Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Noticias do Dia



Subiu para 50 o número de mortos no acidente com um trem de passageiros que saiu dos trilhos e bateu numa plataforma, em Buenos Aires. De acordo com o governo, 676 pessoas ficaram feridas, sendo que 200 em estado grave. O acidente ocorreu ontem, pouco depois das 9h30, horário de Brasília, quando o trem estava cheio. Segundo a polícia da Argentina, a composição perdeu os freios e saltou dos trilhos na hora em que entrava na plataforma da estação. Os trens utilizados na  linha ferroviária urbana Sarmiento, onde aconteceu o desastre, são da década de 60.
O ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI) Dominique Strauss-Kahn foi solto após ficar detido por mais de 30 horas para interrogatório em uma delegacia de Lille, no Norte da França. Ele é investigado por supostas relações com uma rede de prostituição que operava em hotéis de luxo da França e da Bélgica. Até agora, Strauss-Kahn não foi formalmente acusado, mas representantes da justiça disseram que, nos próximos dias, ele terá de se apresentar a três juízes, que decidirão, então, se há provas suficientes para acusá-lo. 
 ------------------------------------------------------------------------------------------------
O programa do Imposto de Renda de Pessoa Física 2012, ano-base 2011, estará disponível para download no site da Receita a partir de amanhã. O prazo para a entrega das declarações começa no dia 1° de março e vai até 30 de abril.
--------------------------------------------------------------
O Vasco está na final da Taça Guanabara, no domingo. O time de São Januário venceu o Flamengo de virada, por 2 a 1, ontem à noite no Engenhão. O primeiro gol do jogo foi de Vágner Love, e os outros dois, que deram a vitória ao Vasco, foram marcados por Alecsandro, artilheiro do Campeonato Carioca, e Diego Souza. Deivid, do Flamengo, poderia ter alterado o placar, mas com o gol aberto à sua frente quando a partida estava 1 a 1, aos 35 minutos do primeiro tempo, conseguiu acertar a trave e desperdiçou o que ele mesmo chamou de 'o gol mais perdido' da sua vida. Depois do jogo, o técnico rubro negro, Joel Santana, disse que o time teve atuação equilibrada e classificou a oportunidade perdida por Deivid como “inacreditável”. Ao deixar o campo substituído por Bottinelli, aos 16 do segundo tempo, o atacante foi efusivamente aplaudido e teve o nome gritado pela torcida vascaína. Essa foi a 8ª vitória do Vasco em 8 jogos pelo Campeonato Carioca, e o resultado de ontem à noite ainda encerrou uma escrita particular do duelo. Desde 2009, o Flamengo não perdia para o adversário. O segundo finalista da Taça Guanabara sairá nesta quinta-feira, do duelo entre Fluminense e Botafogo. O jogo está marcado para começar às 21h, também no Engenhão.
 -------------------------------------------------------------------------------------------

Maria Eduarda Abbot Ferreira, de apenas 5 anos, que era residente no bairro Pinto da Serra, em Volta Redonda, morreu no inicio da tarde de ontem vitima de Meningite. A menina deu entrada no Hospital Vita na sexta-feira com sintomas da doença. Maria Eduarda foi vitima da Meningite Meningogócica, que é transmitida por uma bactéria através do ar. Ela foi enterrada agora pouco, no cemitério Portal da Saudade. Em novembro do ano passado, Davi do Carmo Rocha, de 2 anos, também morreu vitima de meningite. A criança morava no bairro Eucaliptal, em Volta Redonda. No Brasil, a taxa de meningite bacteriana é de 45,8 por 100 mil habitantes, anualmente. A doença meningocócica ocorre em epidemias em áreas onde muitas pessoas vivem juntas pela primeira vez. A doença é mais comum nessas épocas quentes do verão.
------------------------------------------------------------------

Com o período de Quaresma as peixarias da região devem registrar aumento nas vendas e, consequentemente, aumento no lucro. Nessa época cresce o numero de pessoas em busca do pescado. A Quaresma é um período em que fiéis meditam as tentações sofridas por Cristo no deserto e por isso oferecem alguns sacrifícios: como não comer carne, em um sentimento de jejum e abstinência. Aproveitando o período, as peixarias presumem que o aumento nas vendas cheguem à 60%. Algumas peixarias já registraram aumento nas vendas, nessa Quarta-feira de Cinzas. Entre os peixes mais procurados, estão a Corvina, a Sardinha, a Cavalinha e o peixe-espada que apresentam um preço mais acessível. Porém a venda de filés e camarão também são bem acentuadas nesse período.
------------------------------------------------------------------
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos promove, na primeira quinzena de março, um curso para capacitar mais de 400 servidores públicos das áreas de educação, saúde assistência social e Guarda Municipal sobre a cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais). A capacitação segue até junho, com oficinas temáticas compostas por cerca de 50 pessoas por turma. A iniciativa partiu de uma parceria firmada entre o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Hélio Ricardo, e o superintendente da Superdir (Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos) do governo do estado, Cláudio Nascimento. A aula inaugural será em 14 de março para todas as secretarias e a primeira oficina começa no dia 29 do mesmo mês. Os funcionários da Secretaria Municipal de Educação participarão de quatro encontros, com foco em como tratar do assunto com crianças e adolescentes.
-----------------------------------------------------------------
O regime sírio rejeitou, nesta quinta-feira, qualquer responsabilidade na morte dos dois jornalistas estrangeiros mortos na quarta-feira num bombardeamento da cidade de Homs, considerando que entraram no território "sob a sua própria responsabilidade". O Ministério dos Negócios Estrangeiros reafirma a necessidade para os jornalistas de respeitarem as regras do trabalho jornalístico na Síria e evitarem infrações ao entrarem (clandestinamente) em território sírio para aceder a zonas que têm problemas e não são seguras", adianta o ministério. Esta declaração surge um dia depois da morte em Homs de dois jornalistas, a norte-americana Marie Colvin, grande repórter do Sunday Times, e do francês Remi Ochlik, fotógrafo da agência IP3 Press, no bombardeamento de uma casa transformada em centro de imprensa pelos militantes.
 -----------------------------------------------------------
O Fluminense trabalha duro para se antecipar a qualquer situação adversa que possa acontecer no clássico desta quinta-feira, contra o Botafogo. Segunda-feira, o técnico Abel Braga acertou o posicionamento do novo quarteto ofensivo tricolor, formado por Deco, Thiago Neves, Wellington Nem e Fred. Terça-feira, nas Laranjeiras, o treinador comandou uma proveitosa atividade tática, na qual voltou a trabalhar o posicionamento de toda a equipe e também ensaiou a bola aérea ofensiva e até treinou penalidades. Caso a vaga na final do turno seja decidida nos pênaltis, Leandro Euzébio, Bruno, Edinho, Deco, Thiago Neves e Fred estão na lista de batedores.
-------------------------------------------------------------
O técnico Oswaldo de Oliveira adotou o mistério. Na véspera da partida contra o Fluminense, em jogo válido pela semifinal da Taça Guanabara, o comandante escondeu a escalação que pretende mandar a campo no clássico. No treinamento da manhã passada, no campo em anexo ao Engenhão, os profissionais de imprensa não puderam ter acesso à segunda parte da atividade do Botafogo. Na primeira parte do treino, os jogadores fizeram apenas trabalhos físicos. Andrezinho e Loco Abreu, em fase final de recuperação de lesões, participaram normalmente com os demais jogadores. A tendência é que ambos sejam escalados na partida desta quinta.
----------------------------------------------------------------
A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) de fevereiro ficou estável em relação ao resultado final do mês anterior, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV). De acordo com o resultado preliminar, divulgado hoje (23), ICI permaneceu em 102,3 pontos. As informações são da Agência Brasil. Essa pontuação, que mostra o nível de otimismo dos empresários do setor da indústria de transformação, é inferior à média histórica desde 2003, 103,8 pontos. Em fevereiro do ano passado, o índice havia alcançado 112,5, depois de registrar 112,8 pontos em janeiro de 2010. De acordo com o levantamento, o Índice da Situação Atual (ISA), na prévia de fevereiro, aumentou pelo terceiro mês consecutivo, subindo 0,6% e atingindo 103,6 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE) diminuiu em fevereiro na mesma proporção, para 101,1 pontos.
--------------------------------------------------------------

O mutirão nacional lançado com o objetivo de retomar investigações de assassinatos ou tentativa de assassinatos que estavam abandonadas teve pouco efeito prático. Dos 143 mil casos que foram alvo do mutirão, apenas 4.652 foram remetidos para o Ministério Público para que uma denúncia formal fosse oferecida, ou seja, 3% do total. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Muitos dos inquéritos registrados são dados como concluídos após o arquivamento, que nem sempre revela os autores dos crimes. 
-----------------------------------------------------------------------------------------------
A cheia do Rio Acre atinge cerca de 64 mil pessoas, segundo estimativas da Defesa Civil. Até o momento, 44,7 mil pessoas estão desalojadas e 8,5 mil desabrigadas devido à segunda pior enchente já registrada no estado. De acordo com o chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastres da Defesa Civil, Armin Braun, a tendência é que a situação piore ainda mais nos próximos dias. “Uma estimativa inicial é que 63,8 mil pessoas tenham sido afetadas. Esse número deve aumentar porque o Rio Acre tende a continuar enchendo e as informações ainda estão chegando do interior do estado”, disse Braun à Agência Brasil.
------------------------------------------------------------------------
Os alunos do 2º ou 3º ano do Ensino Médio regular das escolas estaduais terão até o dia 2 de março para se inscrever nos cursos técnicos gratuitos do SENAI do Rio. No Sul Fluminense, são 710 vagas oferecidas neste primeiro semestre através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), lançado pelo Governo Federal. As inscrições devem ser feitas no site da Secretaria de Estado de Educação (www.rj.gov.br/web/seeduc), que também ficará responsável pela seleção dos candidatos, conforme determinação do MEC. O processo seletivo levará em conta o desempenho escolar dos inscritos. No segundo semestre, serão oferecidas mais 420 vagas. Em todo o estado, serão mais de seis mil oportunidades durante o ano.
-----------------------------------------------------------

No quesito limpeza este ano o Carnaval obteve nota dez em atenção com o meio ambiente. Por toda a cidade aconteceram exemplos dos famosos 3R, reciclar, reaproveitar e reduzir. As cooperativas de catadores se empenharam em reciclar as latinhas de alumínio; os foliões trataram de reaproveitar suas garrafinhas (squeezes) para levar bebida gelada para os blocos e até aquele folião que brincou preso no meio da massa se viu obrigado a reduzir seu consumo sem perder o rebolado. Até as indústrias de bebidas ajudaram repensando suas embalagens trocando a antigas garrafas de vidro por novas latas de alumínio. Terminado o carnaval o Cordão da Bola Preta se firmou como o bloco que gerou mais lixo, 23 toneladas, seguido do Cordão do Boitatá com 9 toneladas , Banda de Ipanema vem em seguida com 7 toneladas.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A secretária adjunta da Receita Federal, Zayda Bastos Manatta, dá entrevista hoje sobre o lançamento do Programa Gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. Será às 15h, no Ministério da Fazenda. O programa de computador para o preenchimento da declaração estará disponível a partir de amanhã (24), às 8h, na página da Receita Federal na internet.  O prazo para a entrega do documento será de 1º de março a 30 de abril pela internet ou em disquetes nas agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil. O prazo para as empresas entregarem a declaração com a relação de rendimentos pagos aos trabalhadores (o total do recolhimento em impostos e os descontos) termina no dia 29 de fevereiro.
 --------------------------------------------------------
A Polícia Rodoviária Federal, Estadual e Guardas Municipais estão participando da Operação RodoVida. A ação, que acontece em todas as rodovias da Região, tem objetivo de combater embriaguez ao volante e diminuir os acidentes, principalmente os que envolvem motociclistas. De acordo com um levantamento da PRF, de janeiro a setembro deste ano foram registrados mais de 25 mil acidentes só nas estradas federais, sendo 18 mil feridos leves, 8 mil graves e 1,6 mil mortes. A estimativas mostram que o gasto social nestes meses chega a R$ 7,9 bilhões.  A Operação RodoVida segue até o dia 27 de fevereiro em todas as rodovias federais, estaduais e municipais.
 ----------------------------------------------------------
O Brasil registrou a criação de 118.895 vagas com carteira assinada em janeiro, segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quinta-feira (23) pelo Ministério do Trabalho. Este é o pior resultado para o primeiro mês do ano desde 2009, quando foram fechados 101.748 postos de trabalho. Em janeiro de 2011, foram criados 152.091 empregos formais --resultado do mês passado representa uma queda de 21,8% na comparação anual. O número demonstra um avanço em relação a dezembro, quando houve o fechamento de 408.172 vagas, ante a geração de 42.735 em novembro de 2011. Desde janeiro de 2011, registrou-se a criação de mais de 2 milhões de postos de trabalho, uma expansão de 5,8 % no contingente de assalariados com carteira assinada do país.
-----------------------------------------------------------
Moradores da Região que tenham alguma dívida com o governo, como taxa de incêndio, IPVA ou multas, podem participar do REFIS 2012. O Programa de Recuperação Fiscal oferece parcelamento dos débitos e descontos. Os interessados devem entrar em contato com a Procuradoria do Estado até o dia 31 de maio (quinta-feira). Os parcelamentos podem ser feitos em até 18 meses. O valor mínimo é de R$100, para pessoa física , e de R$200, para pessoa jurídica. 
 ----------------------------------------------------------------
O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu liminar obrigando o Google a excluir de suas buscas sites que retransmitem, sem autorização, a programação em tempo real a TV Globo. Outros buscadores também direcionam buscas para sites similares, mas não foram incluídos na ação.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

A sentença contra o ex-presidente egípcio Hosni Mubarak será pronunciada no dia 2 de junho próximo, declarou nesta quarta-feira o presidente do Tribunal Penal egípcio, Ahmad Refaat. Mubarak, de 83 anos, é acusado de ter ordenado a morte de manifestantes durante a revolta contra o seu regime, no ano passado, e de corrupção. A promotoria pediu a pena capital contra ele. As penas contra os demais acusados também serão anunciadas nessa data. Além de Mubarak, são processados seu ex-ministro do Interior Habib el Adly, e seis ex-altos funcionários dos serviços de segurança.
 --------------------------------------------------------
A unidade de tomografia móvel da Secretaria Estadual de Saúde chegará a Lídice, distrito de Rio Claro no dia 6 de março (segunda-feira). O caminhão ficará estacionado na Praça Padre Ezequiel, no Centro. O objetivo é oferecer o exame à população de locais onde a rede pública não tem o serviço ou onde não consegue atender a demanda. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 15h. O veículo ficará no distrito até o dia 17. 
 ------------------------------------------------------------
                                       







 






Nenhum comentário:

Postar um comentário