Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Plantão Policial/O seu boletim direto das delegacias 1ª Edição









Policiais da 90ª DP (Barra Mansa) estouraram ontem um escritório de agiotagem localizado no Edifício das Profissões Liberais, na Avenida Joaquim Leite, no Centro. A ação policial foi solicitada pelo Ministério Público, após uma vítima ter feito um empréstimo com a financeira, mas ninguém foi encontrado no local.  O delegado Ronaldo Aparecido de Brito já tinha indiciado em julho passado quatro pessoas por crime contra a economia popular, crime contra o sistema financeiro, formação de quadrilha e extorsão. Na época, ele estourou um escritório de agiotagem que funcionava em um prédio residencial na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Ano Bom. 
--------------------------------------------------------------
 Diego Willian Araújo, de 22 anos, foi detido na tarde desta quarta-feira, por guardas municipais, quando tentava retirar o Gol, placa KQD-1267, do depósito municipal. Ele teria usado um recibo de compra e venda falsificado. Segundo a GM, o carro foi apreendido no último dia 23 de agosto, perto de uma escola, sem documentação. No Detran, o veículo consta como sendo de Isael Alves, de Duque de Caxias. De acordo com o inspetor Batista, o recibo estava com uma impressão grosseira, e numeração adulterada. O suspeito foi levado para a delegacia.
 -----------------------------------------------------------------
Está internado no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, Wellington Silva de Oliveira, de 24 anos, morador do bairro Ilha Parque. Ele foi ferido a tiros na noite de ontem na Rua Hebert Viana, no mesmo bairro. O hospital não informou o estado de saúde da vítima. A polícia ainda não tem informações sobre as circunstâncias em que ocorreu a tentativa de homicídio.
 -------------------------------------------------------------------
Um homem negro, ainda não identificado, morreu na tarde de ontem no Hospital São João Batista, em Volta Redonda. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal, em Três Poços. O homem, que aparenta ter mais de 60 anos de idade, foi socorrido às margens da BR-393 (Rodovia Lúcio Meira), no bairro Boa Vista da Barra, distrito da Califórnia, em Barra do Piraí. Ele vítima de atropelamento. Não foram divulgadas informações sobre o acidente.
--------------------------------------------------------
O mecânico Rômulo Íris dos Santos, de 25 anos, morador do bairro Santa Cruz, em  Volta Redonda, foi detido nesta quarta-feira por policiais militares, suspeito de dirigir embriagado. Ela estava no Astra KIG-7625 e chamou a atenção de policiais militares ao ultrapassar e dar uma fechada na viatura da PM, na Avenida Beira Rio. O Astra foi parado, mas o mecânico – segundo os policiais – se recusou a fazer o teste do bafômetro no posto da Polícia Rodoviária Federal em Dorândia, Barra do Piraí.  Levado para a delegacia de Volta Redonda, o rapaz foi indiciado, pagou fiança e vai responder em liberdade. 
 ----------------------------------------------------------
A Guarda Municipal de Barra Mansa recuperou na tarde desta quarta-feira um veículo que havia sido furtado em Volta Redonda, no início do mês. O Gol placa KMF-0002 estava abandonado na Rua General Manuel Rabelo, no bairro Saudade. A Guarda foi ao local ao receber uma denúncia anônima.  O carro foi furtado no dia 5 de setembro da Rua Rui Barbosa, no Aterrado, e pertence ao capoteiro José Luiz de Oliveira, de 46 anos, morador do Retiro.   A população pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo número 153 ou 3322-7817 e denunciar possíveis delitos. 
-----------------------------------------------------------
 Foram dois homens encapuzados, que estavam de moto, que assassinaram o adolescente Jardel de Carvalho Romualdo, de 15 anos (e não 16, como informado antes), na manhã da quarta-feira, no bairro Moinho de Vento, em Barra Mansa. Jardel estava trabalhando de ajudante de pedreiro numa obra no bairro, onde morava, quando foi surpreendido pelos assassinos. O garoto levou dois tiros, um no pescoço, outro num dos ouvidos. Outros trabalhadores que estavam na obra foram obrigados a se deitar no chão e dizem que não conseguiram ver a moto que os assassinos usavam. O sepultamento de Jardel aconteceu às 10 horas, no cemitério do Retiro.
-----------------------------------------------------------
O corpo de uma mulher foi encontrado na manhã desta quinta-feira no bairro Fazenda da Barra III. De acordo com as primeiras informações da PM, a mulher aparenta ter 30 anos e foi encontrada morta por volta das 7h30min próximo ao acampamento cigano. Ainda segundo a polícia, ela foi encontrada com ferimentos na cabeça e com a bermuda que vestia na altura dos joelhos. Uma equipe já chegou ao local para realizar a perícia.
 ----------------------------------------------------------------------------------
 O governo do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, confirmou que vai pedir às autoridades da Venezuela a extradição do narcotraficante Daniel Barrera, conhecido como Louco Barrera, preso na terça-feira na cidade venezuelana de San Cristóbal, no Sudeste do país. O traficante era um dos mais procurados, inclusive com o alerta da Polícia Internacional, a Interpol. Os Estados Unidos também pediram a extradição de Louco Barrera. A ministra da Justiça da Colômbia, Ruth Correa Stella, disse nesta quarta-feira que o pedido de extradição é para que Louco Barrera cumpra parte de sua pena no país. De acordo com o procurador-geral da República da Colômbia, Eduardo Montealegre, ele deverá enfrentar, pelo menos, um processo por tráfico de drogas e sequestro de bens, além de mais quatro sobre crimes relacionados a essas práticas. O ministro da Defesa da Colômbia, Juan Carlos Pinzón, elogiou a captura de Louco Barrera pelas autoridades venezuelanas. O ministro do Interior e da Justiça da Venezuela, Tarek El Aissami, disse que a prisão de Daniel Barrera é o “golpe mais importante” nas organizações criminosas, nos últimos meses.
 -----------------------------------------------------
Morreu na madrugada desta quinta-feira, no Hinja, em Volta Redonda, Cícero Rodrigues da Silva, o “Cici”. Ela estava com 80 anos e foi o primeiro comandante da Guarda Municipal da cidade do aço, fundada em fevereiro de 1955. Cici, que morava no Belmonte, sofria de câncer no intestino, mas, mesmo idoso, trabalhava como corretor de imóveis. O sepultamento dele está marcado para as 16 horas no cemitério Portal da Saudade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário