Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Plantão Policial/o seu boletim direto das delegacias

Um clima de tensão se instalou no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda, nesta quarta-feira, provocado por boatos de que traficantes de fora estariam planejando invadir o bairro para tomar pontos de tráfico de drogas. A boataria foi tamanha que levou as polícias Civil e Militar para o bairro, onde foram feitas várias diligências durante o dia.  Os boatos davam conta de que o comércio teria recebido ordens do tráfico para fechar as portas, de que os ônibus não estavam conseguindo entrar no bairro e que um tiroteio, pela manhã, tinha deixado um morto no Morro da Caixa D’Água. Por conta da boataria, a Escola Municipal Lund Vilela ficou sem aulas no período da tarde, assim como o Jardim de Infância Pururuca. A secretária de Educação, Tetê Gonçalves, informou que, com medo, os pais preferiram levar os filhos para casa. Porém o delegado Antônio Furtado disse que não passou de boatos realizados por traficantes que estariam incomodados com as diligências policiais feitas no bairro desde que três corpos foram encontrados na semana passada numa fazenda. Nessas diligências algumas pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento com o tráfico, mas foram liberadas após prestarem esclarecimentos. Uma das pessoas detidas foi a mulher de Peterson Francisco da Cruz, o Nego de Santa Cruz. Ele foi preso em junho, em Angra dos Reis, por tráfico. Nego comandava o tráfico de drogas no bairro Santa Cruz. A mulher dele está sendo investigada pelos crimes cometidos no bairro.  A Polícia Militar confirmou que enviou três viaturas para o bairro para dar tranquilidade aos moradores. Segundo o delegado, agentes do Serviço Reservado do 28º Batalhão de Polícia Militar também estão ajudando nas investigações para desvendar a morte do casal encontrado numa cova rasa no alto de um morro da Fazenda Carumbé e da mulher achada dentro de um riacho, no Sítio Água Limpa, ambos próximos às terras da Fazenda Santa Cecília do Ingá.
----------------------------------------------------------------
 














A Polícia Civil da 90ª DP (Barra Mansa), comandada pelos delegados titular e adjunto Ronaldo Aparecido e Michel Floroschk, apresentaram na tarde de ontem , , Luiz Alan de Castro Cobian, de 27 anos, a esposa dele Alessandra da Silva Moraes, de 34 anos, Lisa Paula Duarte Soares, de 18 anos. Eles foram presos em Volta Redonda na terça-feira. Na ação uma menor de 17 anos foi apreendida, por suspeita de tráfico. Foram apreendidos também cerca de 20 quilos de maconha prensada, R$ 500, um carro, uma balança de precisão e quatro celulares. As prisões são resultado das investigações realizadas pelos policiais civis a respeito do tráfico de drogas na região. Segundo informações do delegado Ronaldo Aparecido, a quadrilha era responsável por armazenar e distribuir as drogas que abasteceriam principalmente a região do bairro Getúlio Vargas e Vila Delgado, em Barra Mansa.
-------------------------------------------------------------
 

O corpo de Edson Brás Dias, 47 anos, foi encontrado em um córrego na Avenida Presidente Kennedy no bairro Siderlândia, em Volta Redonda. A vítima morava na Rua Pernambuco, no bairro Belmonte. Ainda não foi confirmada a causa da morte. A polícia investiga o caso. Informações podem ser passadas para o disque-denúncia da PM através do 08000 260 667, ou pelo 197 da Polícia Civil.
------------------------------------------------------------

Foi enterrado hoje, no Cemitério do Retiro, em Volta Redonda, Augusto César da Silva, o “Cezão”, de 29 anos. Ele foi assassinado a tiros no bairro de Fátima, no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí, na noite da terça-feira. A polícia não tem detalhes do homicídio. Cezão, que morava na Rua 2, no bairro onde foi executado, foi surpreendido perto de um supermercado. 
  ----------------------------------------------------------

Flávio de Araújo Júnior, de 36 anos, registrou queixa na delegacia de polícia, por agressão, contra Carlos Alberto da Silva Assis, de 40 anos. Ele disse ter sido agredido a pauladas pelo acusado, na madrugada da quarta-feira, porque a ex-mulher de Flávio, Norma Maria da Silva Gonçalves, de 45 anos, estava dentro de seu carro. O fato aconteceu, segundo a vítima, no bairro Santa Cruz, onde ele mora. Flávio, que foi atendido no Hospital São João Batista antes de ir à delegacia, disse que estava com Norma dentro do carro, voltando para Santa Cruz, onde fazia um churrasco em casa, quando Carlos Alberto teria saído de trás de um orelhão e dado uma paulada no parabrisas de seu carro. Ainda de acordo com o registro policial, Flávio afirmou ter descido para conversar com o acusado, que passou a lhe agredir com o pedaço de pau. A Polícia Militar foi chamada, mas não conseguiu encontrar o suposto agressor. Além de Flávio, Norma também registrou queixa contra o ex-marido. Em depoimento, ela disse já ter contra o suspeito boletins de ocorrência registrados na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher). 
-------------------------------------------------------


A Casa de Custódia de Volta Redonda, localizada no bairro Roma, comunicou à delegacia de Volta Redonda, na tarde da quarta-feira, mais uma apreensão de drogas e celulares na unidade. O fato ocorreu na segunda-feira da semana passada. De acordo com o material apresentado, foram 73 trouxinhas de maconha e três telefones celulares apreendidos no banheiro da cela “E”. Como de hábito, o responsável pelo material não foi identificado.
----------------------------------------------------

A família de Rebecca Silva Jones, de 13 anos, comunicou seu desaparecimento ontem à imprensa. Ela é moradora do bairro Vila Odete, em Itatiaia, e está desaparecida desde segunda-feira. Rebecca foi vista pela última vez em Resende, próximo ao Colégio Dona Mariúcha, no bairro Santo Amaro. Ela estava usando uniforme escolar. Quem tiver informações pode entrar em contato com a família da menina, pelo telefone 9984-3467.
  ----------------------------------------------------------
Dois carros, placa não divulgada, bateram nesta manhã, por volta das 8h40, na Rodovia Lúcio Meira, sentido Barra Mansa, próximo a passarela da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) na Vila Santa Cecília. Segundo as primeiras informações, pelo menos duas pessoas ficaram feridas. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São João Batista. O trânsito fluindo lentamente no local.
-------------------------------------------------------------
Motoristas foram vítimas de um arrastão na Linha Vermelha, na altura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira. Homens armados interditaram parte da via e assaltaram motoristas na pista sentido Centro. Os bandidos, além de roubarem pertences de outros motoristas, ainda levaram um Hyundai i35 e um Siena. Os donos dos carros compareceram à 59ª DP (Duque de Caxias) para registrar queixa. Os ladrões fugiram em direção à Duque de Caxias. Policiais do 15º BPM (Caxias) e do Batalhão de Vias Especiais fazem buscas para localizar os carros roubados e os bandidos.
------------------------------------------------------------
Nove pessoas foram mortas entre a noite desta quarta e a madrugada de hoje  em São Paulo e na região metropolitana. As execuções ocorreram nos Jardins, na Zona Leste, em Cotia, Itapevi, Itaquaquecetuba, Embu das Artes, Diadema e em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Nos Jardins, dois homens tentaram assaltar um posto de gasolina e trocaram tiros com policiais. Um suspeito foi baleado e morreu no Hospital das Clínicas. Em Cotia, na região metropolitana, um grupo tentou assaltar um supermercado da Rodovia Raposo Tavares. Houve troca de tiros entre os suspeitos, policiais militares e guardas civis. Dois criminosos morreram e outro foi preso. Dois guardas ficaram feridos. No ABC, um policial foi baleado depois de uma tentativa de assalto. Ele passou por uma cirurgia e não corre risco de morrer. Em Diadema, também no ABC, a polícia surpreendeu dois homens que tentavam roubar um carro. Houve troca de tiros e um dos suspeitos morreu. O outro foi preso. Na Penha, na Zona Leste, um homem foi morto a tiros em frente a um bar, nesta madrugada. Na Vila Matilde, também na Zona Leste, um homem foi morto após ser baleado na cabeça quando chegava em casa. Em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, a polícia trocou tiros com um grupo suspeito de roubos. Um bandido morreu e outro foi preso.  Já em Embu das Artes, um homem foi executado na Rua Espacial. Em Itapevi, um homem também foi morto no Jardim São Luis.
 ------------------------------------------------------------
Dois integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foram transferidos na terça-feira para o presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes, no interior de São Paulo. A remoção ocorreu após investigação da Polícia Federal descobrir que eles comandavam ações criminosas de dentro da prisão onde estavam.  Os transferidos são Abel Pacheco de Andrade, o Vida Loka, um dos principais bandidos da facção, e Alexandre Campos dos Santos, o Jiló, acusado de ser um dos tesoureiros do PCC. A transferência dos dois não tem ligação com a parceria anunciada anteontem pelos governos federal e paulista para o combate ao crime organizado, que prevê a remoção de presos da facção para outros Estados. A transferência de presos do PCC para o regime disciplinar diferenciado de Presidente Bernardes só é adotada em casos extremos. Para policiais, magistrados e promotores, a movimentação dos chefes da fação para esse regime de isolamento pode provocar um acirramento na violência hoje vivida no Estado.  A transferência de presos da facção é apontada como um dos motivos para a série de ataques contra as forças de segurança em 2006, quando mais de 500 pessoas foram mortas nas ruas de São Paulo, entre elas agentes penitenciários e policiais.
-----------------------------------------------------------

Flávio Reis Ferreira, de 35 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira no Centro de Angra dos Reis. De acordo com a PM, um homem passou atirando de dentro de um carro, na Rua Prefeito João Galindo. Flávio foi atingido por nove tiros. O suspeito dos disparos fugiu sem ser identificado. Segundo a polícia, quando os agentes chegaram ao local já encontraram a vítima sem vida. Flávio era negociador de carros e estaria sendo ameçado por um cliente, mas ainda não se sbe se o fato está relacionado ao crime. O caso já está sendo investigado. 
  ----------------------------------------------------
Uma professora de 23 anos, registrou na 93ª DP, ter caído no golpe de estelionato conhecido como "golpe do falso sequestro". Ela contou em depoimento na delegacia ter recebido um telefonema de um numero restrito. Na linha, uma pessoa chorando teria falado com ela e logo depois um suposto sequestrador teria afirmado estar em poder do namorado dela e exigido que ela fizesse recargas de celular. Somente após realizar as recargas ela conseguiu entrar em contato com o namorado e constatou ter caído num golpe.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário