Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Um terço dos Jovens se arrepende do que escrevem nas redes sociais


Desde que as redes sociais foram criadas, há pelo menos uma sensação negativa recorrente em uma boa parcela de usuários: o arrependimento. Quem nunca falou algo no calor da emoção – ou com a coragem do álcool - no Orkut, Twitter, Facebook e pensou, momentos mais tarde: “Putz! Não devia ter postado isso”? Se você faz parte desse grupo, relaxe: você não está sozinho. Uma pesquisa feita pelo site FindLaw.com com mil pessoas entre 18 e 34 anos de idade mostrou que 29% deles têm medo que uma foto, comentário ou outro tipo de informação pessoal postada em redes sociais possa lhes comprometer na hora de buscar um emprego.
De acordo com o estudo, esse temor fez com que 74% dos entrevistados eliminasse algum post no Twitter, Facebook, Instagram, Pinterest ou Tumblr para evitar reações negativas de futuros superiores. Entre adultos mais velhos, entre 35 e 64 anos de idade, o medo é bem menos presente: apenas 36% já deletaram algum conteúdo por essas razões.
“O melhor é pensar que tudo o que você posta pode viver para sempre na internet e pensar bem nisso antes de apertar o botão “Postar”, disse Stephanie Rahlfs, advogada e editora no FindLaw.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário