Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Noticias do Dia







Moradores da Avenida Presidente Kennedy, em Barra Mansa, se queixaram de uma distribuidora de piscinas de fibra  que fechou seu "stand" de venda  naquele local e deixou no local três três caixas d'água sendo uma de 5 mil litros e outras duas de 1000 litros cada. A denuncia foi apurada pela reportagem da Rádio  Sul Fluminense que constatou o fato.[vide foto]. Alem das caixas destampadas existem pneus também abandonados que contribuem como criadouros de mosquitos da dengue. Por telefone, a reportagem  entrou em contato com a Gerente proprietária da distribuidora das piscinas que se comprometeu entrar em contato imediato com o fabricante que é da capital Paulista para retirada com máxima urgência de todo o  material abandonado naquele local. 
------------------------------------------------------------------------------

A prefeitura de Volta Redonda vai anunciar, em entrevista coletiva agora pela tarde, o acordo fechado com a Caixa Econômica Federal para a concessão de empréstimo consignado para os seus servidores. Os juros serão de 1,63% para quem contratar o empréstimo em até 36 meses, e de 1,70% para aqueles que optarem por 120 meses. O prefeito Antônio Francisco Neto adiantou que o empréstimo com prazo de até 10 anos para quitação levou em conta o fato de haver servidores endividados com agiotas.
---------------------------------------------------------------------
Temperatura estável, com visibilidade de boa a moderada em todo o Vale do Paraíba Fluminense. Neste momento, na Avenida Joaquim Leite, centro de Barra Mansa, termômetros assinalando 30 graus.
----------------------------------------------------------------
Para ampliar a oferta de energia, o governo brasileiro acelera um projeto de integração energética com os países vizinhos, onde pretende construir hidrelétricas conectadas ao Brasil. O principal plano é com o Peru. O acordo com o País está prestes a ser enviado ao Congresso. Também avançam negociações com Uruguai, Argentina, Bolívia e Venezuela. O que estimula o Brasil é o baixo custo de geração de energia nesses países. A meta é ampliar a margem de segurança já prevendo atrasos na construção das usinas nacionais.

----------------------------------------------------------------
O tradicional Bloco das Piranhas do bairro Sapinhatuba, em Angra dos Reis, vem a cada ano conseguindo vários integrantes. O que não falta é alegria e descontração.  O bloco fundado em 2009 é dirigido pela presidente Sheila Helena da Silva. O bloco desfilou nos bairros Camorim e Sapinhatuba e contou com mais de 150 integrantes. Os amigos Sheila, Jackson, Wilson, Augusto, Paulo Moreira e Nego Dê estão entre os responsáveis pela fundação do bloco das Piranhas da Sapinhatuba III, mais conhecido como “As Piranhas da Bela”, e prometem mais um ano de muita animação para o bairro. O bloco que se filiou recentemente à Abcar (Associação dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis) vai desfilar no domingo de Carnaval, às 16 horas, e a concentração está marcada para a Rua do Bar da Idália. Os foliões vão percorrer quatro ruas do bairro e o término da apresentação está programado para a Rua do Campinho.
 -------------------------------------------------------------------
O Bloco carnavalesco “Recordar é Viver” abrirá o carnaval de Porto Real, neste dia 17 de fevereiro às 21horas na praça do ginásio poliesportivo Gustavo Pereira, no bairro de Fátima. Através da Secretária de Ação Social do município, os idosos do programa “Nova Geração da Melhor Idade”, vão embalar o carnaval da cidade com o tema “Tem Turista na Bahia”. Com os homens vestidos de turistas e as mulheres de baianas, eles prometem aos foliões muita alegria e descontração. Toda a equipe do “Nova Geração” vem se preparando há meses para colocar o bloco na rua. A banda Musical de Porto Real elaborou um repertório de marchinhas para o desfile. Clássicos como “As pastorinhas”, “Pombinha Branca”, “Taí” e “Abre Alas” dos compositores Carlos Imperial, Noel Rosa, Laércio Neves e Chiquinha Gonzaga, relembrarão a época de ouro do carnaval brasileiro.
 -----------------------------------------------------------------
Após 4 meses de discussão, os 25 deputados federais integrantes da Comissão Especial que analisa o projeto de lei para a Copa 2014 se reúnem hoje para votarem a versão modificada pelo relator Vicente Cândido. O texto da primeira versão liberava a venda de bebida alcoólica nos estádios brasileiros, inclusive antes e depois da Copa. Além disso desrespeitava o Estatuto do Idoso, impedindo pessoas entre 60 e 65 anos de pagar a metade do preço dos ingressos. Já a nova versão delimita a venda de bebidas alcoólicas somente em copos plásticos e o preço pela metade dos ingressos destinados a idosos, estudantes, indígenas, beneficiados pelo Bolsa Família e para pessoas que devolverem uma arma de fogo.
 ------------------------------------------------------------------------
Governo, empresários e especialistas discutem hoje e amanhã em Brasília as prioridades para o setor de telecomunicações este ano. O 10º seminário Políticas de TeleComunicações, está sendo aberta agora de manhã no Nobile Lakeside, pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. O encontro terá ainda uma programação especial sobre a política industrial do governo federal para o setor de tecnologia da informação, com representantes de vários ministérios.  Durante o evento serão mostrados os principais desafios de 2012 com as alterações realizadas em 2011, entre elas o regulamento da lei que criou um novo marco legal para a TV por assinatura.
-------------------------------------------------------------
A Comissão de Relações Exteriores do Senado e representantes do governo federal se reúnem nesta terça-feira para debater a concessão de vistos de permanência a haitianos que migraram para o Brasil nos últimos meses. O secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto, assumiu o compromisso de receber os senadores e convidar representantes de outros ministérios ligados ao assunto para a reunião. Diplomatas brasileiros também irão em missão ao Peru, por onde os haitianos fazem rota para chegar ao Brasil, a fim de tratar de ações conjuntas para diminuir o problema.
-------------------------------------------------------------------
A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu abrir um procedimento administrativo para investigar o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel. Em dezembro os lideres do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira e no Senado, Álvaro Dias, protocolaram na comissão um pedido de abertura de processo administrativo envolvendo Pimentel para investigar a atuação do Ministro na prestação de consultorias em 2009 e 2010. A Comissão de Ética também decidiu pedir esclarecimentos ao ex-presidente da Casa da Moeda, Luis Felipe Denutti, exonerado no fim de janeiro. Ele é suspeito de ter transferido 25 milhões de dólares para empresas em seu nome e no nome de sua filha, no exterior.
-------------------------------------------------------------
Bombeiros e policiais civis e militares do Rio de Janeiro decretaram em assembleia na noite desta segunda-feira, a pouco menos de uma semana do carnaval, o fim da greve iniciada na semana passada por melhores salários. "Suspendemos o movimento em homenagem aos nossos heróis que estão presos e para ajudar o Rio de Janeiro e o nosso turismo que é muito importante nesse momento", disse à Reuters o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Fernando Bandeira. "Vamos voltar a trabalhar normalmente." Depois do carnaval, as categorias vão se reunir novamente para discutir em conjunto as reivindicações salariais. Policiais e bombeiros defendem um salário base de 3.500 reais mais benefícios. A greve declarada no Rio aconteceu após uma paralisação da Polícia Militar baiana desde o dia 31 de janeiro, que fez aumentar fortemente o número de homicídios no Estado. A paralisação na Bahia acabou no sábado. O movimento grevista no Rio de Janeiro iniciado a partir da madrugada de sexta-feira passada teve pouca adesão e enfrentou uma forte resistência do comando das tropas. Ao menos 17 líderes do movimento grevista foram presos e outros diversos policiais e guarda-vidas foram acusados de insubordinação e outros crimes. Durante o fim de semana, um sindicato dos policiais civis já havia abandonado o movimento e uma caminhada de bombeiros pela orla foi suspensa. O esforço das categorias agora é pela libertação dos grevistas que ainda estão presos.
----------------------------------------------------------------
Na tarde de  ontem, o prefeito Zé Renato e o reitor da UniFoa, Alexandre Habib, assinaram um convênio que prevê o tratamento odontológico de crianças em casos que precisam de acompanhamento ainda mais especializado. Os atendimentos serão realizados na Policlínica do Centro Universitário de Volta Redonda e contará com equipe de profissionais e universitários do curso de odontologia. Atualmente são 40 atendimentos semanais na Policlínica do Centro Universitário, destes, dez passarão a ser encaminhamentos da Secretaria de Saúde de Barra Mansa. De acordo com o reitor da UniFoa, Alexandre Habib, além de contribuir com a saúde das crianças, o espaço acadêmico ganha com mais experiências clínicas.
--------------------------------------------------------------
A Usina Nuclear Angra 2 vai ficar parada entre os dias 3 e 30 de março para recarga do combustível nuclear do reator, além da realização de diversas outras tarefas. Com isso, a Personal, empresa que atualmente detém o contrato para a realização dos serviços, deve empregar 1.183 brasileiros e 195 estrangeiros para trabalharem no que ficou popularmente conhecido como "paradão". No momento, a usina está em processo de redução de potência elétrica. A operação de recarga de combustível é periódica, e a parada da usina é aproveitada para a execução de diversas tarefas de manutenção preventiva. A parada mais recente para troca de combustível foi realizada entre primeiro de novembro e 6 de dezembro de 2010. Na época, foram realizadas outras 3.500 tarefas durante os 33 dias e 22h em que a Usina esteve desligada. Desta vez, o número de tarefas previstas é maior: serão cerca de quatro mil. O "paradão" é considerado, por muitos moradores de Angra dos Reis e cidades próximas, uma oportunidade para ganhar um dinheiro extra. Há informações de que diversas pessoas se programam para, mesmo estando empregadas ou tendo seu próprio negócio, estarem disponíveis para o trabalho temporário durante o período da parada para a troca de combustível. Os salários pagos variam de acordo com a função, mas a Eletronuclear informou que o ganho médio no período é de R$ 1.659 mensais. Sobre o salário base de cada categoria, incidem as horas extras e os adicionais pertinentes.
-----------------------------------------------------------------
A Policia Rodoviária Federal dará inicio a Operação Carnaval 2012, na próxima sexta-feira, em todas as rodovias federais do país. A operação vai durar até a meia-noite de domingo, e o objetivo é reduzir os atos abusivos dos motoristas e aumentar a segurança nas estradas. Os policiais vão contar, inclusive, com apoio de helicópteros. As rodovias federais que cortam o estado do Rio serão patrulhadas por uma dessas aeronaves, que chegou de Brasília em janeiro. Com o helicóptero, vai ficar mais fácil para os agentes identificarem motoristas infratores. A PRF também vai aproveitar as abordagens policiais para fazer uma campanha educativa com direito a distribuições de cartões postais que os motoristas poderão enviar pelos Correios a amigo e parentes, gratuitamente. Na operação de carnaval do ano passado a PRF registrou mais de 370 acidentes só nas rodovias federais do Rio de Janeiro. A expectativa é que esse número caia sensivelmente com os investimentos e as novas ferramentas que os agentes já empregam no trabalho de fiscalização. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário