Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Adolescente de 16 anos sofre de doença rara e tem aparência de idosa

Zara quando criança
Uma adolescente que sofre de uma condição genética muito rara possui aparência de uma senhora de meia-idade. Seu nome? Zara Hartshorn de apenas 16 anos. Ela mora no sul de Yorshire, Reino Unido. Infelizmente sua trajetória de vida inclui diversas provocações e abusos cruéis devido a sua aparência. Ela herdou uma condição genética chamada Lipodistrofia – responsável por tornar sua pele enrugada e flácida. Sua mãe, Tracey Gibson, sofre do mesmo problema. Após o caso ser divulgado pela mídia, Zara recebeu um convite de um cirurgião que deseja operá-la nos Estados Unidos, sem nenhum custo. Em uma situação extrema, na qual Zara não consegue esquecer, ela foi obrigada a descer do ônibus porque o motorista não acreditava que ela era a portadora da “carteirinha estudantil”, sendo considerada uma farsante. Na época ela tinha apenas 12 anos. O Dr. Abhimanyu Garg ficou sensibilizado com o caso de Zara e resolveu proceder à cirurgia para lhe dar melhor qualidade de vida. A condição genética é tão rara que afeta apenas 30 pessoas em todo o Reino Unido. Hoje, Zara sente-se mais confiante para viver feliz e em plenitude: “Tenho notado uma mudança em mim e me sinto mais feliz por isso. A cirurgia me deu um novo impulso e agora não me preocupo mais com o que as pessoas pensam”, declarou ao britânico Mail OnLine.

Zara e o namorado

Zara, a irmã e a mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário