Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Noticias

Transparência é a palavra chave em ano eleitoral, onde muitos governos tentarão se manter de pé no poder. E para trazer à sociedade a prática dessa palavra, será realizado em Brasília, no mês de maio, a 1ª Conferência Nacional Sobre Transparência E Controle Social, a Consocial. A iniciativa do Governo Federal tem como objetivo prestar contas à população e convida-la a participar  dos passos dados pelos governos durante a gestão. Contudo, Barra Mansa, Volta Redonda e Porto Real, já se anteciparam e lançaram sua 1ª Conferência Municipal Sobre Transparência E Controle Social. Em Barra Mansa o evento aconteceu na ultima quinta, quando foi lançado o Blog da Transparência, que será responsável por prestar contas à população sobre o destino do dinheiro público. Em Volta Redonda o evento aconteceu na sexta-feira e prosseguiu no sábado, com a presença do prefeito Neto. Já em Porto Real a 1ª Consocial aconteceu no Sábado. A Conferência ocorrerá nas três esferas: municipal, estadual e federal.
-------------------------------------------------------------------
Deflagrada na ultima sexta-feira, a greve dos policiais militares e civil e dos bombeiros, vem acontecendo de maneira discreta e pacifica. No segundo dia do movimento a Policia Civil decidiu suspender a paralisação, porém bombeiros e policiais militares ainda prosseguem de braços cruzados, mesmo com as fortes represálias. Na noite de sábado a Tropa de Choque da PM transferiu 151 policiais do 28° batalhão para batalhões da Baixada Fluminense. Além disso, outros seis PMs considerados lideres do movimento foram presos e levados para o presídio de Bangu I. Alguns Batalhões do interior não aderiram a greve. Em Volta Redonda policiais que estavam aquartelados no pátio do 28º Batalhão desde a madrugada de sexta-feira, deixaram o local e se uniram aos Bombeiros numa carreata que percorreu a cidade e se estendeu até Barra Mansa e também em Pinheiral. Além das reivindicações que levaram ao movimento grevista, a carreata foi marcada pelo pedido de anistia aos PMs presos. Ontem alguns policiais que ficaram em serviço durante a greve, reclamaram que também receberam punições por parte do Comandante Igor Magalhães.
------------------------------------------------------------------
Equipes do Departamento de Estradas e Rodagens do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Barra Mansa finalizaram os serviços de pavimentação, que fazem parte do processo de conclusão das obras da retirada das rochas da Curva da Pedra, há anos esperadas pelos moradores do bairro Vista Alegre e dos loteamentos Sofia e Belo Horizonte. Nos próximos dias, será iniciada a demarcação da sinalização horizontal, para que assim a obra seja concluída. Já a construção da nova ETA Colônia (Estação de Tratamento de Água)  e das redes de abastecimento da Avenida Perimetral, na Colônia Santo Antônio, está perto de ser concluída. Realizada pela prefeitura, por meio do Saae, a obra tem como objetivo principal melhorar o sistema de abastecimento de água no bairro, que vem apresentando grande crescimento. Para isso, foram investidos cerca de R$ 1 milhão e 500 mil reais.
----------------------------------------------------------------------------
Hoje é o primeiro dia Mundial do Rádio. A data foi instituída pela Unesco, a Organização das Nações Unidas para educação, a ciência e a cultura. A iniciativa tem o objetivo de melhorar a cooperação internacional entre os radiodifusores e encorajar os governantes a fornecer acesso à informação radiofônica, principalmente por meio das rádios comunitárias. É a ocasião para atrair a atenção ao valor único do rádio. Um meio que alcança o grande público e que desempenha papel importante na comunicação, principalmente, em situações de emergência e em operações de socorro.
--------------------------------------------------------------
Foto: Walter Cardoso

Um rapaz de 25 anos foi preso em flagrante nessa manhã após furtar objetos de uma loja no Centro  da cidade, na Avenida Joaquim Leite, em Barra Mansa. Após o furto, Fábio Eduardo Amaral imprimiu fuga e foi perseguido por dois rapazes, um deles funcionário da loja, e fugiu em direção às ponte dos arcos. Um camburão da PM apareceu logo em seguida e levou os rapazes para identificarem o suspeito. Momentos depois o camburão voltou com o elemento no alçapão para que as vitimas o reconhecessem. Uma das clientes da loja, que teve o celular furtado no mesmo instante não soube dizer se o rapaz, que havia furtado os objetos da loja, também havia levado seu celular. Ele foi levado pelos PMs para a 90 DP, onde o flagrante foi registrado.
--------------------------------------------------------------------------

A SPU (Secretaria do Patrimônio da União), responsável por administrar os imóveis do Governo Federal, realizou nessa manhã  a reintegração de posse do lote ‘C', na Rua Irene, no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda. De acordo com a secretaria, o terreno pertencia à extinta Rede Ferroviária Federal e foi transferido à secretaria.  De acordo com a secretaria, o terreno foi ocupado no dia 27 de dezembro do ano passado e diversos barracos foram construídos no local, sem qualquer autorização. A SPU alega que diversas tentativas foram realizadas para a saída pacífica dos invasores, inclusive com a disponibilização de transporte, mas eles não quiseram desocupar o imóvel. Então, a secretaria decidiu usar a via judicial para desocupação do terreno. A proposta inicial da SPU é realizar a construção verticalizada, com objetivo de contemplar 120 unidades habitacionais, com espaço para geração de renda e autogestão da comunidade. Este sistema de construção de moradia é desenvolvido em parceria com o Movimento Nacional de Luta pela Moradia, que possui assento no Conselho das Cidades e está habilitado a realizar este tipo de empreendimento. Os apartamentos serão destinados às famílias por meio de seleção, após finalização das obras. 
----------------------------------------------------------------------
Está sendo construida uma passarela que vai cruzar a via Dutra na altura do KM 271, no bairro Abelhas, em Barra Mansa. A passarela vai oferecer segurança aos pedestres que moram nos bairros Vila Independencia, Monte Cristo e aqueles e para aqueles que se dirigem para outros bairros proximos.   A passarela certamente é para facilitar  também a vida daqueles que teem que transitar pelas vias secundarias[auxiliares] da Rodovia. Na foto pode-se notar a imprudência  pedestres em situação de risco ao cruzarem as duas pistas da Dutra onde a velocidade minima é de 100 km/h.
Foto/Montagem: Walter Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário