Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cabral inaugura obras, implanta programas e fala sobre futuro politico em BM

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, esteve nesta sexta-feira em Barra Mansa para implantação do Programa Renda Melhor e Renda Melhor Jovem.  A expectativa é que, das 6.784 familias do município cadastradas no Bolsa Familia, 2.774 recebam o beneficio do Renda Melhor, que irá complementar a verba recebida do Governo Federal. A expectativa é de que sejam injetados 227 mil reais no atendimento dessas famílias beneficiadas.
De acordo com Zaqueu Teixeira, secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, além do Renda Melhor, os membros das famílias beneficiadas que estiverem no Ensino Médio, terão direito ao Renda Melhor Jovem: “As famílias poderão complementar sua renda através desse programa, e assim, vão fazer mais dinheiro circular no comércio da cidade. E tem mais, estamos implantando hoje na cidade o Programa Renda Melhor Jovem, para os adolescentes até 18 anos dessas famílias beneficiadas”, disse Teixeira, acrescentando que só recebe quem estiver no Ensino Médio.
O Renda Melhor Jovem funciona da seguinte forma:
O adolescente que for aprovado no 1° ano do ensino médio, receberão 700 reais do governo do Estado; os que forem aprovados no 2º ano, receberão 900 reais; e os que forem aprovados no 3º receberão 1.000 reais. Lembrando ainda que, se esses alunos beneficiados tirarem mais de 5,0 pontos na prova do enem, recebem do governo o valor de 500 reais; e os que concluírem algum curso técnico, receberão a quantia de 1.200 reais.
Uma das famílias beneficiadas da cidade é a de Angela Maria de Assis, que tem 7 filhos e que recebia 172 reais do Bolsa Familia. Com o Programa Renda Melhor, ela tem um acréscimo de 226 reais na sua renda mensal.
Presente também no evento, o vice governador Luiz Fernando Pezão, destacou a eficiência do Programa Renda Melhor e Renda Melhor Jovem, destacando que os beneficiados conseguem, com o acréscimo no capital mensal, investir no seu futuro: “Esse programa é tão eficiente que o Governador Sérgio Cabral, foi o selecionado pela presidente Dilma Roussef para que pudesse falar em nome dos 27 governadores sobre o incentivo do complemento de renda a nível nacional. E o detalhe é que não há nenhum intermediário entre as famílias beneficiadas e o dinheiro. Apenas a secretaria de Assistência Social do Municipio tem a autonomia para selecionar as famílias que receberão as verbas”, disse Pezão.
Sérgio Cabral se disse satisfeito na implantação dos programas para as famílias da cidade: “Bom fico muito feliz em estar aqui dando mais esse passo para acabar com a pobreza extrema no Estado do Rio, que será o primeiro a atingir o feito no Brasil”. Ele aproveitou a oportunidade para anunciar mais dois investimentos em Barra Mansa: a criação de um CVT (Centro de Vocação Tecnológica), para a capacitação técnica de jovens, que já está em fase de finalização e será inaugurado mês que vem; e a liberação da verba de 12 milhões de reais para a aquisição de um pólo industrial, que atrairá empresas para o município, e ficará numa área de 600 metros quadrados.
Antes de seguir para a inauguração das obras de pavimentação, drenagem, terraplanagem e sinalização da estrada Governador Chagas Freitas, que liga o bairro Colonia Santo Antonio até o Distrito de Rialto, Cabral falou com jornalistas sobre o momento politico em que está passando e sobre a possibilidade de abandonar o governo antes do término de sua gestão: “ Não tem nada definido ainda. O calendário eleitoral tem prazo e por enquanto ainda não tenho nada decidido. Sigo com o foco nos trabalhos que estão em andamento e nos projetos que estão por vir. Tenho que me concentrar na gestão. No momento em que tiver que me concentrar no calendário eleitoral, divulgarei minha resposta”.
Sobre o baixo desempenho  de Pezão nas pesquisas eleitorais do ano que vem, Cabral teceu sua analise: “Olha eu analiso que o desempenho do Pezão nas pesquisas que estamos fazendo, está muito bom. E melhorando a cada pesquisa que fazemos. E não tem nenhum candidato muito a frente do Pezão. Lembrando que ainda temos um governo do Estado para contar as conquistas que tivemos. Então temos fatos para contar”, disse Cabral, citando que em 2008 Eduardo Paes era seu candidato à prefeitura do Rio e estava em baixa nas pesquisas, por que era desconhecido, no entanto ganhou e permanece até hoje no poder executivo da cidade.
Finalizando, Cabral falou sobre os rumores que dão conta de que ele assumirá algum ministério no ano que vem, quando alguns titulares abandonarão as pastas para concorrerem às eleições: “Olha não estou pensando nisso. Nunca conversei nada com a Dilma sobre isso. É uma especulação de pessoas que querem antecipar o calendário eleitoral”, finalizou o governador.



quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Policia desarticula quadrilha do tráfico de drogas na Vila Delgado em BM

Foram apresentadas ontem na delegacia de Barra Mansa as nove pessoas presas durante uma megaoperação contra o tráfico na Vila Delgado. Os nove rapazes são suspeitos de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas naquela localidade.  Outros cinco homens - todos de Volta Redonda - compravam entorpecentes no momento em que o local foi cercado por policiais. Os presos foram Kaique Aparecido Gonzaga dos Santos e Willian Ribeiro de Souza, ambos de 19 anos; Fabrício Juvenal e Renan da Silva Santos, de 22; Luiz Cláudio Queiroz Novaes, o "Batoré", de 21 anos; Luciano Alves Lima Daniel, de 26; Alexsandro Soares Oliveira, que não teve a idade divulgada; e os irmãos Jeferson de Lima Pereira, de 21, e Elton Lima Pereira, de 20 anos. A maioria deles já tinha passagem pela polícia. Dois deles haviam sido soltos há menos de dois meses da cadeia, e outro estava com uma tornozeleira eletrônica, indicando que estava em regime semiaberto e sendo monitorado.  Os nove foram indiciados por formação de quadrilha, associação para o tráfico de drogas e porte compartilhado de arma.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Corpo carbonizado é encontrado em VR

Um corpo carbonizado foi encontrado nesta terça-feira no bairro Eucaliptal, em Volta Redonda. De acordo com a polícia, o cadáver foi localizado por um funcionário da prefeitura, num terreno na Rua Castro Alves, quando ele se preparava para fazer a retirada de uma grande quantidade de entulho jogada à margem da rua. Não há como determinar se o cadáver é de homem ou mulher. Informações obtidas pela polícia dão conta de que uma moradora do bairro estaria desaparecida há cerca de um mês, o que está sendo apurado. A remoção do corpo foi feita para o Instituto Médico Legal.

Motociclista fica ferido em acidente no Centro de BM

Um motociclista ficou ferido num acidente nesta manhã no Centro de Barra Mansa. Kleberson da Silva Marques conduzia a moto de placa KWO 3808 quando colidiu na traseira do Fox de placa MVF, na Rua Dario Aragão. De acordo com a PM, o acidente aconteceu porque o motociclista não conseguiu frear a tempo, já que o carro havia parado na faixa de pedestres. Kleberson foi socorrido para a Santa Casa da cidade com dores na cabeça e na perna. O trânsito teve que ser desviado para a contramão da Francisco Villela, já que a pericia foi acionada.

Megaoperação prende nove por tráfico na Vila Delgado



Nove homens foram presos e cinco usuários, detidos, durante operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas nesta terça-feira, no bairro Vila Delgado, em Barra Mansa. Foram apreendidos crack, maconha e munições. Os suspeitos foram identificados como Willian Ribeiro de Souza (preso com 45 pedras de crack, munições calibre 38 e material para embalar droga), Fabricio Juvenal (com 48 pedras da droga), Jeferson de Lima Pereira, Alessandro Soares de Oliveira, Renan da Silva Santos, Kaique Aparecido Gonzaga Oliveira, Luiz Claudio Novais, Eliton Lima Pereira e Luciano Alves Daniel. De acordo com a polícia, os agentes foram posicionados em vários pontos do bairro e abordavam os suspeitos que vinham dos pontos de venda de entorpecente. A delegacia de Barra Mansa fará a apresentação dos presos nesta quarta-feira.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Morre Champignon da Banda Charlie Brown JR

O ex-integrante da banda Charlie Brown Jr. Luiz Carlos Leão Duarte Junior, conhecido como Champignon, foi encontrado morto com um tiro na boca na madrugada desta segunda-feira em seu apartamento na região do Morumbi. O baixista tinha 35 anos e era casado. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que ele tenha cometido suicídio. Vizinhos afirmaram que chamaram a polícia depois de escutarem um barulho de tiro vindo do apartamento do baixista por volta de 0h30. Policiais militares e uma equipe do Samu foram ao local e já encontraram Champignon morto.  A mulher do baixista, que estava em casa no momento do disparo, foi levada para um hospital da região em estado de choque. Após a morte de Chorão, no dia 6 de março deste ano, os membros do Charlie Brown lançaram a banda 'A Banca', que tinha Champignon como vocalista. A próxima apresentação do grupo seria no dia 21 de setembro em Recife, Pernambuco, com a turnê “Chorão Eterno”, show que homenageava além de Chorão, toda a trajetória da banda Charlie Brown Jr.