Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Noticias



Um caminhão que transportava lata de metal reciclada tombou na tarde desta terça-feira, no km 283, sentido São Paulo, da Rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa.  O trânsito ficou congestionado. De acordo com a concessionária que administra a rodovia, a carga caiu na pista e houve um congestionamento de sete quilômetros, sentido São Paulo e um sentido Rio. Ninguém ficou ferido. Também ontem, só que pela madrugada um caminha havia tombado na Serra das Araras. O trânsito ficou complicado no local. Fluía até em meia pista, quando a cabine de um outro caminhão pegou fogo. Na ação dos bombeiros, a Serra das Araras ficou totalmente fechada. Também não houve mais registro de ferido.
-----------------------------------------------------------------

Vários peixes foram vistos mortos e outros agonizando na manhã desta terça-feira, no Rio Piraí, em Barra do Piraí. Uma equipe do Inea (Instituto Estadual do Meio Ambiente) está no município desde às 10 horas, coletando a água e rastreando às margens do rio para tentar descobrir a empresa que teria provocado a mortandade dos peixes. Técnicos da secretaria de Meio Ambiente e da Defesa Civil de Piraí, estão trabalhando em conjunto com o Inea, avaliando o dano ambiental. De acordo com populares, desde o início da madrugada que os peixes estão sendo vistos mortos, na altura de Barra do Piraí. Três estações de tratamento de água, de Barra do Piraí, estão com os serviços paralisados. Ainda não se sabe o que teria provocado a mortandade dos peixes.
 ----------------------------------------------------------------
Um grupo de supostos piratas voltou a agir na cidade de Angra. Eles são apontados como autores de mais dois furtos a embarcações. Os casos foram comunicados na 166ª DP (Angra). O primeiro caso ocorreu na madrugada de segunda-feira, em uma marina, na Estrada do Contorno. De acordo com o registro, um marinheiro de 39 anos - que não teve o nome divulgado -, chegou à embarcação que trabalha e constatou que dois aparelhos GPS, um rádio amador UHF, uma TV LCD de 32 polegadas, um aparelho decodificador de TV por assinatura e três capas de chuva, haviam sido furtados do local. Segundo o marinheiro, não houve arrombamento, pois o criminoso conseguiu localizar a chave da embarcação, que estava escondida sob o assento da popa, onde ficam os coletes salva-vidas. Ainda de acordo com informações fornecidas pelo marinheiro, somente ele e o proprietário da lancha, sabiam o esconderijo da chave, que foi deixada em outro local. O segundo furto foi registrado em uma marina, localizada na Estrada do Marinas. Uma lancha de propriedade do IED-BIG (Instituto de Ecodesenvolvimento da Baía da Ilha Grande) foi invadida e de seu interior foram levadas uma roupa de mergulho, uma máscara de mergulho, uma touca de mergulho e ferramentas. O comunicante do furto, um funcionário do instituto, disse que a embarcação teria sido manobrada entre os dias 7 e 10 de junho, porém sem a autorização da empresa. As chaves da lancha estavam em um compartimento do barco, que fica aberto e sem trancas.

------------------------------------------------------------

A Polícia Militar prendeu, na noite da terça-feira, em Volta Redonda, Wesley Gomes Maldonado, de 23 anos, e apreendeu um menor de 16 suspeitos do assassinato de Rodrigo de Oliveira Marques, de 30 anos. O crime ocorreu no Retiro. O homicídio pode ter tido motivação passional, já que o menor é ex-namorado de uma jovem da mesma idade que estava com a vítima. Ela foi atingida por um tiro de raspão numa das mãos. Rodrigo chegou a ser socorrido no Hospital São João Batista, mas não resistiu aos ferimentos. Ele morava na Siderlândia. A jovem também recebeu atendimento no mesmo hospital.
 ---------------------------------------------------------
Em Pinheiral aconteceu ontem a campanha contra a violência aos idosos. Um encontro realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, discutiu o tema e reforçou a conscientização das pessoas. Uma palestra também debateu sobre o tema.
 ------------------------------------------------------------------
Ontem novamente o gabinete do prefeito Zé Renato foi preenchido por professores indignados. A Guarda Municipal foi acionada e barrou a entrada dos docentes e de seus representantes. Os professores estavam indignados porque a reunião que o prefeito havia marcado com a classe foi adiada. A preocupação dos profissionais da educação também é com o período eleitoral, já que o prazo para que seja tomada alguma atitude é até o dia 15 de julho. A reunião foi remarcada para semana que vem.
 ---------------------------------------------------------------------
Continua sem identificação no IML de Três Poços, em Volta Redonda,  o corpo de um homem negro, forte, aparentando ter entre 23 e 25 anos. Ele morreu atropelado na manhã do ultimo sábado, nas proximidades do Parque Maira, em Pinheiral. O homem usava apenas um cordão de sementes pretas e vestia apenas uma bermuda estampada. O homem não portava documentos e os moradores do local onde ele foi atropelado, também não souberam identifica-lo.
------------------------------------------------------------
A policia de Volta Redonda procura dois homens que na madrugada de ontem invadiram o depósito de uma loja de material de construção, no bairro Aterrado, em Volta Redonda. De acordo com a policia eles queriam uma bateria de caminhão, que estava estacionado no pátio do estabelecimento. Eles não conseguiram levar nada.
------------------------------------------------------------

Em Angra um jovem foi preso ontem após furtar um par de tênis de uma sapataria, no Centro da cidade. Os PMs foram acionados pelo segurança do estabelecimento que viu quando um dos funcionários da loja passou um par de tênis para o rapaz. Na delegacia o jovem disse que o par de tênis era um presente para a namorada. E como ele não tinha dinheiro, contou com a ajuda de um amigo que trabalha na loja para furtar o par de tênis. Ele foi enquadrado na lei de Furto a Estabelecimento Comercial, o amigo foi colocado também na participação do crime.
 -------------------------------------------------------
Em Barra Mansa dois furtos foram registrados na 90ª DP. Uma mulher de 30 anos teve 1.075 reais furtados de dentro de sua bolsa no inicio da tarde de ontem. Ela contou que havia sacado o dinheiro numa agência bancária e constatou o furto quando foi pagar sua conta no caixa de uma lanchonete. O outro furto foi registrado por uma comerciante, que relatou que teve um cheque datado para 5 de junho no valor de 429 reais furtado de dentro da sua bolsa. O cheque foi expedido por uma empresa de plano de saúde.
 -----------------------------------------------------------
Cinquenta e um índios foram mortos no Brasil em 2011; 24 dessas mortes são suspeitas de estarem relacionadas a disputas de terras, segundo o Conselho Indigenista Missionário, uma entidade ligada à Igreja Católica. Essas mortes estarão em pauta na Rio + 20, evento das Nações Unidas que começa hoje no Rio de Janeiro. A guerra entre índios e agricultores por terras são muita das vezes violentas e passam em branco.
 -------------------------------------------------------
Pelo menos 56 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas nesta quarta-feira em uma série de atentados com carros-bomba, a maioria contra peregrinos xiitas, em Bagdá e várias localidades ao sul, ao norte e ao leste da capital iraquiana, informaram fontes policiais à Agência Efe. Segundo as fontes, 13 veículos carregados com explosivos e uma bomba foram detonados em diferentes pontos, em sua maioria à passagem de fiéis xiitas que se dirigiam a pé a um santuário.

 ----------------------------------------------------------
Peter Moses, líder de um grupo de poligamia em Nova York, foi considerado culpado pela morte de um menino de quatro anos, que Moses acreditava ser gay. A corte condenou Moses pelo assassinato de Jadon e de uma ex-namorada de uma ex-namorada sua, morta em 2010. Graças a um acordo judicial, Moses não foi condenado à pena de morte, legal nos Estados Unidos. Ele revezava com cinco esposas e tinha filhos de todas elas. Porém Jadon era a única criança que não era seu filho. Ao acreditar que o pai da criança era gay e ao vê-lo brincando com um outro menino, o homem decidiu matar a criança.
-------------------------------------------------------------
Em Barra Mansa, Vera da Silva Sebastião, de 38 anos, foi transferida na manhã de ontem para uma unidade prisional feminina do Rio de Janeiro. Ela estava na carceragem da 90 DP em Barra Mansa desde a madrugada de domingo. Vera foi presa na noite de sábado suspeita de ter esfaqueado  Fabrício Casais de Barros, de 28 anos, no bairro Boa Sorte. O homem permanece internado e seu estado de saúde ainda inspira cuidados.
 -------------------------------------------------------------
Em Angra, a policia investiga o assassinato a facadas do estudante Leandro Assis da Silva, de 23 anos. Ele foi morto na noite de segunda-feira com nove facadas durante uma festa junina. A policia não informou o suspeito do crime. 
------------------------------------------------------------
O Inea informou ontem que o derramamento de pesticida ou herbicida pode ter causado a mortandade dos peixes ontem no Rio Pirai. A avaliação dos técnicos porém ainda não terminou. Hoje eles estarão novamente nas margens do Rio para tentar identificar a fonte poluidora.
 ---------------------------------------------------------
Começa no próximo sábado na região e em todo o País a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite, a paralisia infantil. A campanha acontece em etapa única e vai até o dia 6 de julho.
 ------------------------------------------------------------
Um ônibus da linha 484 (Olaria-Copacabana) invadiu um ponto com passageiros na noite de ontem, na Avenida Brasil, pista sentido Zona Oeste, altura da passarela 3, no Caju. Cinco pessoas morreram e 21 ficaram feridas, de acordo com o Batalhão de Policiamento de Vias Especiais, da Polícia Militar. Somente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Maré, foram levadas 20 vítimas. Elas receberam os primeiros cuidados e depois foram encaminhadas para outros hospitais. Os feridos foram levados para o Souza Aguiar, no Centro, Hospital Federal de Bonsucesso e Getúlio Vargas. O acidente aconteceu por volta das 21h40 e pelo menos 100 pessoas estavam no ponto de ônibus. O motorista teria perdido o controle do veículo, avançou na calçada e ainda derrubou parte de um muro. Ele ficou preso às ferragens e quebrou duas pernas, segundo os bombeiros. Algumas vítimas ficaram sob os escombros e precisaram ser resgatadas, entre elas uma mulher, cujo estado de saúde é grave. Cerca de cinco ambulâncias foram enviadas para o resgate das vítimas.
--------------------------------------------------------------







sexta-feira, 8 de junho de 2012

Gabinete esclarece decisão da Justiça contra Deputada Inês Pandeló



Nota de esclarecimento sobre decisão da 14ª Vara de Fazenda Pública

A deputada Inês Pandeló informa que, em relação à decisão da 14ª Vara de Fazenda Pública da Capital, que julgou parcialmente procedente a ação civil pública do Ministério Público-RJ, que seus advogados entrarão com recurso pedindo a nulidade da sentença por cerceamento de defesa.
“Em preliminar, pediremos a nulidade da sentença, uma vez que a juíza se recusou a ouvir nossas testemunhas, e ouviu apenas o denunciante. Essa questão é muito importante, pois as nossas testemunhas comprovam que a denúncia não é verdadeira”, disse Glória Dutra, advogada de Inês Pandeló.
Com relação à inelegibilidade, isto não procede uma vez que se trata de uma decisão de primeira instância e, pela lei, só seria possível com decisão de um colegiado. 
“Mais uma vez às vésperas das eleições processos antigos (este é de 2004) são deferidos com tanta agilidade e divulgados antes mesmo de sua publicação ou notificação. Defendo a democracia e a ética e estou tranquila”, conclui Inês Pandeló.

Gabinete da Deputada Inês Pandeló (PT) 

terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em Barra Mansa

Em Barra Mansa o Dia Mundial do Meio Ambiente está sendo comemorado na Rua Monsenhor Costa, ao lado da Igreja Matriz, no Centro da Cidade. Quem passar pelo local até às 17 horas poderá conferir as várias tendas expostas com temas sobre o meio-ambiente. Os serviços oferecidos são aferição de pressão e orientações educativas para uma conscientização sobre a preservação da natureza. Entre as tendas, está a dos alunos de Biologia do UBM, que expõem animais empalhados e espécies de insetos que podem ser conhecidas através de uma visita. Na tenda da Cruz Vermelha há a aferição de pressão e as pessoas também recebem orientações para a saúde. Já na tenda do Ibama um jacaré pequeno repousa num aquário. Em uma das tendas também é possível se cadastrar para receber 5 mudas de árvores nativas, entre frutíferas e outras. Após esse cadastro, a pessoa pode receber a muda no Horto Florestal que fica no bairro Água Comprida. Também há artesanato e doações de animais na tenda da APA (Associação Protetora dos Animais). Vale a pena conferir. Lembrando que o evento segue até às 17 horas.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Liga Barramansense de Desportos enfrenta dificuldade

Conversei nesta sexta-feira (01) com o Presidente do Conselho Fiscal da Liga Barramansense de Desportos, Zé Maria, que atualmente está no cargo de Presidente da entidade já que o presidente Fábio de Barros está doente e já que o vice-presidente não pode assumir por problemas particulares. Zé Maria me contou sobre as competições que a Liga está organizando e me relatou o descaso com o futebol amador na cidade. É triste tomar conhecimento disso. Porque eu sou um amante do esporte. Só não virei jogador, porque a vida tem que presentear quem realmente merece. E eu não fazia força para ser um jogador. Mas enfim, o que interessa é que eu apoio muito o futebol amador, assim como muitos amigos que conheço. E aposto que nesses campeonatos de bairro cabem mais Neymar, mais Ramires, mais Ganso!! Só que não consigo entender porque, num país como o nosso, onde o futebol movimenta bilhões, a receita de muitos governos não apostam no esporte. Que muito mais do que "promessas futuras", oferece educação e disciplina. Falo isso porque nas escolinhas de futebol, e eu posso assinar embaixo, mais do que jogadores, são formados cidadãos, que aprendem a conviver com o próximo e a respeitar regras, de uma maneira saudável. Então achei válido transmitir essa entrevista, para que atitudes sejam tomadas perante o esporte. Porque verbas para politicagem não formam cidadãos, não fabricam craques e muito menos acrescentam para algo na sociedade. Confira na integra a entrevista com o Zé Maria, que foi ao ar pela Rádio Sul Fluminense AM 1390:

Entrevista Zé Maria by Johnata Amado on Grooveshark

Fla promete "Bomba jurídica" contra Ronaldinho

Foto: Lancenet

Depois da  ação judicial movida pelo jogador Ronaldinho Gaúcho contra o Flamengo, a diretoria do clube se pronunciou sobre o caso nesta sexta-feira (1°) e declarou uma guerra judicial em resposta à ação movida pelo jogador contra o Fla. Declarações da presidente Patricia Amorim deixaram claro o sentimento de indignação. Já o diretor de futebol Zinho falou sobre a complicada relação do jogador com o departamento de futebol, enquanto o vice-presidente jurídico rubro-negro Rafael De Piro explicou as medidas judiciais que serão tomadas para proteger os interesses do clube da Gávea.
"Queria dizer para a Nação que nosso sentimento é de decepção, de tristeza. Fizemos um esforço enorme e acreditamos muito nesse investimento quando contratamos ele. No primeiro ano foi um grande negócio e, com a saída do parceiro, fomos corretos, acreditando que teríamos um retorno. Arcamos com uma dívida que não era nossa e, daí em diante, mantivemos conversas com o jogador sempre sendo francos, olho no olho. Agora recebemos essa pancada de quem disse que sairia pela porta da frente", afirmou a presidente rubro-negra, dirigindo suas palavras para os torcedores, maior bem do Flamengo.
"A torcida também apostava nele quando contratamos, mas ao longo do tempo o que todos esperavam não aconteceu. Foi uma decepção enorme e peço desculpas aos torcedores se o Flamengo falhou. Mas seremos implacáveis em busca dos direitos do clube. Vamos nos mobilizar para isso e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance, em qualquer esfera. Não existe jogador, dirigente... ninguém que possa se achar maior do que o Flamengo. E nem permitiremos que tentem manchar o nome da instituição. A luta está apenas começando".
Esfera jurídica
Vice-presidente jurídico rubro-negro, Rafael De Piro explicou que alguns pontos levantados pela ação de Ronaldinho Gaúcho não condizem com a verdade. Além disso, assim como a presidente do clube, afirmou que este caso virou questão de honra para os rubro-negros, de dentro e fora do clube.
"O sentimento geral é de indignação por tudo o que ele fez com o clube durante esse tempo todo. Fizemos um esforço enorme para manter o jogador aqui e não tivemos nenhuma contrapartida. Em troca, recebemos um mandado. Os rubro-negros podem ter certeza que isso tudo se traduzirá em trabalho. Tenho recebido ligações de muitas pessoas ligadas ao meio jurídico, de todo o Brasil, e teremos uma mobilização nacional. Isso virou questão de honra para o Flamengo. Vamos reverter essa causa seja onde for", explicou, reafirmando que o valor pedido pelo atleta é questionável.
"Esse valor não faz nenhum sentido para nós, é descabido. O que o Flamengo deve ao jogador são valores referentes ao direito de imagem. Não acredito que o clube tenha que pagar nenhuma multa e já provamos que o FGTS estava depositado. Eventualmente, o Flamengo é que pode pedir até uma indenização".
Futebol
Recém-chegado ao departamento de futebol rubro-negro, o diretor Zinho também foi contundente ao comentar a decisão de Ronaldinho Gaúcho de entrar na Justiça contra o Flamengo. De acordo com ele, quem não foi profissional foi o jogador, e durante algum tempo.
"A posição do futebol do Flamengo é a mesma da presidente. Fui contratado com autonomia para ser profissional. Não vim aqui para brincar. Quando cheguei aqui recebi um pedido para deixar o futebol do Flamengo organizado, com uma conduta profissional. Fui claro com os atletas e não gosto de conversar pela imprensa. Fui direto e falei com todos. Com ele, falei uma única vez sobre um desvio e disso, na frente de todos, que não iríamos permitir isso. Acabou a bagunça, acabou a festa. Disse para eles que quem quiser, fica. Quem não quiser, que vá embora. E todos eles disseram que queriam, inclusive o Ronaldinho", disse Zinho, indo mais a fundo sobre os últimos acontecimentos.
"Ele não foi na viagem do time para o Piauí. Já tínhamos um posicionamento, mas houve essa antecipação dele, pedindo o desligamento na Justiça. A corda apertou, não tinha mais regalias para ninguém e acho que isso pode ter sido um dos motivos para ele sair pela porta dos fundos. Sempre tentei motivar , trazer ele de volta. Seria uma coisa boa para os dois lados. Infelizmente não aconteceu. Tentamos, mas ele não quis. Ele errou com o futebol do Flamengo e não teve atitudes de atleta profissional. Também estou triste, não queria que fosse dessa forma, mas o torcedor precisa saber que brigamos pelo Flamengo. O clube está acima de todos e a conduta a ser seguida é essa", encerrou. 

ESPM lança revista lança revista de jornalismo em parceria com a Columbia School of Journalism


Fiel a sua proposta de aprofundar a reflexão sobre a atividade jornalística, a ESPM lança a primeira edição da Revista de Jornalismo ESPM, a versão brasileira da prestigiosa Columbia Journalism Review. A apresentação deste primeiro número será na terça-feira, 29 de maio, às 19h, no Espaço Cultural ESPM-Sul (Rua Guilherme Schell, 268) e contará, inclusive, com uma palestra do jornalista Ricardo Noblat. Com circulação trimestral, o título vai tratar de questões relativas ao jornalismo e à atividade das redações e conta com artigos traduzidos da edição norte-americana, bem como material inédito produzido no Brasil. O diretor de Redação da revista é o diretor do curso de pós-graduação em jornalismo da ESPM, Eugênio Bucci.
"Com esta iniciativa, além de reforçarmos a parceria entre a ESPM e a Columbia School of Journalism, também desejamos provocar maior reflexão e debate acerca desta importante atividade que é o jornalismo. O País tem muito a ganhar com uma imprensa livre e forte.", afirma o diretor-geral da ESPM-Sul, professor Richard Lucht. No número inaugural, os temas são a inacessibilidade do jornalismo econômico, a relação entre assessorias de imprensa e mídia, a presença dos negros nas redações e o futuro do jornalismo a partir do olhar do diretor-presidente da ESPM, José Roberto Whitaker Penteado. Alberto Dines, que, em 2012, comemorou 80 anos, escreve sobre o imediatismo nas mídias digitais e o prejuízo que provoca ao jornalismo. Já o chairman da Columbia Journalism Review, Victor Navasky, discute o mercado e o jornalismo brasileiros em um artigo exclusivo. A revista poderá ser encontrada em livrarias e por meio de assinatura.
(Fonte: Portal Propaganda)

Pesquisa aponta que pessoas casadas são mais felizes que as solteiras


Um novo estudo científico afirma que as pessoas casadas são mais felizes do que as solteiras. A pesquisa conduzida por especialistas em psicologia da Universidade do Estado de Michigan, nos Estados Unidos, e foi publicada online pela revista científica “Journal of Research in Personality”. Não se trata de uma fórmula mágica que muda tudo da noite para o dia. Juntar as escovas de dente não faz ninguém mais feliz do que era antes. Segundo os pesquisadores, o casamento é um investimento em longo prazo, quando o assunto é a felicidade. Ao longo da vida adulta, é normal que as pessoas se tornem um pouco mais tristes, e a relação a dois é um fator de proteção contra isso. Os dados médios mostram que, entre pessoas com a mesma faixa etária, os solteiros se tornam gradativamente mais tristes, enquanto o nível de felicidade dos casados se mantém.
“Nosso estudo sugere que, em média, as pessoas são mais felizes do que elas seriam caso não tivessem se casado”, explicou Stevie Yap, um dos autores do estudo.
Na mesma pesquisa, os pesquisadores apontaram também que traços da personalidade – se uma pessoa é mais centrada ou mais nervosa, por exemplo – não têm influência na maneira como cada um reage a um momento determinante em sua vida – como o próprio casamento.
“Pesquisas anteriores sugeriam que a personalidade seria importante para determinar com as pessoas reagem a eventos importantes na vida, mas descobrimos que não há efeitos consistentes da personalidade sobre a reação e a adaptação a esses eventos importantes”, contou Yap. (fonte: idest.com.br)