Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Plantão de Polícia

Dois motoqueiros assaltaram no inicio da noite de ontem o supermercado Supimba no bairro Santa Lúcia, em Barra Mansa. De acordo com o comerciante Miguel Eduardo da Silva, de 48 anos, responsável pelo estabelecimento os bandidos, de altura mediana, estavam armados e usavam capacetes que esconderam suas caretas. A moto em que eles estavam era preta e não tinha placa. Na ação foram levados 800 reais. O fato aconteceu na Rua João Naves Lima, e está registrado na 90ª DP. 
------------------------------------------------------------
Uma ação da polícia Civil e Militar de Barra Mansa levou para a cadeia um homem e deteve mais quatro elementos ontem, por volta das 23 horas, num galpão da Rua Francisco Vilela Arantes na Cotiara. Na operação rodou Júlio César Gil, que foi engaiolado em flagrante por posse ilegal de arma e munições. No galpão foram apreendidos 3 cartuchos; 1 arpão lançador de flechas; 2 flechas; 1 Gondola do Exército; Touca ninja; 4 capacetes; 4 celulares; 1 moto Honda CBX 250 Preta ano 2005, de placa DOX-9703 e outra moto Honda preta CBX-250, ano 2006 de placa KZU-3380. A polícia não revelou mais detalhes dessa operação, o que dá a entender que novas ações serão realizadas no bairro. Mas vale lembrar que muitas ações policias estão sendo feitas pela  delegacia de Barra Mansa para coibir o tráfico de drogas na cidade e também na Região. Localidades em que estão sendo praticados roubos e furtos também na estão na mira da polícia. Ainda ontem uma operação semelhante foi realizada no bairro Piteiras, onde duas motos foram apreendidas. 
-------------------------------------------------------
Barra do Piraí voltou a registrar, na tarde desta quinta-feira, um novo abalo sísmico de 2,3 graus de intensidade, desta vez na Escala Mercalli. O tremor ocorreu às 16h40min, segundo informou a Defesa Civil municipal, com base em dados do Cenade (Centro Nacional de Desastres), localizado em Brasília. Agora, o tremor foi sentido nos bairros Chalet, Parque Santana e  Santana de Barra. Na quarta, um tremor de 2,3 graus na Escala Richter foi sentido em um dos bairros da cidade.  De acordo com a Defesa Civil,  até o momento não foi relatado ou evidenciado “nenhum tipo de imperfeição que pudesse estar relacionada com o ocorrido.”   Os moradores  estão sendo orientados, em caso de urgência, a entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil, através do números 199 e 2444-5750.
---------------------------------------------------------
Sheila matou o próprio filho
 
A Secretaria estadual de Administração Penitenciária divulgou, nesta quinta-feira, a foto da dona de casa Sheila Regina Oliveira Delphino, de 50 anos, assassina confessa do próprio filho, Isac Delphino Souto de Barros, de 11 anos. Segundo a Seap, a mulher encontra-se na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Desde que chegou ao presídio, na terça-feira, Sheila tem uma rotina normal, igual à de “qualquer outro preso do sistema penitenciário fluminense”, segundo a assessoria de imprensa da secretaria.  Ela está apenas com uma outra detenta na cela e se alimenta normalmente.  Sheila matou seu único filho no último dia 26, com requintes de crueldade. Sheila, no mesmo dia em que matou a criança, procurou a delegacia de Valença e revelou o crime, cometido na casa onde ela vivia com o menino, no Benfica. Ao delegado Luiz Fernando Nader, de Paulo de Frontin (responsável pelo plantão de área no último fim de semana), a mulher alegou ter cometido o homicídio porque ela e o filho passavam fome, o que foi desmentido pelo pai dela, o aposentado José Delphino, de 72 anos. Isac foi morto com cerca de 20 facadas e foi praticamente degolado.
 -----------------------------------------------------------
Marcos Firmino foi morto com pancadas na cabeça

Está marcado para 17 horas de hoje, em Santa Rita de Jacuntinga, no Sul de Minas Gerais, o sepultamento do fisioterapeuta Marcos Ricardo Firmino da Conceição, de 30 anos, encontrado morto na noite da quarta-feira, em Quatis. Marcos, segundo a polícia, foi assassinado no estúdio de pilates onde trabalhava, no feriado do Dia do Trabalho, quando o estabelecimento não funcionou. Ele, porém, tinha as chaves do estúdio. O fisioterapeuta foi espancado e atingido com golpes de um tripé de ferro. A polícia de Porto Real, que investiga o caso, já descobriu que havia pelo menos outras duas pessoas com a vítima no estúdio, devido a marcas de pegadas diferentes encontradas pela perícia. O corpo foi encontrado pelo dono do estúdio, no início da noite, quando foi buscar objetos pessoais.  
-------------------------------------------------------
Agentes da Polícia Federal estiveram na tarde de ontem na Hyundai Heavy Industries, em Itatiaia. A finalidade era apurar a denúncia de que haveria estrangeiros trabalhando na fábrica sem documentos que legalizassem sua permanência no país. O assessor de imprensa da Hyundai, Felipe Santiago, confirmou a presença de pelo menos quatro viaturas da PF que estiveram ontem, na fábrica. Segundo ele, trata-se de uma fiscalização de rotina feita pela PF para verificação de documentos comprovatórios de legalização desses estrangeiros no Brasil. No final da noite a empresa divulgou nota sobre o caso e afirmou que "trata-se de uma fiscalização de rotina feita pela PF para verificação de documentos comprovatórios de legalização desses estrangeiros no Brasil". Segundo a nota, ninguém chegou a ser detido, embora informações não-confirmadas dessem conta de que cerca de 15 pessoas tinham sido detidas. Ainda de acordo com a nota, "alguns (dos estrangeiros) tiveram que se deslocar para suas residências em Resende somente para apresentar os documentos que comprovam a situação dos mesmos no país".

 -------------------------------------------------------------------
A Guarda Municipal  apreendeu um carro com placa clonada e deteve dois suspeitos na manhã de ontem. A dupla está sendo levada à 93ª DP, onde o caso será apreciado pelo delegado Antônio Furtado. Segundo informações do órgão, guardas municipais apreenderam o carro no dia 19 de março, por estar estacionado irregularmente no bairro Água Limpa. Segundo o inspetor Batista, dentro do veículo, havia diversos cartões de visita de uma empresa.

- Entrei em contato com a empresa e o suposto proprietário do carro me disse que não poderia falar sobre o caso naquele momento. Dias depois apareceu no depósito, uma senhora alegando ser dona do carro, enquanto fui fazer algumas consultas ela desapareceu - contou Batista.

Após consultar a placa do carro, o inspetor conseguiu identificar o proprietário do automóvel através da placa e ao fazer contato com ele foi informado de que é morador do Rio de Janeiro e que o veículo havia sido clonado. De acordo com o guarda municipal, já existe um inquérito policial a respeito do caso e o homem já foi, inclusive, autorizado pelo Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro) a trocar a placa do carro. Na manhã de ontem, dois rapazes compareceram ao depósito da Guarda Municipal, munidos do documento e chave do carro clonado, alegando que teriam ido buscar o veículo já que o proprietário havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Eles foram detidos e levados à 93ª DP.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário