Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Plantão de Polícia

Nesse final de semana, agentes do Serviço Reservado da Polícia Militar estiveram em um baile funk, na quadra de esportes, do bairro Belo Horizonte. Eles chegaram ao local para checar denúncias de que estava ocorrendo tráfico, uso de drogas e a presença de menores no local. A policia acredita que os bailes funks realizados, não só no Belo Horizonte, mas também no Coqueiros e no Vila Brasilia, estão sendo financiados pelo tráfico.  Houve corre-corre quando os policiais chegaram, e uma pessoa foi presa por suspeita de tráfico. Denominado "Baile do Belô", a atração foi a MC famosa de funk, do grupo "Maysa e as Abusadas". Detalhe: há cerca de uma semana, foi criada uma página do "Baile do Belô", numa rede social, e já tem mais de 200 seguidores. Foi feito também um vídeo do baile, já postado na internet, e com milhares de visualizações. Antes de chegar à quadra, os policiais flagraram, numa viela, um menor escondendo e vendendo drogas, acompanhado de um rapaz que vigiava a movimentação - conhecido como "olheiro do tráfico". Maconha, cocaína e dinheiro foram apreendidos. Os bailes funk e festas que seriam financiadas e promovidas por traficantes também têm acontecido, esporadicamente, no Belmonte, Padre Josimo, Santo Agostinho e Retiro, mas com um diferencial: acontecem em sítios, salões e casas, em locais mais afastados. Ou seja: mais reservadas. Na última semana, agentes do Serviço Reservado da Polícia Militar (P2) flagraram uma festa no Retiro, onde estava sendo comemorado o aniversário de um jovem de 19 anos, apelidado de "Sereno". Na ocasião, pelo menos cinco pessoas foram detidas e duas presas - entre elas um menor de 17 anos que estava em liberdade assistida por já ter sido apreendido anteriormente. Houve também apreensão de drogas, dinheiro, contabilidade do tráfico e material para endolação.
------------------------------------------------------------
O coronel Rogério Figueiredo de Lacerda, da Corregedoria da Polícia Militar, informou no sábado que os outros dois agentes suspeitos de tentarem extorquir um comerciante em Resende foram retirados das ruas e estão em trabalhos internos no 37º BPM, sediado na cidade, enquanto é aguardada uma decisão judicial, já que, no caso deles, não houve flagrante. A corregedoria está investigando a possível participação dos policiais na tentativa de extorsão que levou à prisão do primeiro-tenente Rafael Farnochi Cordeiro e o cabo Auriston de Freitas Ferreira, filmados recebendo dinheiro do comerciante – que os denunciou ao Ministério Público. O vídeo foi divulgado pela Corregedoria da Polícia Militar. O oficial e o cabo foram presos pelos agentes da corregedoria. Dono de um bar na Rua 6, no Toyota, em Resende, o comerciante relatou à promotoria que, no dia 4 deste mês, policiais militares foram ao seu estabelecimento e, após uma revista, disseram que tinham encontrado drogas, passando a exigir R$ 5 mil para não conduzir o caso à delegacia de polícia.
 ------------------------------------------------------
Dois carros bateram, na noite do sábado, na Avenida Prefeito Arthur Costa, na Muqueca, em Barra do Piraí. O choque envolveu o Gol HSE-9931 e o Corsa LUY-1559, que capotou. A motorista do Corsa foi levada para a Santa Casa e passa bem. Os dois veículos seguiam na mesma direção quando o Corsa atingiu o Gol na traseira. Daniel Pinto Canela, de 18 anos, que estava no Gol, disse que, depois da batida, viu quando o outro veículo capotou.  Nenhum ocupante do Gol se feriu.
--------------------------------------------
Um Gol foi encontrado incendiado na manhã deste domingo, em Resende. O veículo estava embaixo da Ponte Miguel Couto Filho, no Centro. A Guarda Municipal informou que o automóvel será levado para o depósito. Até agora, o dono não foi localizado.  Não se sabe se o carro foi incendiado ou se algum defeito provocou o fogo.
-------------------------------------------------------
Dois homens foram presos por porte ilegal de arma na noite do sábado, no Frade, em Angra dos Reis. Peterson Neves Viana, de 40 anos, e José Gomes da Silva, de 44, foram abordados depois de uma denúncia anônima dando conta de que teriam ameaçado uma pessoa. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos se identificaram como capitão e sargento do Exército, respectivamente, mas não apresentaram qualquer identificação militar. Peterson, o suposto capitão, estava com uma pistola e 13 munições intactas. José, que disse ser sargento, estava com uma parafusadeira, uma cartucheira e cinco munições. No carro que eles usavam foi apreendida uma espingarda e cinco munições. Ainda segundo a PM, a dupla disse que é de Osasco, região da Grande São Paulo, e que estaria em missão secreta em Angra.  Eles receberam voz de prisão e estão na delegacia de Angra.
---------------------------------------------------------
Carlos José Viana, de 47 anos, foi assassinado na noite da sexta-feira em Três Rios. O homicídio foi no Purys. A vítima levou três tiros. A polícia informou que o suspeito do crime é um traficante do bairro, com antecedentes por furto, lesão corporal, posse de drogas e tentativa de homicídio. Ele está foragido.  
-----------------------------------------------------
Foi enterrado na tarde de sábado o ex-promotor Francisco das Chagas Bruno, de 78 anos. O enterro foi no Cemitério Riachuelo, em Valença. O ex-promotor foi encontrado morto na manhã da sexta-feira, em seu sítio em Rio Claro, pelo caseiro, com um tiro na cabeça e uma arma ao lado do corpo, que estava num sofá. Em princípio, tudo indica que Bruno tirou a própria vida, mas o caso segue sendo investigado pela polícia de Rio Claro.
 ----------------------------------------------------
Uma tragédia foi registrada na manhã de sábado na pista de descida da Serra das Araras, na Via Dutra, em Piraí. Lúcia Bessada, de 53 anos, moradora da Vila Mury, em Volta Redonda, foi atropelada e morta por uma carreta depois de se dirigir ao local para prestar socorro a filha, que havia se acidentado mais cedo, quando perdeu a direção do carro. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, mãe e filha conversavam no acostamento, quando Lúcia foi atingida. A mulher morreu na hora.
 -------------------------------------------------
Policiais Militares apreenderam, no fim da manhã deste sábado, pelo menos 17 mil CDs e DVds piratas no Mercado Popular da Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Oito comerciantes foram detidos. Um fugiu. Todos pagaram fiança equivalente a cinco salários mínimos para responder em liberdade por violação de direitos autorais. Também foram apreendidos dois playstation, uma televisão de 17 polegadas e fones de ouvido.
----------------------------------------------
O taxista Alvino Sebastião de Araújo Vasconcelos, de 58 anos, foi vítima de um sequestro relâmpago, manhã deste domingo, quando foi assaltado por dois homens e uma mulher que entraram em seu carro na Rua 12, na Vila. Segundo o motorista, os três pediram, inicialmente, uma corrida até o Monte Castelo, mas logo um dos homens, que estava sentado no banco de trás, encostou uma arma em seu pescoço e anunciou o assalto. O taxista, que dirigia o Corolla KXH-5660, teve que seguir em direção ao Centro da cidade, onde outro bandido assumiu a direção do carro. Alvino teve as mãos amarradas com fita crepe e a cabeça presa ao banco do veículo por uma camisa no pescoço. Ele relatou que foi agredido por todo trajeto até chegarem ao Parque Maíra, em Pinheiral. Ainda segundo o taxista, os dois homens deixaram a mulher com um revólver apontado para sua cabeça enquanto saíram para usar os cartões de crédito dele, depois de exigirem as senhas. Cerca de uma hora depois, os bandidos voltaram e ordenaram que o taxista fosse embora. Eles permaneceram no Parque Maíra. No momento em que fez o registro, o taxista ainda não tinha ideia de quanto os assaltantes gastaram.
 ---------------------------------------------------
Um jovem de 18 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio, na noite deste domingo, quando participava de uma festa numa residência da Rua Angra dos Reis, no bairro Siderlândia, em Volta Redonda. Um homem encapuzado invadiu a festa e atirou em Bruno de Oliveira Rezende, que foi ferido numa das pernas. O rapaz, que é morador do bairro, foi socorrido no Hospital São João Batista, onde permanece internado.  O autor da tentativa de homicídio fugiu.
 ---------------------------------------------------
Policiais militares prenderam, na madrugada desta segunda-feira, Rodrigo Oliveira de Abreu, o “Rodriguinho”, de 18 anos, no Morro da Conquista, no Santo Agostinho. Ele é suspeito de tráfico de drogas. Rodriguinho foi preso pelos PMs Rodrigo Gomes e Luiz de Almeida Magalhães, depois que os policiais encontraram, próximo ao lugar onde ele foi abordado, um maço de cigarros com três sacoles de cocaína. De acordo com o registro policial, o jovem teria dito ter comprado a droga de um homem que identificou apenas como “Bob”,  que seria o gerente do tráfico no local. Rodriguinho já teve passagem pela policia, quando era menor de idade, justamente por associação para o tráfico. Ele também fugiu do Criam de Volta Redonda. O jovem foi  agora indiciado por tráfico.
-------------------------------------------------------
Dois casos de embriaguez ao volante foram registrados neste domingo na delegacia de polícia de Volta Redonda. Um dos flagrantes envolveu Rafael Delgado de Figueiredo, de 27 anos, morador da Pedreira, em Três Poços. Ele foi preso no início da noite quando dirigia o Uno OMB-6792. No momento em que passava em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira)0, em Dorândia, Barra do Piraí, ele perdeu a direção do veículo e derrubou um dos cones colocados pelos policiais. O Uno foi perseguido pelos agentes Rodrigo de Melo e João Rocha de Sá, que alcançaram o veículo já nas proximidades do bairro São Luís, em Volta Redonda. Rafael teria confessado que havia bebido numa festa rave realizada num resort em Dorândia e se recusado a fazer o teste do bafômetro, sendo por isso submetido a um exame clínico. Preso em flagrante, o motorista teve a fiança arbitrada pelo delegado de plantão de área, Michel Floroschk, em R$ 6.750 (10 salários mínimos), valor que não tinha sido pago até o  início da manhã desta segunda. O outro caso foi conduzido à delegacia pelos policiais militares Gledston dos Reis e Eduardo Marcelino. Eles estavam em ronda pela Vila Santa Cecília, quando observaram o Gol KND-9722 desrespeitando o sinal na Rua 16, ao lado do antigo Escritório Central da CSN. O veículo foi perseguido. Na direção estava Fabrício Silva Pinheiro, também de 27 anos. Ele se negou a realizar o teste do bafômetro, mas diante das evidências, foi conduzido ao Instituto Médico Legal, em Três Poços, onde o legista de plantão, Ebert Geraldo Braga França constatou a embriaguez e atestou o laudo. Fabrício teve a fiança arbitrada em um salário mínimo. O valor foi pago e ele foi liberado para responder em liberdade.
----------------------------------------------------------
Um gato e uma cadela foram encontrados mortos neste fim de semana na Rua Berlim no bairro Jardim Europa. As mortes podem ter sido causadas por envenenamento. Segundo a Polícia Civil, a enfermeira, de 51 anos, contou que foi comunicada por seu vizinho que um dos seus gatos estava morto na calçada. Minutos depois uma cadela foi encontrada morta no jardim da casa da sua vizinha. De acordo com ela, os animais aparentavam sinais de embriaguez. A enfermeira ainda disse que cães e gatos são frequentemente envenenados no bairro. Há uma semana o cachorro de outra moradora teria sido envenenado e há duas semanas a cadela de outro vizinho foi encontrada morta. A mulher alegou que pedaços de chumbinho foram encontrados na rua. O caso foi registrado na 93ª DP (Volta Redonda).
-------------------------------------------------
Um homem foi preso na madrugada desta segunda-feira, suspeito de agredir fisicamente a companheira, na residência do casal, no bairro Santa Izabel, em Barra Mansa. De acordo com a polícia, a vítima, cujo nome foi preservado, teve o maxilar quebrado e o rosto desfigurado em decorrência das pancadas. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o suspeito da agressão em casa, com base na Lei Maria da Penha. Carlos Eduardo Machado, de 29 anos, foi conduzido à delegacia da cidade, onde permanece detido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário