Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Plantão Policial/O seu boletim direto das delegacias


O Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv) da Polícia Militar do Rio de Janeiro registrou redução no número de acidentes nas rodovias do estado, no feriado de Finados, com relação ao mesmo período de 2010, que também foi prolongado. No total, ocorreram 60 acidentes que fizeram 91 vítimas, das quais 10 morreram, e 105 veículos foram envolvidos em acidentes.  De acordo com as informações do relatório, divulgado nesta segunda-feira (05), houve queda de mais de 50% no número de acidentes e de veículos envolvidos em acidentes, em relação ao feriado de Finados de 2010. No ano passado, a data caiu em uma quarta-feira e não houve continuidade com o fim de semana.
--------------------------------------------------------------
Um jovem de 23 anos foi agredido pelo próprio irmão com uma enxadada na cabeça, na tarde desta segunda-feira, em Porto Real. De acordo com a Polícia Militar, ele foi atingido na cabeça depois de uma discussão com um irmão de criação na casa deles, no bairro Jardim Real. Ainda de acordo com policiais foi o próprio agressor que levou o irmão ao Hospital de Emergência, em Resende. A vítima está consciente e passou por uma tomografia computadorizada. O agressor foi encaminhado à delegacia, mas foi liberado após prestar depoimento.
  ------------------------------------------------------------

Duas pessoas ficaram feridas por volta das 14 horas, desta segunda-feira, depois de uma colisão envolvendo um ônibus e um carro, na Rua 33, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. O Pálio vermelho, placa LPN-0150 (Barra Mansa), dirigido por Dinágio Oliveira, foi atingido na traseira pelo ônibus LKB-9699, que fazia a linha Circular 15 da Viação Sul Fluminense, dirigido por Sidney José Amâncio. A batida ocorreu na Rua 33, em frente às Lojas Americanas, na Vila Santa Cecília. O motorista do Pálio disse que foi obrigado a frear, depois que uma senhora atravessou repentinamente na frente do seu carro. As vítimas foram socorridas pela ambulância do Samu e levadas para o Hospital São João Batista. O trânsito ficou congestionado e a Guarda Municipal orientou o trânsito.
------------------------------------------------------------------

A violência em Resende continua fazendo vítimas fatais. A polícia investiga o assassinato de Jhonatan Elias Lorena, de 25 anos, registrado no fim de semana no distrito de Vila da Fumaça. O rapaz foi morto próximo de uma escola. De acordo com a perícia, Jhonatan foi levou pauladas na cabeça e na nuca, sofrendo traumatismo craniano. Ele era pouco conhecido no distrito, mas moradores informaram à polícia que suspeitavam dele como autor de alguns furtos ocorridos no distrito. Ele morava em Quatis.  
  ---------------------------------------------------------

Um empresário de 34 anos, morador do bairro Nove de Abril, em Barra Mansa, denunciou o próprio filho, de apenas 14 anos, de estar tramando sua morte para ficar com seus bens. A denúncia foi feita na delegacia de polícia. De acordo com o registro policial, o pai alega que, de uns tempos para cá, vem percebendo que o filho apresenta “um comportamento estranho”. Ele disse que, por mais de uma vez, o mangote dos freios de sua Mtisubishi Pajero foram cortados, sendo que, na quinta-feira da semana passada, ele sofreu um acidente. O pai resolveu denunciar o filho após saber que um notebook, furtado no interior de seu veículo, além de 300 reais, seria trocado por um revólver calibre 22 e que um rapaz de 18 anos estaria encarregado de mata-lo. Ele ouviu a história de um homem de 29 anos com quem recuperou o equipamento. O caso está sendo investigado pela polícia de Barra Mansa. 
--------------------------------------------------------

Seis pessoas foram mortas a tiros e outras cinco ficaram feridas em um espaço de apenas três horas em mais uma noite violenta na capital paulista. Das seis mortes, cinco ocorreram na região da Vila Brasilândia, na zona norte da capital, mesmo bairro onde dois ônibus da Viação Santa Brígida e dois da Viação Sambaíba foram atacados por pessoas com paus e pedras. No início da madrugada desta terça-feira (6), na Rua Alberto Buriti, na Favela do Jardim Carumbé, região da Vila Brasilândia, dois homens em uma moto abriram fogo contra um grupo de pessoas reunido em frente a um bar. Parte das vítimas foi socorrida por testemunhas; as demais, por policiais militares. Duas foram encaminhadas para o pronto-socorro do Hospital Geral de Taipas, onde morreram. Para o Hospital de Vila Penteado foram levadas as outras duas. Apenas uma sobreviveu. Com esse crime, registrado no 72º Distrito Policial, da Vila Penteado, sobe para 13 o número de chacinas ocorridas na Região Metropolitana de São Paulo neste ano, com um total de 41 mortos. Ainda na mesma região, cerca de três horas antes, três pessoas foram feridas a tiros na Rua Antonio de Almeida Viana. Atendidas no pronto-socorro João Paulo, duas delas morreram. Uma das vítimas seria o filho de um ex-policial militar, porém a informação ainda não foi confirmada. Um adolescente 17 anos é o único sobrevivente e passou por cirurgia no Hospital de Vila Penteado. O duplo homicídio também foi registrado na delegacia de Vila Penteado. Uma hora depois, na altura do nº 1.600 da Rua Joaquim Afonso de Souza, na Vila Cachoeirinha, zona norte da cidade, dois jovens, ambos filhos de um ex-policial militar das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), foram perseguidos e baleados por ocupantes de um veículo, cujas placas e modelo não foram anotados. Tiago de Souza Ferrão, de 27 anos, e Diego de Souza Ferrão, 22, e um amigo deles, que saiu ileso, ocupavam um Corsa preto. Tiago e Diego foram atendidos no pronto-socorro Santana, mas apenas o segundo sobreviveu e foi transferido para o pronto-socorro do Mandaqui. Por volta das 21h, testemunhas ligaram para a Polícia Militar informando que vários tiros haviam sido disparados na Rua Porto Seguro, no Bom Retiro, região central da cidade. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois homens caídos na rua em frente ao imóvel número 98. Ambos foram levados pelos policiais para o pronto-socorro Santana. Segundo a Polícia Civil, até ao final da madrugada, ambas as vítimas permaneciam internadas, mas o estado de saúde delas não foi informado. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial, do Brás/Belém.
-------------------------------------------------------------

Um menor de 14 anos e um homem foram assassinados na noite desta segunda-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo policiais do 15º BPM (Duque de Caxias), Igor Ramos da Costa foi atingido por tiros na Rua Piancó, no bairro Doutor Laureano, por volta das 21h30. A autoria dos disparos é desconhecida. Um quilômetro adiante e meia hora depois, o vendedor ambulante Mauro Silva Pereira dos Santos foi morto com seis tiros, na Rua Mariano Procópio, no bairro Carolina. Testemunhas informaram aos PMs que homens chegaram ao local em um Fiat Punto prata. Um dos ocupantes desceu e disparou várias vezes contra a vítima. O grupo fugiu em alta velocidade. Os casos foram registrados na 59ª DP (Duque de Caxias). Ainda não há informações sobre os motivos dos crimes. A autoria dos disparos também é desconhecida.
  ---------------------------------------------------------

Foram reconhecidos como de Elisabete Rodrigues dos Prazeres, de 38 anos, e Patrick da Silva, de 19, os dois corpos encontrados no bairro Santa Cruz, na última quinta-feira. O reconhecimento foi feito pelo pai de Patrick, José Rosa da Silva Filho, de 50 anos, que levou nesta segunda-feira os documentos da vítima ao Instituto Médico Legal de Volta Redonda, em Três Poços. Segundo José, o casal estava desaparecido desde 29 de outubro. O carro de Patrick, o Chevette KUC-6939, ainda está desaparecido. Ainda de acordo com o pai da vítima, Patrick era de Arrozal, em Piraí, e veio para Volta Redonda para morar com Elisabete no Morro da Caixa D”Água, Santa Cruz II. Segundo ele, ainda está sendo aguardado o laudo do IML informando como o casal foi assassinado. Os corpos foram encontrados na quinta passada na Fazenda Carumbé, por um morador do bairro. Também na quinta-feira foi encontrado o corpo de Fabiana Mota de Oliveira, de 27 anos, em um córrego do Sítio Água Limpa, no mesmo bairro. A identificação foi feita por familiares de Fabiana no dia seguinte.
--------------------------------------------------------------

Foi sepultado às 11 horas, no Cemitério Municipal do Retiro, em Volta Redonda, o corpo de Wesdrez Carlos Nunes da Silva, de 27 anos. Ele foi assassinado na madrugada da segunda-feira num bar do bairro Piteiras, em Barra Mansa. Wesdrez, que tinha várias passagens pela polícia, foi surpreendido quando se encontrava na frente de um bar. A polícia de Barra Mansa ainda não tem informações sobre o assassino. 
--------------------------------------------------------------
O pedreiro Carlos Alberto Gonçalves de Oliveira, de 41 anos, foi esfaqueado nesta segunda-feira, no bairro Roselândia II, em Barra Mansa. Segundo Carlos, o autor das agressões seria seu cunhado Daniel Vitalino, de 44 anos. Carlos foi ferido na perna e foi socorrido na Santa Casa de Misericórdia. O suspeito do ataque foi preso e encaminhado à 90ª DP, onde permanece detido.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário