Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ex-jogador do Voltaço é decapitado no Rio

O ex-jogador de futebol João Rodrigo, de 35 anos, que disputou duas temporadas pelo Volta Redonda, foi assassinado na madrugada desta terça-feira em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O crime foi praticado com requintes de crueldade. Ele foi decapitado e sua cabeça foi deixada dentro de uma mochila na porta da casa em que morava com a esposa, uma policial militar lotada na Unidade de Polícia Pacificadora de São Carlos, também Zona Norte da cidade.

O crime teve grande repercussão no Rio, mas o que quase ninguém sabia é que João Rodrigo Silva Santos, atualmente proprietário de uma loja de produtos naturais, atuou em vários times de futebol do estado, entre eles o Voltaço. João Rodrigo jogou também, entre outros times, pelo Bangu, Madureira, Botafogo (DF) e em equipes da Suécia e de Honduras.

João começou a carreira nos juvenis do Bangu, aos 16 anos. Entra idas e vindas permaneceu no clube de 1996 a 2005. Em 1998 foi emprestado ao Olimpia, de Honduras, retornando em 1999. Foi o artilheiro do time alvirrubro no Campeonato Brasileiro da 2ª Divisão de 2000, salvando o Bangu em diversas partidas, inclusive no duelo das oitavas-de-final contra o São Raimundo (AM).

Em 2003 foi emprestado novamente, indo jogar no Oster, da Suécia. Em 2004 foi vendido para o Madureira, mas logo no ano seguinte retornou ao Bangu por empréstimo. Ele ainda jogou no Remo, no Tigres, no Duque de Caxias, no Olaria e no Bonsucesso. Em nota, a diretoria do Volta Redonda lamentou a morte do ex-jogador.

No Voltaço, o ex-atacante foi o artilheiro do time que sagrou-se campeão da Série B do Estadual em 2004. Em 2006, ele voltou ao clube disputando o Campeonato Estadual e a Copa do Brasil.

CRUELDADE – Um amigo revelou que João não tinha inimigos, mas que sua loja havia sido assaltada há pouco tempo. Um cunhado revelou que testemunhas viram homens levando o ex-jogador em seu próprio carro. Ele contou ainda que quem viu a cabeça de João disse que ele estava sem os olhos e sem a língua.


Depois de esperar João durante toda a madrugada, a mulher, com quem ele era casado há 11 anos, encontrou a cabeça por volta das 6 horas. ApPolícia ainda não tem informações de qual seria motivação do crime, mas as primeiras informações coletadas por policiais do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) indicam que João teria sido assassinado por traficantes das favelas Minha Deusa, Vila Vintém ou Curral. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil está investigando o caso.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

TV Americana mostra realidade do tráfico nos morros cariocas



O repórter Dan Harris, do programa "Nightline", da TV americana ABC News, fez uma série de reportagens sobre o tráfico de drogas em favelas do Rio, que mostram a livre circulação de crianças em bocas de fumo e uma tenda com venda de drogas em papelotes de várias cores, de acordo com o produto. Numa das histórias, o repórter Dan Harris entrevistou o chefe do tráfico de uma favela, armado e cheio de joias de ouro. Ele se assustou quando o bandido ironicamente, para mostrar o seu poder, disparou “E se eu decidir te matar ou te sequestrar agora? Quem tá podendo? Eu ou você? Essa série da TV Americana é uma das maiores reportagens em favelas, desde que Tim Lopes foi preso, julgado e condenado à morte por traficantes, em junho de 2002.

Os Simpsons voltam ao Brasil para a Copa do Mundo

Doze anos depois da primeira viagem que causou polêmica com o governo carioca, os Simpsons voltarão ao Brasil para mais um episódio que promete ser polêmico. A Fox divulgou nesta semana que um episódio da nova temporada da família de Springfield vai se passar no país durante a Copa do Mundo de 2014. E ele promete gerar controvérsia não apenas com o Brasil, mas também com a Fifa.
No episódio chamado “You don’t have to live like a referee”, Homer Simpson será um árbitro convidado para apitar na Copa após ter sua integridade elogiada em um concurso de oratória da escola de Springfield. Mas no Brasil, Homer terá sua honestidade posta à prova por um grupo de gangsters sul-americanos que tentarão manipular o resultado de jogos do Mundial.
Embora não seja o esporte número 1 dos Estados Unidos, os Simpsons já abordaram o futebol em alguns episódios nos 25 anos da série. O próprio Homer já foi um árbitro no episódio “Marge Games”, na 18ª temporada, que conta com a participação do ex-atacante Ronaldo. Na nona temporada, “The Cartridgy Family” mostra uma partida entre México e Portugal sendo vendida como um espetáculo imperdível, mas os habitantes de Springfield ficam entediados com o jogo. No episódio, Pelé faz uma ponta entrando em campo para fazer um merchandising e receber um saco de dinheiro. O craque Cristiano Ronaldo também já interagiu com o Homer, mas foi em uma propaganda da Nike.
No episódio “Feitiço de Lisa”, da 13ª temporada, quando a família viaja para o Rio, na chegada ao hotel os funcionários fazem embaixadinhas com as malas e outros objetos do local. Mas o que causou polêmica mesmo foi a visão estereotipada da cidade, apresentada como um perigo para os turistas, com macacos andando nas ruas e com Homer sendo sequestrado por um taxista. Na ocasião, a secretaria de turismo do Rio chegou a ameaçar processar a Fox. No fim, os produtores pediram desculpas pelo programa.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Copom mantém reajuste da gasolina em 5%



O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) manteve a projeção de reajuste da gasolina, para o consumidor, em 5% este ano. A projeção, divulgada hoje na ata da última reunião do comitê, é a mesma de agosto. No último dia 10, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, reforçou que o governo não tinha definido se haveria reajuste no preço da gasolina em 2013. Perguntado por jornalistas se o aumento poderia chegar a 6%, o ministro disse que não sabe nem se terá esse reajuste. No início do ano, o governo autorizou aumento de 6,6% da gasolina nas refinarias, para alinhar o preço do combustível ao mercado internacional. O reajuste solicitado pela Petrobras foi 13% para todo o ano.  Na ata, o Copom também manteve a projeção de recuo de aproximadamente 16% na tarifa residencial de eletricidade. O comitê explica que essa estimativa leva em conta os impactos diretos das reduções de encargos setoriais anunciadas pelo governo, bem como reajustes e revisões tarifárias ordinários programados para este ano. Também foram mantidas as estimativas para o aumento do preço do botijão de gás e para a redução na tarifa de telefonia fixa de, respectivamente, 2,5% e 1%.

Policia Federal investiga rombo de um milhão em Barra do Pirai



A Policia Federal de Volta Redonda irá investigar a denúncia de fraude na Secretaria de Saúde de Barra do Pirai. Ontem pela manhã, o vereador Pedrinho da ADL entregou na delegacia de policia federal, em Volta Redonda, um relatório elaborado pela Câmara que aponta um rombo de mais de 1 milhão de reais na saúde. Segundo o parlamentar, que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o documento foi entregue ao delegado Elias Escobar, que prometeu empenho e esforço total nas investigações.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Policia prende chefão do tráfico na Vila Delgado em BM

Dailson (de azul) era apontado como o chefão do tráfico


A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira seis suspeitos durante uma operação contra o tráfico de drogas. A ação aconteceu em Barra Mansa e Volta Redonda. Dentre os presos está Dailson Marques de Lima, de 32 anos, apontado como o chefe do tráfico na Vila Delgado. Apesar da operação ter se concentrado na Vila Delgado, houve prisões também na  Vista Alegre e no Roma, em Volta Redonda. Na Vista Alegre, foi cumprido mandado contra Felipe Souza da Silva, de 23 anos. Já no Roma, foi preso o irmão dele, Marcos Souza da Silva de 26 anos, por porte ilegal de arma. Um revólver calibre 32 estava escondido dentro do forno do fogão.  Dennilson Queiroz da Silva de 24 anos, sua irmã Darquiane Queiroz da Silva, de 28, Erike Souza, de 22, e Dailson foram presos na Vila Delgado. O delegado adjunto da 90 DP, Michel Florosck adiantou que nos próximos dias acontecerão operações em Resende, Volta Redonda e em outros bairros de Barra Mansa.
Na apresentação Dailson, admitiu que já esteve envolvido com o tráfico, mas  garantiu que não está mais. No entanto o delegado Florosck garantiu que Dailson cumpriu mais de cinco anos por associação com tráfico, mas mesmo estando preso coordenava as ações na Vila Delgado. Os outros vendiam, recebiam os valores e depois depositavam para ele. A cadeia serviu para ele conhecer outras pessoas, fornecedores de drogas, que passaram a abastecer a Vila Delgado. Durante a operação, agentes prenderam também no Roma, em Volta Redonda, Francisco Tarcísio da Silva, o “João Grandão da Divinéia), de 55 anos.  Ele era procurado pela justiça de Divinéia (MT).