Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Destaques do Dia/ O seu boletim informativo 1° Edição



O governador Sérgio Cabral e os secretários de Educação, Wilson Risolia, e de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, apresentaram o programa Dupla Escola a empresários, no Palácio Guanabara, nesta terça-feira. O projeto tem a finalidade de transformar a escola convencional num espaço onde o aluno possa se preparar para o mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes. O objetivo do encontro foi buscar parcerias no setor privado para ampliar o modelo de ensino diferenciado no Estado do Rio de Janeiro. Durante a cerimônia, Sérgio Cabral convidou as empresas a aderirem ao projeto. A fundação Xuxa Meneghel, Embratel, Instituto Ayrton Senna, Ibemec e Consulado da frança estão entre as empresas e organizações que já assinaram um tempo de cooperação com o programa dupla escola.
--------------------------------------------------------------------


Durante o mês de setembro, o Detran vai visitar várias cidades do interior do estado. A iniciativa oferece serviços como vistoria anual, segunda via do certificado de registro e licenciamento de veículo, alteração de características, entre outros. Nos municípios de Quatis, Mangaratiba, Pinheiral, Porto Real, Paraty, Guapimirim, Piraí, Duas Barras, Sumidouro, Areal, São José do Vale do Rio Preto, Tanguá e Rio das Ostras, os documentos dos veículos são emitidos no local da vistoria. Os motoristas que desejarem agendar os serviços devem estar com o IPVA pago e ligar para os números 0800 020 4040 ou 0800 020 4041, de segunda a sexta-feira, entre 6 da manhã e meia noite, e aos sábados, entre 8 da manhã e 6 da tarde.
--------------------------------------------------------


Contêineres saem diariamente de portos na costa brasileira abarrotados de carne bovina, soja, açúcar, café, entre outros produtos agrícolas exportados para o mundo. Mas dentro deles há um insumo invisível, cujo valor ultrapassa cálculos estritamente econômicos. Ao longo do ano, o Brasil envia ao Exterior cerca de 112 trilhões de litros de água doce, segundo dados da Unesco — o equivalente a quase 45 milhões de piscinas olímpicas ou mais de 17 mil lagoas do tamanho da Rodrigo de Freitas. Tantos litros são o total dos recursos hídricos necessários para produzir essas commodities. E isso colocam o país como o quarto maior exportador de “água virtual”, atrás apenas de Estados Unidos, China e Índia. A exportação desse recurso, ainda que indiretamente, tende a crescer num cenário de escassez global, pressionando o país a pensar em políticas públicas voltadas à gestão hídrica. Lembrando que as Nações Unidas (ONU) estimam que, até 2025, cerca de dois terços da população mundial estarão carentes de recursos hídricos, sendo que cerca de 1 bilhão e oitocentas milhões de pessoas enfrentarão severa escassez de água.
-----------------------------------------------------------------
 Será realizada amanhã uma assembleia em todo o país entre a categoria dos bancários para oficializar a decisão de uma possível paralisação.  Eles reivindicam reajuste de 10,25% com aumento real de 5%. Já os bancos propõem índice de 6%, com aumento real de 0,7%. A possível greve pode ser deflagrada daqui uma semana, na terça-feira que vem, dia 18. Antes disso, além da assembleia de amanhã, teremos uma assembleia na noite de segunda-feira para a mobilização da categoria. Porém se a partir de amanhã as decisões avançarem, a possível greve pode ser adiada e, conforme o avanço das negociações, cancelada. 
----------------------------------------------------------------


A prefeitura de Três Rios lançou no Teatro Celso Peçanha um programa inédito e inovador de mobilização em torno da prevenção ao uso de drogas. O lançamento aconteceu  durante a realização da Conferência de lançamento do Plano de Educação Digital Integral, que visa alertar crianças e jovens para duas questões consideradas importantes, que é a prevenção ao uso e abuso de drogas e o uso seguro das telefonias móveis, o uso seguro da internet e o uso responsável dos jogos virtuais. Esse programa deve ter inicio mês que vem e também vem com o objetivo de proporcionar educação e promoção de estilos de vida saudáveis. 
-------------------------------------------------------------------


Termina no dia 30 de novembro o prazo para o pedido de isenção de até 50% no pagamento do IPTU de Volta Redonda. Os moradores que devem fazer o pedido de isenção na prefeitura são aposentados, pensionista e pessoas com deficiência, que tem o direito a esse beneficio. O atendimento está sendo feito nos dias úteis, de meio dia às 5 e trinta da tarde, no auditório da Furban, no prédio anexo ao Palácio 17 de julho, sede da prefeitura e na subprefeitura do bairro Retiro. Quem já foi cadastrado receberá uma correspondência em casa e seguirá as instruções. Já quem irá fazer o cadastro pela primeira vez, deve comparecer aos locais citados para assinar o requerimento. Inclusive, nós lembramos também, que esse requerimento pode ser obtido na página da prefeitura na internet, através do site www.portalvr.com. Para requerer a isenção a pessoa deverá levar o comprovante de pagamento de beneficio do INSS ou de outras instituições previdenciárias de 2012, que comprovem provento ou pensão inferior a dez salários mínimos. Deve levar CPF, Carteira de Identidade e o carnê do IPTU de 2012. Lembrando ainda que pensionistas precisam do atestado de óbito de cujus,  e os portadores de deficiÊncia de um laudo médico.
---------------------------------------------------------


A Fifa registrou na última quinta-feira a imagem do que será a mascote da Copa do Mundo de 2014: um tatu-bola. A entidade garantiu o direito de utilização da arte até 6 de setembro de 2022. No Instituto de Marcas e Patentes da Suíça, onde o registro foi feito, o tatu-bola ainda aparece em preto e branco. A Fifa tem o direito de usar a imagem em 45 tipos de produtos.
 -----------------------------------------------------------



A demonstração de insatisfação de Cristiano Ronaldo no Real Madrid tiveram uma ação rápida da diretoria do clube. O presidente Florentino Pérez está disposto a acabar com a crise imediatamente e propor um contrato ao português para o resto de sua vida, segundo publicado nesta terça-feira no jornal espanhol Marca. Depois de Ronaldo declarar que não estava feliz no Real Madrid, o clube age para manter sua principal estrela. Segundo o jornal, os atuais campeões espanhóis pretendem blindar o atacante e vão oferecer um aumento substancial em novo contrato para que o acordo seja fechado o mais rápido possível.





Nenhum comentário:

Postar um comentário