Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mais Destaques


O ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo), Djalma Beltrami, foi preso de forma preventiva ontem, após decisão do juiz Márcio da Costa Dantas, da 2ª Vara Criminal de São Pedro D'Aldeia.   Em nota a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro (Seseg) informou que a "Corregedoria Geral Unificada (CGU) da Secretaria de Segurança acatou e cumpriu imediatamente a decisão do juiz Márcio da Costa Dantas, da 2ª Vara Criminal de São Pedro D'Aldeia, de prisão do coronel PM Djalma Beltrami".
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O governo do Rio de Janeiro recorreu ao Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira, a fim de tentar suspender os efeitos da liminar concedida pelo Tribunal de Justiça fluminense para que seja concedido, imediatamente, o reajuste de 18,47% a cerca de 1.300 servidores do Judiciário estadual.   
----------------------------------------------------------------
O Conselho Nacional de Imigração (Cnig) aprovou na tarde desta quinta-feira (12) a limitação da entrada de haitianos no Brasil. A partir de agora, o País emitirá apenas 100 vistos mensalmente para os refugiados que pretendem trabalhar em solo brasileiro. A limitação de vistos valerá para os próximos dois anos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------A França suspeita de uma manipulação das autoridades sírias no caso da morte do jornalista Gilles Jacquier, morto na ultima quarta-feira, em Homs. A suspeita foi informada hoje pelo jornal francês Lê Figaro, citando uma fonte ligada ao presidente francês Nicolas Sarkozy. As autoridades sírias prometeram formar uma comissão para investigar as circunstâncias do ataque terrorista que custou a vida do jornalista e de oito sírios.
-------------------------------------------------------------
A Guarda Municipal de Volta Redonda definiu o esquema de segurança para o 14º Encontro de Folia de Reis de Volta Redonda, que reúne 14 ´jornadas` de Folias de Reis de diversos bairros da cidade e que será realizado neste sábado (dia 14), a partir das 15h, na Ilha São João. Um total de 20 guardas municipais estará trabalhando na segurança do encontro, na parte interna da Ilha São João, e na organização do trânsito, na área externa. O evento está previsto para encerrar às 22h. Já em Barra Mansa está marcado para este domingo, dia 15 das 14 às 21 horas, o I Encontro de Jornadas de Folias de Reis. O evento, que acontece no Parque da Cidade, é realizado pela Associação de Folia de Reis e São Sebastião, em parceria com a Associação dos Sertanejos de Barra Mansa e Região e o apoio da Prefeitura de Barra Mansa e Secretaria de Cultura do Rio. Segundo o superintendente de Cultura, Luiz Augusto Mury, o encontro deve reunir cerca de mil pessoas, entre foliões e visitantes.
---------------------------------------------------------------
O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, encerra hoje a visita de cinco dias pela América Latina com um saldo político e econômico. Nas conversas na Venezuela, na Nicarágua, em Cuba e no Equador, Ahmadinejad fechou acordos e parcerias nas áreas de comércio, tecnologia e construção. Também recebeu dos respectivos presidentes apoio para que os iranianos mantenham seu programa nuclear – alvo de contestações internacionais. Mais uma vez, Ahmadinejad negou que o programa nuclear iraniano desenvolva a produção de armas nucleares. Segundo ele, não há provas dessas denúncias. No entanto, a Agência Internacional de Energia Atômica e parte da comunidade internacional informam que há indícios que levam às suspeitas.
 -----------------------------------------------------------------
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário