Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

B.O cobertura Policial



Um acidente entre um micro-ônibus e um carro, ocorrido na manhã desta segunda-feira, no Km 308, sentido Rio, da Rodovia Presidente Dutra, em Resende, deixou cinco pessoas feridas. De acordo com a Nova Dutra, um dos veículos capotou e outro caiu em uma ribanceira. As vítimas foram levadas pela ambulância da NovaDutra, para o Hospital de Emergência, de Resende, onde estão sendo submetidas a exames. 
-----------------------------------------------
A Polícia Militar prendeu em flagrante José Antônio da Silva, 46 anos, conhecido como ‘Barana’, sob suspeita de tráfico de drogas, na noite de sexta-feira, 24. Conforme o registro de ocorrência, a partir de denúncias anônimas, a equipe policial tomou conhecimento de que no local havia comercialização de entorpecentes. Na parte da manhã, os policiais observaram a movimentação no imóvel. Na ocasião, a PM avistou o suspeito em frente à sua casa. Por volta de 21h45min, os PMs abordaram José Antônio no portão do imóvel. Durante a revista, a polícia encontrou uma pedra de crack na mão dele. No decorrer das buscas na residência, foram apreendidas 15 trouxinhas de maconha, que estavam embaladas em saco plástico e escondidas nas telhas, além de nove pedras em uma lajota próxima à porta.
----------------------------------------------------
Dois homens foram vítimas de uma tentativa de homicídio durante o domingo no bairro Banqueta, em Angra dos Reis. Segundo o registro de ocorrência, o comerciante Nelson  Ozório, de 58 anos,  estava dormindo em seu estabelecimento comercial quando dois homens  bateram na porta. Ele abriu e os autores anunciaram o assalto, levando bebidas de  diversas marcas e ainda o amarram. Ele foi se arrastando até a casa seu irmão, o pedreiro João Ozório Filho, 55 anos, e contou o que tinha acontecido. Os dois saíram na buscas pelos criminosos, que estavam armados e atiraram neles. Ambos foram levados para o Pronto Socorro Municipal onde permanecem internados.
 -------------------------------------------------------
A professora Ana Maria Fontes da Silva, de 44 anos, foi esfaqueada pelo ex-companheiro João Batista da Silva, de 45, na manhã de ontem,  por volta de 7h30, no Bairro de Fátima, em Valença. João Batista teria invadido o Ciep Professor Luciano Gomes Ribeiro, na Rua Dom Rodolfo Penna - onde Ana Maria teria seu primeiro dia de trabalho. João Batista teria procurado pela professora no interior do colégio, mas ela não havia chegado. Quando saía da instituição, ele encontrou a ex-companheira chegando para trabalhar. João Batista a teria rendido com uma ‘chave de pescoço' e a feriu a facadas. Bombeiros foram acionados e perseguiram João Batista, que correu até a Rua André Rogério, onde cortou o próprio pescoço. Marcas de sangue apontam que João Batista começou a se ferir ainda no início da rua, até o local onde caiu. Testemunhas confirmaram que ele se cortou ainda durante a fuga. Ana Maria foi socorrida e continua internada no Hospital Escola de Valença. Segundo informações da unidade, a vítima sofreu um corte extenso na nuca, mas passa bem.
-------------------------------------------------------------

O músico Bruno Kligierman Melo foi condenado a 14 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado por matar por estrangulamento a amiga Bárbara Chamun Calazans Laino, de 18 anos. A decisão do júri popular foi divulgada na madrugada de hoje pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). O crime aconteceu em 24 de outubro de 2009, no apartamento de Bruno, no Flamengo. Na época, o músico, que tem 28 anos, alegou que havia fumado crack e ingerido álcool.
------------------------------------------------------
Duas pessoas foram presas entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, por suspeita de tráfico de drogas em Volta Redonda. A primeira prisão foi efetuada na Rua Nossa Senhora de Fátima, no Morro do Quiabo, bairro Belo Horizonte, por volta das 23h30 de ontem. Policiais militares do 28ºBPM prenderam Robson Willian da Conceição, o ‘Robinho', de 32 anos, em casa. Já no início da madrugada de hoje, por volta de 0h45, um jovem foi preso na Avenida Manchester, no bairro Ponte Alta. José Rodrigues dos Santos Gomes, de 18 anos, foi flagrado com 18 trouxinhas de maconha, totalizando 44,5 gramas da droga.
-----------------------------------------------------------
Policiais militares da 2ª Cia do 28º BPM prenderam um jovem com drogas no início da madrugada de hoje (28), em Barra Mansa. Os soldados Cléber Silva e Lúcio Santos estavam em patrulhamento quando avistaram o jovem em atitude suspeita, na Avenida Governador Chagas Freitas, próximo ao Condomínio Vilage Sol, na Colônia Santo Antônio. Vítor Augusto de Souza Silva, de 19 anos, foi abordado e revistado. Com ele os PMs apreenderam 13 trouxinhas de maconha e 40 pedras de crack. O jovem foi levado para a 90ª DP (Barra Mansa) e ficou preso por tráfico de drogas
---------------------------------------------------------
Policiais militares da 2ª Cia do 28º BPM prenderam um jovem com drogas no início da madrugada de hoje (28), em Barra Mansa. Os soldados Cléber Silva e Lúcio Santos estavam em patrulhamento quando avistaram o jovem em atitude suspeita, na Avenida Governador Chagas Freitas, próximo ao Condomínio Vilage Sol, na Colônia Santo Antônio. Vítor Augusto de Souza Silva, de 19 anos, foi abordado e revistado. Com ele os PMs apreenderam 13 trouxinhas de maconha e 40 pedras de crack. O jovem foi levado para a 90ª DP (Barra Mansa) e ficou preso por tráfico de drogas
A justiça suspendeu o benefício de livramento condicional do homem acusado de estuprar uma menina de 12 anos dentro de um ônibus no Jardim Botânico e que foi preso no sábado. A decisão foi da juíza Juliana Benevides, da Vara de Execuções Penais. Ela também determinou a transferência do acusado, Paulo Roberto da Silva Dias, de 43 anos, da Polinter, no Grajaú, para um presídio, onde ficará preso em regime fechado. Paulo Roberto cometeu o crime um dia depois de receber o benefício da liberdade condicional. Ele tem sete passagens pela polícia e cumpriu pena por oito anos numa penitenciária do Rio.
------------------------------------------------------------
Policiais do Bope vão permanecer por tempo indeterminado no Morro de São Carlos, no Estácio. A ocupação ocorre depois que um confronto entre policiais e traficantes, no carnaval, causou a morte de um adolescente de 14 anos e deixou 4 pessoas feridas. Na mesma comunidade, há duas semanas, agentes da Polícia Federal (PF) prenderam 11 acusados de envolvimento com o tráfico de drogas, entre elas o ex-comandante da UPP, capitão Luis Piedade, e o soldado da PM, Alexandre Duarte.
---------------------------------------------------------------
Um adolescente abriu fogo em uma escola de ensino médio no estado americano de Ohio matando um colega e ferindo quatro, antes de se entregar à polícia. O incidente foi na cafeteria da escola, situada na pequena localidade de Chardon, a 56 quilômetros de Cleveland. Um representante do colégio disse que o atirador é um estudante e agia sozinho. Uma emissora local de TV noticiou que o rapaz tinha um rifle calibre 22 e uma faca. A polícia ainda não sabe o que motivou o ataque.
------------------------------------------------------------------
Um crime bárbaro chocou Brasília no fim de semana. Um grupo de sete jovens ateou fogo em dois moradores de rua de Santa Maria na noite de sábado. Testemunhas contaram que os adolescentes incendiaram o sofá que estava perto dos moradores de rua e foram embora. Pouco depois, três dos sete jovens retornaram e botaram fogo nos mendigos. As duas vítimas foram levadas para o Hospital Regional da Asa Norte com 60% dos corpos queimados. Um morador de rua não resistiu e morreu. O crime do fim de semana fez lembrar um outro, ocorrido também em Brasília há exatamente 15 anos, quando adolescentes de classe média alta de Brasília botaram fogo e mataram o índio Galdino. 
 ---------------------------------------------------
Um menino de 12 anos foi morto depois de uma discussão de trânsito, no fim da tarde deste domingo (26), em Santa Maria, a 26 quilômetros do centro de Brasília. Ele teria tentado evitar uma briga entre o pai e outro motorista, quando foi atingido por um tiro. O assassino fugiu. O adolescente levou um tiro na região do abdômen, foi levado ao hospital, mas não resistiu e morreu no centro cirúrgico. A briga aconteceu na frente da casa da vítima, na quadra 304 de Santa Maria. A tia do menino, Fabiana Teodósio, contou que tudo começou porque o carro da família fechou a pista por alguns minutos e um outro veículo queria passar.
-------------------------------------------------------------
O ano mal começou e o Brasil já contabiliza três profissionais da imprensa assassinados, além de vários atentados à liberdade de expressão em todo o país. A vítima mais recente foi o jornalista Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, de 51 anos, assassinado em Ponta Porã, fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, no último dia 12 de fevereiro. Também em fevereiro, foi assassinado o jornalista Mário Randolfo Marques Lopes, de 50 anos, em Barra do Piraí, Rio de Janeiro. O primeiro homicídio do ano foi o do radialista Laécio de Souza, morto na região metropolitana de Salvador, em janeiro. Em 2011, a ONG Repórter Sem Fronteiras registrou a queda do Brasil, em 41 posições, no ranking mundial da liberdade de imprensa elaborado pela entidade. A insegurança presentes em todas as regiões foi determinante para o país ocupar a 99ª posição. A cobertura de temas como a corrupção, meio ambiente e crime organizado foi apontada como a mais perigosa para jornalistas e blogueiros brasileiros. A ONG apontou a forma desigual com a qual a justiça é aplicada e o impacto que as pressões políticas ainda representam. Ao longo do ano passado, quatro jornalistas foram executados a tiros por motivos vinculados ao exercício da profissão e o cinegrafista Gelson Domingos foi alvejado por um tiro durante uma cobertura no Rio de Janeiro.
--------------------------------------------------------
Preso há 12 anos e condenado a mais de 110 anos de prisão, o ex-deputado federal e ex-coronel da Policia Militar, Hildebrando Pascoal, conhecido como “o homem da motosserra”, driblou a vigilância da penitenciária de segurança máxima do Acre e enviou duas cartas de ameaça e extorsão a autoridades do Judiciário local. Ele exige dinheiro e afirma ter fatos a revelar aos Conselhos Nacional de Justiça e do Ministério Público. As cartas integram um inquérito sigiloso em tramitação no Ministério Público do Acre.
 ---------------------------------------------------------------

A polícia espanhola anunciou nesta terça-feira a prisão de quatro crackers do grupo Anonymous, acusados de publicar dados confidenciais. "Dois foram detidos por ordem judicial. Outro pagou fiança e está em liberdade e o quarto, menor de idade, sob a custódia de seus pais", afirma o comunicado da Polícia. Esta ação, chamada de Thunder, faz parte de uma operação internacional da Interpol, batizada Exposure, que conduziu ao indiciamento de dez pessoas na Argentina, seis no Chile e cinco na Colômbia. Os quatro crackers presos na Espanha são acusadas de publicar on-line dados pessoais de agentes da polícia nacional e de guarda-costas que trabalhavam para o governo espanhol. Também são suspeitos de atacar, bloquear e modificar sites oficiais.
----------------------------------------------------------
O promotor de Justiça de Vinhedo Rogério Sanches disse que houve negligência humana – ou por parte do operador do brinquedo ou por parte da equipe que o inspeciona - no acidente que matou a adolescente Gabriela Yukay Nychymura, de 14 anos, na sexta-feira passada, no parque de diversões Hopi Hari. Sanches, que acompanha a investigação da Polícia Civil, esteve no parque nesta segunda-feira acompanhando a perícia realizada no brinquedo La Torre Eiffel, de onde a adolescente caiu de uma altura de aproximadamente 30 metros. Na sexta-feira, após uma primeira visita ao parque, o delegado Álvaro Santucci Júnior disse que uma falha mecânica era a principal linha de investigação da polícia para o acidente.
-----------------------------------------------------------------
Os delegados  Ronaldo Aparecido e Michel Florosck, da 90 DP, em Barra Mansa, apresentaram na manhã de hoje, Patrícia Silva de Oliveira, de 19 anos, presa pela Polícia Civil, na noite de ontem suspeita de tráfico de drogas. Com ela teria sido encontrada uma mochila com grande quantidade de drogas além de R$ 600. Num outro endereço foram apreendidos ainda um veículo supostamente utilizado para tráfico e adquirido com dinheiro proveniente do crime e mais a quantia de R$ 1294. Ela foi detida em casa, na Rua Pedro Barbosa Gama, no bairro Nova Esperança, em uma operação da Polícia Civil da 90ª DP, comandada pelos delegados. No quintal da residência, policiais teriam encontrado a mochila com 43 sacolés de cocaína,  nove pedras grandes e 19 pedras pequenas de crack, e meio quilo de maconha em pedaços, do tipo hidropônica - pelo menos três vezes mais forte do que a comum; além dos R$ 600 em dinheiro. Patrícia alegou que a mochila com os entorpecentes pertencia a um conhecido dela, que teria pedido que ela guardasse o material há cerca de três meses. Ela disse ainda que só abriu a mochila quando retornou de viagem do feriado de Carnaval e que teria pensado em acionar a polícia, mas teve medo. Patrícia informou também que havia procurado o colega três vezes para entregar a mochila, mas não o encontrou. Os policiais foram até a casa do suspeito, no bairro Boa Sorte, mas ele já havia fugido e não foi encontrado. Na residência, os policiais apreenderam a Saveiro vermelha, placa LKG-5891, que seria usada para o tráfico de drogas e também teria sido adquirida com o dinheiro da venda de entorpecentes. Dentro do imóvel ainda teria sido encontrada a quantia de R$ 1294 em dinheiro. A esposa do homem estava na casa e foi levada para a 90ª DP (Barra Mansa), de onde foi liberada após os policiais constatarem que ela não tinha envolvimento com o tráfico. Já Patrícia foi indiciada por tráfico de drogas e associação ao tráfico e ficou presa na delegacia.
------------------------------------------------------
O bispo diocesano da Igreja Anglicana em Pernambuco, dom Edward Robinson Cavalcanti, de 68 anos, e sua mulher Miriam Cotias Cavalcanti, de 64 anos, foram assassinados, a facadas, na noite de domingo, em casa, no bairro dos Bultrins, em Olinda, pelo filho adotivo Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, de 29 anos. Eduardo morava nos Estados Unidos, era usuário de drogas e havia retornado há cerca de 15 dias. Ele golpeou o pai depois de uma discussão e também a mãe, que tentou intervir na briga. Logo depois o rapaz tentou se suicidar mas não conseguiu. O bispo morreu em casa. Sua mulher ainda foi socorrida, mas não resistiu. Eduardo foi autuado em flagrante por homicídio e se encontra sob custódia policial, no Hospital da Restauração, no Recife. Quando receber alta, irá depor e deverá ser encaminhado para o presídio Cotel, na região metropolitana.
-------------------------------------------------------
O número de vítimas da repressão na Síria é de "muito mais de 7.500 mortos", declarou nesta terça-feira um alto funcionário da ONU. Lynn Pascoe, secretário geral adjunto da ONU para Assuntos Políticos, admitiu, contudo, diante do Conselho de Segurança, que as Nações Unidas não podiam "dar cifras precisas" do número de mortos durante as manifestações opositoras na Síria. Há relatos confiáveis de que o número de mortos agora geralmente excede os de 100 civis por dia, incluindo muitas mulheres e crianças. O presidente tunisiano, Moncef Marzouki, ofereceu seu país para um eventual exílio político do ditador sírio Bashar Assad  e de pessoas próximas a ele, confirmou nesta terça-feira o porta-voz da Presidência, Adnan Moncef. Segundo Moncef, a proposta de Marzouki de acolher na Tunísia o presidente sírio e seus familiares tem como objetivo "resolver o conflito sírio e acelerar a transição democrática".
-------------------------------------------------------
Marcelo tomou pelo menos oito tiros
O jovem Marcelo dos Santos Corrêa Junior, de 21 anos, foi morto a tiros no início da tarde de hoje, na Rua Um, no bairro Surubi Velho, em Resende. O jovem teria sido alvejado por, pelo menos, oito tiros e morreu na hora. De acordo informações, há indícios de que um casal em um carro dourado teria chamado Marcelo para consumir drogas, e o matado em seguida. O corpo foi periciado  e removido para o IML.
---------------------------------------------------
O delegado titular da Delegacia de Vinhedo, Álvaro Santucci Noventa Júnior, disse que o engenheiro de manutenção do parque Hopi Hari, em Vinhedo, no interior de São Paulo, descarta que tenha havido falha mecânica no brinquedo La Tour Eiffel, onde estava a adolescente Gabriela Yukari Nischimura, que morreu na sexta-feira, após cair do equipamento. O engenheiro, que não teve o nome revelado, prestou depoimento à Polícia Civil durante três horas nesta terça-feira e detalhou os procedimentos de funcionamento e manutenção do parque. O delegado também informou que cinco funcionários do parque, operadores do brinquedo, estão afastados e recebendo auxílio psicológico, e ainda não há data para prestarem depoimento.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário