Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Liga Barramansense de Desportos enfrenta dificuldade

Conversei nesta sexta-feira (01) com o Presidente do Conselho Fiscal da Liga Barramansense de Desportos, Zé Maria, que atualmente está no cargo de Presidente da entidade já que o presidente Fábio de Barros está doente e já que o vice-presidente não pode assumir por problemas particulares. Zé Maria me contou sobre as competições que a Liga está organizando e me relatou o descaso com o futebol amador na cidade. É triste tomar conhecimento disso. Porque eu sou um amante do esporte. Só não virei jogador, porque a vida tem que presentear quem realmente merece. E eu não fazia força para ser um jogador. Mas enfim, o que interessa é que eu apoio muito o futebol amador, assim como muitos amigos que conheço. E aposto que nesses campeonatos de bairro cabem mais Neymar, mais Ramires, mais Ganso!! Só que não consigo entender porque, num país como o nosso, onde o futebol movimenta bilhões, a receita de muitos governos não apostam no esporte. Que muito mais do que "promessas futuras", oferece educação e disciplina. Falo isso porque nas escolinhas de futebol, e eu posso assinar embaixo, mais do que jogadores, são formados cidadãos, que aprendem a conviver com o próximo e a respeitar regras, de uma maneira saudável. Então achei válido transmitir essa entrevista, para que atitudes sejam tomadas perante o esporte. Porque verbas para politicagem não formam cidadãos, não fabricam craques e muito menos acrescentam para algo na sociedade. Confira na integra a entrevista com o Zé Maria, que foi ao ar pela Rádio Sul Fluminense AM 1390:

Entrevista Zé Maria by Johnata Amado on Grooveshark

Nenhum comentário:

Postar um comentário