Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ex-jogador do Voltaço é decapitado no Rio

O ex-jogador de futebol João Rodrigo, de 35 anos, que disputou duas temporadas pelo Volta Redonda, foi assassinado na madrugada desta terça-feira em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O crime foi praticado com requintes de crueldade. Ele foi decapitado e sua cabeça foi deixada dentro de uma mochila na porta da casa em que morava com a esposa, uma policial militar lotada na Unidade de Polícia Pacificadora de São Carlos, também Zona Norte da cidade.

O crime teve grande repercussão no Rio, mas o que quase ninguém sabia é que João Rodrigo Silva Santos, atualmente proprietário de uma loja de produtos naturais, atuou em vários times de futebol do estado, entre eles o Voltaço. João Rodrigo jogou também, entre outros times, pelo Bangu, Madureira, Botafogo (DF) e em equipes da Suécia e de Honduras.

João começou a carreira nos juvenis do Bangu, aos 16 anos. Entra idas e vindas permaneceu no clube de 1996 a 2005. Em 1998 foi emprestado ao Olimpia, de Honduras, retornando em 1999. Foi o artilheiro do time alvirrubro no Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão de 2000, salvando o Bangu em diversas partidas, inclusive no duelo das oitavas-de-final contra o São Raimundo (AM).

Em 2003 foi emprestado novamente, indo jogar no Oster, da Suécia. Em 2004 foi vendido para o Madureira, mas logo no ano seguinte retornou ao Bangu por empréstimo. Ele ainda jogou no Remo, no Tigres, no Duque de Caxias, no Olaria e no Bonsucesso. Em nota, a diretoria do Volta Redonda lamentou a morte do ex-jogador.

No Voltaço, o ex-atacante foi o artilheiro do time que sagrou-se campeão da Série B do Estadual em 2004. Em 2006, ele voltou ao clube disputando o Campeonato Estadual e a Copa do Brasil.

CRUELDADE – Um amigo revelou que João não tinha inimigos, mas que sua loja havia sido assaltada há pouco tempo. Um cunhado revelou que testemunhas viram homens levando o ex-jogador em seu próprio carro. Ele contou ainda que quem viu a cabeça de João disse que ele estava sem os olhos e sem a língua.


Depois de esperar João durante toda a madrugada, a mulher, com quem ele era casado há 11 anos, encontrou a cabeça por volta das 6 horas. ApPolícia ainda não tem informações de qual seria motivação do crime, mas as primeiras informações coletadas por policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) indicam que João teria sido assassinado por traficantes das favelas Minha Deusa, Vila Vintém ou Curral. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil está investigando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário