Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Fotos que entraram para a história

Nessa postagem você se depara com as fotos que entraram para a história. Num clique foram registrados importantes episódios da humanidade. 

Essa foto é uma das maiores imagens já registradas. Uma criança morre de fome enquanto um abutre espera pacientemente pela "refeição". O registro é do fotógrafo Kevin Carter, que ganhou o prêmio Pulitzer. No entanto, três meses depois do registro, Kevin se matou. Quanto à criança, ninguém sabe o que aconteceu, já que o fotógrafo omitiu ajuda esperando a foto do século.

   

 Essa imagem é da construção da oitava maravilha do mundo: O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.






Essa é a ultima foto do Titanic. O navio mais luxuoso teve um fim trágico e foi roteiro de um filme que ganhou diversas premiações. Essa partida foi a ultima da embarcação antes do naufrágio.





Essa é uma das diversas imagens do ataque às Torres Gêmeas nos Estados Unidos. O ataque terrorista no dia 11 de setembro de 2001 deixa marcas até hoje no coração americano.



Na sequência do atentado, esse é o registro em que o presidente americano Bush recebe a noticia do ataque às torres gêmeas.

Seguindo os atentados contra os americanos, esse registro fotográfico mostra o momento em que o presidente americano John Kennedy foi assassinado dentro de sua limusine, no Texas em 1963. Ele foi atingido por disparos. Kennedy foi o quarto presidente americano assassinado.



Essa foto mostra o cantor John Lennon dando autógrafo para o homem que instantes depois iria matá-lo com cinco tiros. O crime foi em dezembro de 1980.
Ruby Bridges, primeira criança negra a frequentar uma escola primária para brancos nos Estados Unidos. Novembro de 1960





Esse é o registro do maior suicidio coletivo da história. O fato foi comandado por Jim Jones e deixou 914 mortos na Guiana Inglesa.



Jogador do Camarões morto

Na próxima semana confira mais uma edição das postagens que marcaram época.


Nenhum comentário:

Postar um comentário