Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Suspeito de matar jovem a pedradas em VR será julgado amanhã

Lucas Silva será julgado amanhã
O juiz da 1ª Vara Criminal de Volta Redonda, Guilherme Martins Freire, vai presidir a partir das 13hs, desta terça-feira (17), o julgamento de Lucas Silva do Amaral, de 18 anos, que será realizado no Tribunal do Júri, em Volta Redonda. Ele é acusado de matar no dia 23 de junho de 2012, Lucas Ribeiro Pimentel, de 15 anos. Na época, foi cogitada a hipótese do crime ter sido motivado por homofobia.
O processo foi desmembrado e, por isso, o outro acusado, Anderson Rafael Nunes da Rocha, de 19 anos, será submetido a outro julgamento, cuja data ainda não foi marcada.
O réu, embora negasse participação no homicídio, pode ter praticado o crime por uma possível dívida de drogas contraída por Lucas Pimentel, segundo o delegado da 93ª DP, Antônio Furtado, pois Lucas comandaria um ponto de venda de drogas na cidade.
A outra hipótese para o crime, segundo Furtado, seria latrocínio (roubo seguido de morte): segundo testemunhas, Lucas Pimentel estava com R$ 900 no dia em que foi morto. O réu admite apenas que foi com a vítima ao bairro Vale Verde comprar drogas, que teriam sido pagas pelo menor.
O corpo de Lucas Pimentel foi encontrado apenas três dias depois, no Rio Paraíba do Sul, na altura do bairro Vila Mury. Seu rosto foi desfigurado a golpes de pedra.

 
O corpo de Lucas foi encontrado três dias depois do crime

Lucas Pimentel foi assassinado e jogado no Rio Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário