Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Plantão de Polícia

A Polícia Federal estourou no início da madrugada de hoje (9), um cassino clandestino na Avenida Homero Leite, no bairro Saudade. A ação aconteceu após denuncia. Segundo informações pelo menos quatro homens foram detidos e levados a delegacia de Polícia Federal em Volta Redonda.
---------------------------------------------
O taxista Rotman Cordeiro da Silva, de 79 anos, foi encontrado morto à pedrada no início da manhã deONTEM, por volta de 5h10, na estrada que liga a Grota do Neném, na Muqueca, à localidade conhecida como "Chalezinho". De acordo com informações, o taxista foi atingido por uma pedra na cabeça. A suspeita inicial da polícia era de que o taxista tenha sido vítima de latrocínio - roubo seguido de morte - porém, nenhum dinheiro foi levado. Próximo do corpo da vítima, foram encontrados R$ 150, e R$ 300 em cheques. O celular do taxista não foi encontrado. O taxi de Rotman foi encontrado Rua Itaguaí, também na Muqueca. Rotman teria saído de casa por volta de 4h20, após receber uma solicitação para fazer uma corrida de Piraí até Volta Redonda. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da 88ª DP (Barra do Piraí).
O assassinato do taxista Rotman Cordeiro da Silva, de 79 anos, resultou num protesto da categoria nesta quarta-feira, em Barra do Piraí. O corpo do motorista foi encontrado de madrugada. À trade, pelo menos 20 motoristas saíram em carreata do Centro até a delegacia de polícia para cobrar a identificação e prisão do autor. Eles foram ouvidos pelo delegado José Mário Omena, na porta da delegacia, sendo informados que a polícia já tem um suspeito do crime, mas ainda faltam elementos para imputação da responsabilidade. O policial pediu a ajuda da população.
--------------------------------------------------
Oito distribuidores foram presos no Rio Grande do Sul acusados de adicionar água e um composto com uréia e formol, um produto cancerígeno, no leite enviado para os supermercados. O produto era vendido para indústrias que faziam o envase. Foi achado formol em leite das marcas Italac, Líder, Mumu e Latvida no Rio Grande do Sul. Segundo as empresas, lotes foram recolhidos. Algumas dessas marcas inclusive marcam presença em supermercados da região, mas são distribuídas por outros distribuidores, e não pelos que foram flagrados batizando o alimento. Os fabricantes anunciaram que estão atentos aos procedimentos desde da fabricação até a chegada ao consumidor. O Ministério da Agricultura disse que vai ampliar para outros Estados a verificação desses alimentos.
-------------------------------------------------------
Maicon Cesar do Carmo, de 23 anos, foi preso suspeito de receptação, na tarde de ontem (8), na Rua Paracambi, no bairro Siderlândia. Ele dirigia um carro furtado quando se envolveu em um acidente e acabou detido por moradores. O carro que estava no poder de Maicon - a Parati placa LND 7337 - foi furtada na ultima terça-feira (7), de dentro de uma casa na Rua Helena Silva Andrade, no bairro Vila Elmira. Além do veículo, foram levados também aparelhos eletrônicos, roupas e jóias. A polícia chegou até Maicon - que é morador do bairro Siderlândia - após ele ter batido com o carro. Antes que pudesse fugir, moradores o detiveram e acionaram a polícia. O comparsa dele conseguiu escapar. Maicon foi levado a 93ª DP, onde foi preso em flagrante por receptação.
-------------------------------------------------
A Polícia Civil de Barra Mansa, com o apoio da Guarda Municipal, deflagrou na manhã desta quinta-feira mais uma operação contra o tráfico de drogas. Segundo o delegado Ronaldo Brito, a medida visa cumprir 12 mandados de prisão contra suspeitos de tráfico em diversos bairros da cidade. O primeiro bairro por onde os policiais passaram foi o Roberto Silveira, também conhecido como Várzea das Oficinas. Informações extraoficiais dão conta de que haveria quatro presos, armas e drogas apreendidas. Mais tarde, em entrevista coletiva, o delegado, ao lado do adjunto Michel Floroschck, deverá divulgar um balanço da ação.
-----------------------------------------------
Dois policiais militares quase foram mortos nesta madrugada (9), por volta das 4h, em uma ação ousada de uma quadrilha de roubo a caixas eletrônicos em Engenheiro Passos, em Resende. Cerca de 20 criminosos arrombaram pelos menos dois caixas eletrônicos na Sede Administrativa Regional do distrito e metralharam o DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) e a viatura da Polícia Militar. Os dois agentes que estavam no posto foram alvo dos tiros disparos de fuzil, pistola e espingarda calibre 12. De acordo com a Polícia Militar, dois policiais estavam dentro do DPO quando ouviram barulho vindo do banco vizinho - que é trancado às 22h e tem uma porta de ferro protegendo o acesso aos caixas eletrônicos. O barulho, segundo informações, seria de picaretas. Os policiais desconfiados abriram uma fresta na porta do DPO para visualizar a rua. Neste momento, eles viram cerca de 20 homens fortemente armados que ordenaram que não saíssem, caso contrário seriam mortos. Os PMs então recuaram, pediram reforços e tentaram sair pelos fundos do DPO. Porém, dois criminosos estavam os esperando, os agentes tiveram que recuar novamente e iniciaram troca de tiros. A quadrilha explodiu pelo menos dois caixas eletrônicos. De acordo com a PM, acredita-se que para na fuga os homens efetuaram diversos disparos contra os dois policiais. A viatura dos PMs foi totalmente danificada e os pneus furados. A ação durou poucos minutos. Seis equipes da policia foram ao distrito em menos de 10 minutos, porém os criminosos já haviam escapado. Os PMs não se feriram.  As primeiras conclusões dão conta de que a quadrilha possa ser de São Paulo, devido ao perfil da ação e da proximidade com o estado. O caso será registrado na 89ª DP (Resende). Em maio do ano passado um caso semelhante aconteceu no distrito. Uma quadrilha explodiu dois caixas eletrônicos no mesmo local. Na ocasião os policiais militais não estavam no DPO, por isso não conseguiram surpreender os criminosos.
----------------------------------------------------
Um caminhoneiro, de 37 anos, foi preso na madrugada de hoje (9), suspeito de embriaguez ao volante na Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia. Segundo informações da Polícia Civil, o homem dirigia uma carreta que transportava madeira quando foi solicitado a parar por agentes da Polícia Rodoviária Federal, no Posto Fiscal, no km 319. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito não obedeceu a ordem. Houve perseguição. Ele foi detido próximo a praça do pedágio. Ao ser submetido ao teste do bafômetro, foi constatado 0,99 ml de álcool por litro de ar expelido. O caminhoneiro foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.
------------------------------------------------------------
 O caminhoneiro voltarredondense Rafael Queiroga Neto, de 32 anos, morreu atropelado por seu próprio caminhão, na noite da quarta-feira, num posto de combustível de Itaguaí. O acidente aconteceu quando ele tentou entrar no veículo em movimento, para acionar os freios. O pai da vítima, Élcio Pereira Neto, foi informado por testemunhas que Rafael parou para jantar, sendo avisado que o caminhão estava descendo. Ele correu e tentou entrar na cabine, mas escorregou e caiu debaixo do veículo, sendo atropelado. Rafael morava no bairro Dom Bosco. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande, no Rio.
------------------------------------------------------
O advogado Rafael Cajazeira Brum, de 32 anos, teve a caminhonete Toyota Hulux preta, placa HKJ-1100 roubada na noite desta quarta-feira, na RJ-157, estrada que liga Barra Mansa a Bananal. De acordo com boletim de ocorrência, por volta das 21h30min, Rafael conduzia o veículo pela altura do km 07, próximo ao Centro de Tratamento de Resíduos (CTR). Em certo momento, o rapaz teve que reduzir a velocidade da caminhonete ao passar por um quebra-molas. Neste instante, dois homens numa moto abordaram o advogado. O estava na garupa desceu, apontando uma arma. Sem reagir, Rafael entregou o veículo ao suspeito. Ele e seu comparsa que conduzia a moto fugiram em direção a Via Dutra. Ainda segundo o boletim, durante toda a ação os assaltantes cobriram os rostos com capacetes, por isso não puderam ser identificados. O caso foi registrado na delegacia de Barra Mansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário