Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Destaques do dia

Os trabalhadores que atuam por conta própria e que decidem aderir ao programa Empreendedor Individual encontram várias vantagens como: cobertura previdenciária, menos burocracia para registrar o seu negócio e acesso ao crédito. Um balanço divulgado ontem pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior mostra que mais de 1 milhão e 800 mil empreendedores individuais foram formalizados em 2011.
-------------------------------------------------------
Força Nacional do SUS abre cadastro para interessados em atuar no atendimento às vitimas de desastres naturais. Os profissionais de saúde interessados em participar dessa Força Nacional do SUS que atua em situações de calamidade pública já podem se cadastrar. O Ministério da Saúde está selecionando voluntários interessados em atuar em situações adversas de grande porte: como o surto de leptospirose após enchentes e atendimentos básicos em desmoronamentos e incêndios. Podem se inscrever profissionais que atuam no SAMU, além de profissionais de saúde dos hospitais universitários, dos institutos nacionais e da rede assistencial hospitalar federal, estadual e municipal. Para participar os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível na internet, no site do Ministério da Saúde no endereço www.saude.gov.br .
-------------------------------------------------------
Um Programa para o controle da obesidade deve ser lançado ainda nesse mês pelo Ministério da Saúde e do Desenvolvimento Social. O plano prevê a criação de academias populares a fim de ajudar o brasileiro a se manter em forma. A obesidade é um grave problema de saúde pública e infelizmente está se tornando epidemia. Além das academias, o plano prevê também a criação de unidades de saúde com balança para pesagem de crianças na mais tenra idade. O plano do Governo terá, ainda, três eixos fortes. O primeiro deles vai tentar aumentar a disponibilidade e a oferta de alimentos frescos. O segundo diz respeito ao fortalecimento da merenda escolar e também dos cardápios mais saudáveis em restaurantes populares. Por fim o Governo pretende ampliar também a comercialização das 15 frutas e das 10 hortaliças mais consumidas pelo povo brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário