Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Acontece Interior a nova tendência do jornalismo na região

Foi com muita alegria que recebi a 1ª edição da Revista Acontece Interior, assinada e dirigida por nada mais, nada menos, que Adriano Lizarelli. Com 23 anos de jornalismo esse baita profissional inicia nesse mês de outubro um projeto que promete dá certo aqui na região. A revista mensal Acontece Interior é um time de grandes profissionais que se dão ao luxo de carregarem títulos de renomados nos ramos em que atuam.
Conheci Lizarelli num trabalho rápido, mas de extrema soma profissional para mim, na TV Bandeirantes. Lá aprendi a admirar seu trabalho e sua independência diante do jornalismo. E é por isso que tenho a aptidão adequada para escrever sobre esse novo trabalho.
O assunto da 1ª edição já é, por si só, interessante do ponto de vista da qualidade de vida: mobilidade urbana. Se levarmos em conta que a maior rodovia da região, a Via Dutra, virou hoje uma avenida devido a demanda de veículos que recebe constantemente no seu cotidiano, nos fica a curiosidade à respeito do posicionamento de seus administradores. E, digo a você, a revista Acontece Interior traz a fala de um desses membros da CCR Nova Dutra, concessionária que administra a rodovia.
Além disso, o leitor irá saciar sua sede de informação sobre os projetos de mobilidade urbana nas três principais cidades da região: Resende, Barra Mansa e Volta Redonda. Isso porque os três prefeitos dessas cidades José Rechuan, Jonas Marins e Antonio Francisco Neto, estão na berlinda das entrevistas sobre o tema. Pontos como ciclovias, qualidade do transporte público e pátio de manobras são abordados.
É com muito carinho que saúdo também Adilson Peres, que conduz a direção da revista ao lado de Lizarelli. Aliás, foi através dele que construí uma amizade profissional com Adriano. E foi através de Adilson que fiquei sabendo dos projetos dessa revista. Podem ter certeza, não é algo que surgiu da noite para o dia. A revista Acontece Interior, como o próprio editorial de abertura já diz, é a realização de um sonho que foi muito bem planejado.
Sei que aqui no nosso território circulam também outras revistas. Mas não vi nenhuma com a característica da Acontece Interior. Ela não se prende ao mundo corporativista. Ela tem ramos na saúde, no esporte, na área jurídica, no mundo da moda e também na história das cidades da região..
Fiquei feliz de saber que meus amigos Willian Ferreira (esporte) e Aline Franco (aconteceu) estão no projeto. São profissionais competentes e admiráveis. Li a revista inteira e pude me informar, aprender e me entreter com Alex Martins (presidente da Comissão da Verdade e da OAB de Volta Redonda); com o sociólogo Gilberto Caldas; com o Neurocirurgião Dr Valério Marcelino Braga; com Julio Monteiro e sua notável qualidade para as tendências da moda, além do famoso e irreverente Taí, da TV Bandeirantes.
Não tenho dúvidas que, se for de vontade da direção, essa revista ganhe outras partes do interior do nosso estado. Sei que para isso será necessário persistência e dedicação, além de qualidade (o que não falta nesse timaço).
Aqui vai a vocês leitores minha pequena contribuição para a formação de opinião de vocês. É necessário, para que se tenha o conhecimento amplo e a mente aberta, uma leitura diversificada. E a revista Acontece Interior é um grande passo para esse caminho. A região ganha a partir desse mês uma versão independente do jornalismo. Um trabalho de extrema contribuição para quem tem necessidade da informação e fome pelo saber.
Mais uma vez, parabéns aos diretores. Já estou no aguardo do próximo número e na expectativa para devorar os temas que serão abordados.
Johnata Amado

Nenhum comentário:

Postar um comentário