas, a ampliação do prazo de depreciação dos bens hoteleiros e a isenção tributária para a importação de equipamentos sem similar nacional para parques temáticos. Com as reduções anteriores – especialmente da folha de pagamentos – os hotéis já começaram a trabalhar com descontos de até 18% nas diárias, informa a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih). A partir do ano que vem, quando entra em vigor a redução nas tarifas de energia, os preços deverão ter nova queda, de cerca de 5%.
-------------------------------------------------------------
Volta Redonda está sediando desde este domingo até o dia 30 de setembro o 5º Encontro Internacional de Trompetes, que traz atrações de peso no instrumento para o público da cidade, como Charles Schlueter, que foi o principal trompetista da Orquestra Sinfônica de Boston (EUA), e Nailson Simões, professor titular da UniRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e doutor em trompete. O V Encontro Internacional de Trompetes é realizado dentro do projeto Volta Redonda Cidade da Música, fundado e dirigido pelo maestro Nicolau Martins de Oliveira, com a coordenação da maestrina Sarah Higino. O  Encontro terá um concerto no 30 de setembro, às 10h30min, no Cine 9 de Abril; dois concertos de música de câmara – nnesta terça e quinta-feira, às 19 horas, na Sala da Banda do Colégio Getúlio Vargas; e ainda masters classes para os integrantes do naipe de trompetes da Banda de Concerto e outros alunos do projeto Volta Redonda Cidade da Música.
 ----------------------------------------------------------------
A Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Programa de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, iniciou na última quinta-feira (20) a entrega das próteses dentárias totais e parciais (removíveis), que serão disponibilizadas, de forma gratuita, aos pacientes atendidos pelo município. De acordo com o coordenador do Programa de Saúde Bucal, Daniel Rubens Tressoldi, nos meses iniciais do projeto, será feita a entrega de 50 próteses dentárias, podendo aumentar este número futuramente, caso haja crescimento da demanda.
----------------------------------------------------------------

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)  anunciou que vai testar um novo método de controle da dengue. O projeto utiliza a bactéria wolbachia para bloquear a transmissão do vírus da doença pelo mosquito Aedes Aegypti. Quando introduzida no inseto, a bactéria atua como "vacina" ao impedir a multiplicação do vírus dentro do animal. Como consequência, a transmissão da moléstia é interrompida. Para colocar em prática o método, serão soltos no ambiente mosquitos com a bactéria. A expectativa é de que, ao se reproduzir na natureza, a maior parte dos insetos se torne incapaz de transmitir a dengue.
-----------------------------------------------------------

Seguindo o exemplo de bancos públicos, o Bradesco anunciou uma redução de 54% nos juros de todos os cartões de crédito do banco. Os clientes terão taxas de 6,9% ao mês por atraso no pagamento e de 4,9 mensais nos parcelamentos da fatura. Até então, os juros eram de 14,9% e de 8,9%, respectivamente. Os novos percentuais vão entrar em vigor no dia 1º de novembro.
-----------------------------------------------------------
A presidente Dilma Rousseff fez o discurso de abertura da 67ª Assembleia Geral das Nações Unidas com críticas às políticas fiscais ortodoxas adotadas pelos países desenvolvidos. Dilma condenou o que chamou de  "islãmofobia", rebateu críticas ao protecionismo, abordou a crise no Oriente Médio, particularmente na Síria, e voltou a defender a criação de um Estado Palestino. "Uma voz feminina inaugura mais uma vez o debata na ONU. Para muitos, somos a metade do céu, mas queremos ser a metade na terra, também com igualdade de direitos e oportunidades, livres de discriminação e violência, capazes de construir a sua emancipação e colaborar com a emancipação de todos", disse a presidente na abertura do seu discurso. Dilma Rousseff também criticou a postura recente dos Estados Unidos ao acusar o Brasil de práticas protecionistas. "Não podemos aceitar que iniciativas de defesa comercial por parte dos países em desenvolvimento sejam classificadas como protecionistas. A legítima defesa comercial está amparada pelas normas da OMC. O protecionismo e todas as formas de manipulação devem ser combatidas".

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário